Escolhas
ESCOLHAS
Às vezes,
Surgem pessoas na nossa vida que,
Mesmo sem bem conhecê-las,
O coração já sente que são especiais.
Às vezes,
Conhecemos outras que
Nos tocam de alguma maneira,
Mas, a velha intuição, diz:
“Não dá certo. Besteira.”
Qual escolha será bem feita
Se, no ofício do amor,
A experiência é útil e,
Por vezes, traiçoeira?
Entre o risco e a segurança,
Decida por felicidade.
Ela pode estar em uma ou outra parte.
Tantos "se" rodopiavam ao seu redor. Como se lhe fosse possível fazer escolhas, para ela não há o que escolher. Resigna-se ao pensamento incerto... Do que pode ou não ocorrer "se" ...
Há que se martirize pelo passado, pelo que deixou de lado. Há quem sofra pelo futuro, pelo que ainda vai ser. Ela não. Ela amargava o presente, cada momento era possibilidade de algo que não sabia o que era... O sentimento de estar em outro lugar.
Ela era triste, nada a satisfazia... Nada amenizava e nada a deixava feliz. A verdade é que os "se" de sua vida se interpunham entre ela e o mundo... Vivendo assim num lugar imaginário e sombrio.
Seus pensamentos nunca acompanhavam seus passos, pois estavam sempre divagando nos "se" de ações que muitas vezes nunca viriam a acontecer.
Ela era boba... Seus pés mal sentiam o solo e ela já queria estar em outro lugar "se" pudesse. Sua companhia não era agradável, pois suas atitudes não eram completas.
Sua vida passou aos poucos... Definhando nas incertezas apresentadas pelo mundo e por sua mente que nunca parava de interpor um "se" entre a vida e ela. Entre ela e uma possível felicidade... Felicidade que nunca viria "se"...
Ela sentiu suas mãos enrugarem e olhou pra trás em sua vida... Uma vida banal e pobre, baseada em sofrimentos não palpáveis que se tornavam mais vívidos a cada dia. Ela se olhou no espelho e viu um rosto envelhecido, porém pouco sábio. Não havia tido experiências que lhe trouxessem bom senso.
Os "se" das incertezas futuras a haviam tragado e levaram consigo sua juventude... A ela, só restaria agora o desprazer ímpar de usar seu tempo para se arrepender desse passado sem nada construído.
"Se" ela soubesse...
Quem toma a decisão de andar pelos caminhos de escolhas impensadas, deve ter a coragem de assumir as inevitáveis consequências desastrosas; ou em tempo, se humilhar e reconhecer que as decisões e as escolhas foram equivocadas.
O futuro é o presente misturado com as escolhas que fazemos mais o desejo de ser cada vez ânima ("alma" ou "mente"). É a consequência do valor a cada biomolécula e microelemento presentes em seu corpo. Cada átomo! É movimento.
O mundo só gira para aqueles que conseguem manter o equilíbrio e foco. A vida é feita de escolhas ... eu escolho girar com o mundo!!!!!
Em uma vida tão breve e passageira, nada melhor do que perceber que fez as escolhas e renúncias certas. E que assim continue sendo.
A vida é feita de escolhas e você tem que escolher!
Algumas vezes somos considerados insanos, egoístas
O que o outro não sabe é que quando decidimos por uma mudança tão extrema
É apenas mais uma tentativa de respirar sem dor
Uma busca de significado
Um intenso desejo de viver
Yara Alves
Cuidado, no labirinto da vida só existe um caminho livre a seguir, fruto de suas escolhas. Onde o errado poderá te aprisionar para sempre em um mar de decepções.
O que faz nosso futuro é a maneira que vivemos nosso presente, as escolhas que devemos fazer. O que nos faz no futuro é o que a gente carregou e aprendeu do nosso hoje. Tolo é aquele que não tira lição dos maiores desafios.
O nosso futuro é o produto das nossas ESCOLHAS hoje. Por isso que o momento presente é tão precioso.
Quem disse que a vida é ditada pelo destino? Somos nós que fazemos as escolhas. A vida só se encarrega de as pôr em prática.
