Escolha
É tudo uma questão de saber pra onde você está olhando agora. E não importa muito, não ainda, quem olha na mesma direção que você. O que importa, agora e sempre, é que você é a única que pode sabotar seus desejos. E quer saber? Não deveria.
@suspirandoversos
Na vida de um engenheiro, ele sempre tem duas situações a se escolher, a oportunidade ou o desafio.
A oportunidade é extremamente rara, mas é o caminho mais fácil de trilhar.
O desafio geralmente é abundante, mas é o caminho mais difícil e normalmente parece ser impossível de percorrê-lo.
Ou seja, a quantidade de desafios sempre será superior a quantidade de oportunidades.
Dessa forma os desafios são as oportunidades para quem é anti-frágil.
A vida te oferece duas oportunidades, fazer o bem ou fazer o mal, porém não esqueça que o retorno de sua escolha voltará intacta e imputável a suas ações.
" Agradeça sempre a cada momento da sua vida.
Pois este momento será único e não voltará mais.
Durante as dificuldades e adversidades, terás somente duas escolhas à sua frente:
1a escolha: Seguir em frente...
2a escolha: Esperar para ver o que acontece...
Então?
Qual será a sua escolha neste momento? "
O primeiro passo para atingir um objetivo é escolher pensar positivo.
Seja qual forem os obstáculos, interferências, e improbabilidade.... o principal recurso só você tem... ESCOLHER O QUE PENSAR.
Você pode se chatear, se frustrar e se decepcionar em um primeiro momento, porém, permanecer se sentindo assim é uma questão de escolha.
"Quer quer dá um jeito,
e que não quer arruma uma desculpa"
Lembro do meu direito de escolher,
Penso na responsabilidade do que planto a cada momento,
E sinto o meu coração impulsionar ou acuar entre tantos pensamentos.
Esse meu direito inclui o "jeito" e também a "desculpa"
Esse direito é meu
E de todos
Ele se repete a todo momento.
Nesse momento eu não sei de onde vem a atual (des)culpa,
Nem quando começou,
Seco as lágrimas,
Ponho um casaco e saio por aí.
Sento no meio fio
pra conversar com as estrelas,
Conto pra elas que
Estou meio soterrada em
Desculpas que uso o tempo todo
E ocupam meu tempo.
Já sei o que não quero.
E esse é mais um passo.
Do sorriso não desisto.
E com fé continuo tentando "dar um jeito"
E escolho florescer sem mais desculpas!
A felicidade é feita de momentos, a ninguém escolhe amar, o amor é sem malícia, quem dita é o coração, se pudermos escolher não haveria emoção, quem ditaria as regras seria ela, a razão.
O diabo é tão sujo que ele te compra com coisas que enferrujam, desgastam e acabam.
Já Deus te compra com coisas que são eternas. Então escolha hoje, por quem deseja ser comprado.
Deus “não aposta nenhuma ficha” em você. Ele te conhece a ponto de saber até onde você pode ir; e o fato d’Ele “afrouxar a sua corda”, às vezes, tem somente um motivo: Ele quer permitir que você saiba o que você é capaz de fazer com sua liberdade e direito de escolha que pensa ter.
Sim, eu enxergo coisas belas em simplicidades, eu vejo o melhor nas pessoas, eu prefiro olhar o lado bom da vida, é que na minha essência habita o amor de Deus. As situações e as circunstâncias não são capazes de mudar a minha essência. Eu aprendi com Deus, antes de projetar o meu olhar sobre as coisas, eu enxergo Deus e isso modifica a minha maneira de enxergar.
Com Deus temos a liberdade para projetar a luz que recebemos e eu sempre a projeto sem demora, o mundo anda carente disso, o mundo anda carente de pessoas que semeiem o amor que Deus nos ensinou a plantar e regar...
O mesmo que nos chama também nos direciona e orienta antes, durante e após o encontro com Cristo.
Fomos norteados e arrebatados da perdição.
Você absorve ou não o ambiente que te envolve, se integra ou não ao contexto no qual vier se inserir.
Quem você quer ser hoje? Quem se permite existir?
A sua pseudorealidade é mera projeção de sua própria perspectiva, e o seu mundo é um reflexo estampado daquilo que está em ti.
Sua cabeça é onde você mora.
Não adianta ninguém te dizer
qual o melhor caminho tomar
pois é você quem vai escolher
aonde você quer chegar.
