Escolha

Cerca de 15530 frases e pensamentos: Escolha

⁠Moça, você aspirou a ser escolhida? Quer ser poupada de quê?

Inserida por srtacas

⁠Quem sabe o caminho que trilha, não para por causa da lama que às vezes cobre a estrada.

Inserida por lobo13

⁠A convicção de que você é capaz é tão real quanto o contrário. Você que escolhe em qual dessas verdades quer acreditar.

Inserida por ednafrigato

⁠Te escolherei mil vezes, até o dia que eu não tenha mais razão para te escolher.

Inserida por maria_beserra

⁠Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer a diferença no presente.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Siga a Intuição

Alguns sentimentos podem ser corrompidos pela influência negativa de experiências alheias. Portanto, decida cedo quem terá poder sobre suas decisões, permanências e despedidas. Quem inspira seriedade, destreza ou certeza? Pessoas são diferentes, e cada uma tem seu próprio caminho.

Desapegue-se do que é gratuito e não acrescenta valor à sua jornada. Arranque da alma a veste que não veste, mas que esconde quem você realmente é. Liberte-se das amarras que o impedem de ser você mesmo.

Escolha o rumo certo, enquanto o vento ainda sopra a seu favor. Siga com o coração iluminado e permita que a luz interior guie seus passos. Obscureça as sombras pelo caminho e não permita que a dúvida e o medo o detenham.

A vida é uma jornada de autoconhecimento e crescimento. Aprenda a ouvir sua voz interior e a seguir seu coração. Seguindo sua intuição , você encontrará a verdadeira liberdade e realizará seus sonhos.

Inserida por srtacas

⁠Se você pegar um trem errado desça na estação mais próxima, quanto mais tempo você demorar a descer mais caro será o retorno.
Isso não é sobre trens 🚂

Inserida por Victorburn

Destino

Ei, o que você acha que é Destino?
Pensa um pouco antes de continuar:
O que te vem à mente quando fala em Destino?
...
Destino, pra mim, é simples.
É o objetivo final de uma jornada, de uma viagem.
É pra onde a direção aponta.
...
Hein?
Ah, você não pensou neste tipo de Destino?
Pensou em Destino no sentido de futuro de vida.
Entendi.
Eu também!
...
Destino não tem nada a ver com sorte ou acaso.
Nem com essa ideia de coisa inevitável ou imutável.
Destino é escolha diária do caminho.

Com a palavra,
Alice Coragem.

Inserida por alicecoragem

⁠Meu querido R,

Você disse que eu preciso me comunicar melhor e eu concordo , por isso estou lhe escrevendo de novo. Eu não sei se o fato de escrever significa que mostrarei a você esses versos algum dia ou eles morrerão no meu coração e nestas paginas. Não sei.
Sei que eu ardo em versos. De amor? De ansiedade? De desgosto? Quem é que sabe? Eu acho que é um pouco de tudo. Amor por você. Ansiedade pela vida que corre lépida e atrapalha meus planos. Medo de te perder. Medo de nos perdemos um do outro. Você disse que precisamos melhorar nossa comunicação e é verdade. Precisamos melhorar muita coisa entre nós. Eu preciso dizer o que me abala, sem medo. Você precisa aprender a escutar sem se ofender. Nós precisamos crescer de jeitos diferentes . Você precisa parar de agir como um adolescente em muitos aspectos. Mas eu não pretendo te escrachar nesta carta. Não seria certo, não seria justo pois eu sei que também não sou perfeita. Longe disso. Tenho defeitos terríveis e você sabe.
A dúvida que reside em meu coração é se conseguiremos. Nós conseguiremos fazer isso dar certo a longo prazo? Temos nos equilibrado diante de tantas adversidades, mas até quando? No início de um relacionamento nos apaixonamos pelo brilho nos olhos, o calor dos beijos, a maciez das palavras …mas passado tanto tempo, com as ondas da realidade quebrando na praia, vendo o outro como ele é de verdade, com todos os defeitos , ainda há vontade de continuar? Você ainda quer continuar? Porque eu sou eu. Poética, lírica, telúrica. Jurídica, intensa e por vezes indecifrável… mas eu não posso ser tratada de qualquer maneira. Eu não mereço isso. Eu sou extraordinário e eu tenho certeza que você jamais vai encontrar alguém como eu. Você deveria erguer as mãos para o céu e agradecer todos os dias por eu ter aparecido na sua vida. Eu espero que você entenda isso.
Você errou.. Nós erramos. Um relacionamento é isso: um amontoado de erros e acertos e duas pessoas que estão tentando equilibrar as coisas e permanecer juntas apesar das dificuldades. Haverá muitas coisas que podem abalar nosso caminho. Seria ótimo se pudéssemos afastar todas as dificuldades para amar em paz. Ficar dentro da nossa bolha e esquecer do mundo. Porém, o mundo não vai parar para que isso aconteça. Problemas familiares sempre existirão e concursos e dificuldades da vida. No meio de tudo isso eu ainda escolho você. Eu ainda amo você. Eu ainda te admiro, apesar de muitas vezes você mesmo não se admirar e não se olhar com carinho. Eu sei que você errou em muitos aspectos. Mas eu ainda estou disposta a tentar. Você ainda é a pessoa que eu escolho pra mim. Por isso eu ainda tento. Por isso eu ainda estou disposta a tentar. Porque eu acho que quando se ama é necessário lutar com todas as armas. Hoje eu escolho você. Hoje eu escolho nós. Eu não sei qual será a sua escolha, mas eu estou disposta a tentar.

Inserida por audreyponganborteze

⁠Quem é você além da profissão

Um dos maiores dramas da vida é o desconhecimento, por parte das pessoas, sobre quem elas são: se definem pelo que fazem. Quando perguntadas sobre quem elas são respondem com suas profissões – advogada, médico, professor, engenheiro, dona de casa, mãe – mas não sabem, de fato, quem são. A grande questão é que a parte fundamental do autoconhecimento e das melhores escolhas a fazermos para nós dependem de sabermos quem nós somos para além das profissões e papeis que momentaneamente desenvolvemos na vida. (Marta Almeida: 08/07/2025)

Inserida por MartaStosAlmeida

Preste atenção em quem presta atenção em você.
Dê ouvidos a quem dá ouvidos a você.
Se importe com aqueles que se importam com você.

A vida é reciprocidade. E, muitas vezes, uma escolha.

Não é sobre você menosprezar os que te menosprezam.
É sobre você se concentrar no que te fortalece, nas coisas que fazem você ser uma pessoa melhor.

Inserida por ketantonio

⁠"Todo atalho é um caminho certo para o atraso"

Inserida por tiago_mascarenhas

Haja com consciência naquilo que fazes, procuras tomar decisões coerentes com tua consciência. Henri Louis diz que: “Se consciência significa memória e antecipação, é porque consciência é sinônimo de escolha. " Podemos tentar evitar de fazer escolhas com medo de errar, mas mesmo isso é uma decisão, é uma escolha.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

PESSOAS ESPECIAIS
Prof Lourdes Duarte
Aos poucos, Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que jamais pensávamos um dia encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar.Pessoas que não vacilam em nos oferecer um ombro amigo. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Erramos nas escolhas, nas respostas, decepcionamos e somos decepcionados. Mas a cada dia Deus nos mostra que teremos sempre pessoas que mesmo longe, torcem, oram e se preocupam por nós, mas principalmente, sempre poderemos contar com um grande amigo. São pessoas especiais, verdadeiros presentes em nossas vidas.

Inserida por lourdesduarte

⁠"O coração dispara ao reconhecer enérgia igual a sua, cabe saber o que fazer para não fazer escolhas que irão impactar significativamente seu bom funcionamento."

Inserida por Veridianaduarte

⁠Entre a plenitude da nossa própria vida e a hipocrisia da vida que o mundo quer que nós tenhamos está o nosso poder escolha, único, soberano e intransferível.

Inserida por ednafrigato

⁠Não transforme o remorso dos outros em seus próprios pecados. A crença, a realidade e os desejos de cada indivíduo são únicos. O verdadeiro erro (que eu considero) universal é privar o outro de sua liberdade! Certo e errado são características de pensamento arcaico, o que de fato existe é a consequência e essa pode ser favorável ou não. Devemos, portanto, analisar a projeção das nossas escolhas e não apropriar-se de julgamentos alheios.

Inserida por jucsom

⁠Eu acredito que você pode mudar o mundo escolhendo a si mesmo todos os dias. Escolhendo ser você. Escolhendo ouvir seu coração. Escolhendo por amor, não por medo.

Inserida por deboraduarteb

Não se engane. ⁠A formação de alguém diz , supostamente, sobre o que ela sabe e não o que ela vive .

Inserida por Fdecastro

⁠”Todos os dias o universo nos presenteia com várias possibilidades de vivências, umas que nos elevam moralmente, outras que nos rebaixam, causando sérios prejuízos em nossa evolução pessoal, precisamos estar atentos ao fazermos a escolha!”

Inserida por Veridianaduarte