Escolha
Não atribua a vc a responsabilidade pela minha solidão. Diria que ela foi uma conquista ou resultado de minhas escolhas ou até mesmo a forma de me posicionar às pessoas de um mundo de milhões e me restringir a tão poucas. Ou só mereci poucas? Ou não soube merecer está rodeada de tantas pessoas? Mas, com certeza, esta conta não é sua, tem sua vida plena e com sua rotina e prioridades, isso é fato, é sua vida, eu sei disso. Acho que filosofei ... Deve ser o silêncio...o horário.
Os anseios da alma nos propõem as mais variadas hipóteses, porém, navegar profundamente e lucidamente em seu coração pode o livrar de grandes ciladas
Cada passo é uma certeza, cada imagem uma emoção, cada instante um suspiro, cada melodia um sentimento.
As vezes pedimos opiniões quando na verdade já sabemos que decisão tomar,apenas temos medo de admitir e se tornar diferente em meio um mundo completamente anormal.
Não compreender os próprios sentimentos é normal, ficar indecisa quanto à qual roupa levar faz parte, querer sumir após uma gafe em público ou simples amar em segredo são fases da vida. Mas cabe a você decidir em que vale a pena investir, pois nas voltas que a vida dá é preciso ter em mente que vivemos as nossas escolhas.
Na vida, cada ato que fazemos hoje muda o caminho que seguiremos amanhã, talvez seguiremos um caminho que nos levará primeiro a felicidade depois ao sofrimento ou um caminho que nos levará primeiro ao sofrimento depois a felicidade. Tudo se basea apenas num só ato.
Podemos escolher ser do tipo de pessoa que cria problemas, observa as coisas acontecerem e se contenta com a mediocridade ou uma pessoa que cria Soluções, faz as coisas acontecerem e evolui a cada dia. As nossas escolhas definirão o futuro.
Cristo
Suponho que tinhas a impetuosidade
Do homem que nasceu Santo.
E que podias mandar e desmandar
Da ordem natural das coisas.
E é sabido que o fazias.
Pássaros de barro voar.
Meninos malvados caírem mortos
E secos diante da tua ira.
Deus entre o mal nascido por escolha
Pobre e revolucionário.
Do contrário o que pregam é heresia.
Ou serei eu a única herege?
Porque fico ensimesmada
Ante tamanha contradição.
Não que eu não acredite em tua Divindade.
Deusdade.
Mas, convenhamos Senhor
Morrer por um mundo torpe?
Desigual até ultrapassar limites
De aceitação pacífica e cômoda.
É ultrajante.
Ver caminhar entre rios de dinheiro.
A corja maltrapilha e esfomeada.
Os excluídos do bojo da abastança.
É, no mínimo, insofismável.
De que morreste em vão.
Ou não?
Tenho sido anacrônica
Por voltar atrás em busca
De conceitos e preceitos
Que não casam mais na nossa dura realidade.
Fria e calculista.
Do mercado capitalista.
Que utiliza seu nome para gerar fartura
De dinheiro, não de almas.
Vendem sua fala que torceram
Para enganar o incauto.
Duvido que falavas em divisões
Desiguais.
Aconselhando-nos
A não nos importarmos com os pobres
Pois o mundo sempre os teria.
Não consigo imaginar um Deus
Criando um mundo para povoá-lo
De miseráveis.
E vê-los chafurdar na lama
Por puro prazer.
A desigualdade Senhor, é filha
Da cobiça
Do desmando dos lá de cima.
Que acham que podem posar de
Donos e posam sem escrúpulos
De curadores de almas e feridas
Da humanidade esquecida
Dos direitos básicos da vida.
E se foi por ela que morreste,
Então por que tardas tanto?
Senhor, em voltar.
Já é sem tempo, pois o teu mundo
Degringolou
Tudo piorou.
Tens de vir para ficar.
Não morrer mais pendurado
Pelos pecados.
Mas ficar eternamente entre nós.
Pois o que pregam é tão distante.
Da verdade;
Que nós deixam errantes.
E incrédulos.
Da tua sorte.
Da tua escolha de morte.
"Você não manda no seu coração." Continue pensando e acreditando nisso e amanhã você será mais idiota do que hoje.
Às vezes, nos perguntamos o que é ser bom. Vejo que muitos dos intelectuais consideram "bom" quem se assemelha à máquina de 'O guia do Mochileiro das Galáxias': trabalha sem parar para responder à pergunta mais fundamental de sua "vida" e, depois de milhares de horas, dá uma resposta insignificante para o mundo. O discurso é 'sejas multi e serás bom', mas o que se julga é 'Sejas exatamente o que eu quero que serás bom, para mim'. Mas eu fiz uma escolha, há algum tempo. E tenho a vantagem de saber que minha escolha me dá vida, de fato.
Nessa vida que você vive, nunca desista, sempre insista e lute com fé... foco e força, pois sempre haverá uma saída.
Não perpetue seu pensamento, deixe fluir ideias por razões e sentimentos, a convicção lhe deixa cego.
Vamos ter que reagrupar nossas ideias
Compreender os erros passados
E assim construir o futuro
O passado está sendo agora
O futuro não é o amanhã
O futuro também é agora
Quando sabemos o que é certo
Mas mesmo assim não nos corrigimos
Nos tornamos covardes conosco mesmo
E por mais errado e covarde que sejamos
Essas serão nossas escolhas
E elas definiram nosso caráter
O certo e o errado estão no ponto de vista de cada um
Mas nossas atitudes estarão relacionada ao caráter
Assim como a transformação da água para o gelo
Por mais duro e frio que seja
Ele vai ser sempre água
E estará pronto para se aquecer outra vez
Na vida existem varias musicas:
Boas ou ruins...
Então por que insistir naquele disco arranhado?
Chega a hora na vida em que você não consegue mais ouvir sua canção preferida...
ENTÃO NÃO INSISTA NESSE DISCO!
Existem outras musicas a serem cantadas,
umas só pra dançar e outras pra sentir!
Viva. A vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas e decepções, certezas e incertezas. Mas uma coisa é certa, vale a pena, cada experiência tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores. Seja uma pessoa positiva e viva. A melhor maneira de viver, é ser feliz. Consigo mesmo e com suas escolhas.
