Escola Poema de Rubem Alves
Frases : "você não está me entendendo"; "você tem que concordar comigo"; "não sei se estou sendo clado!" "o que eu quero dizer com isso:", demonstram fraqueza de argumentos e desprezo pelo interlocutor.
Usaram narizes de palhaço, ofendendo circenses, chutaram o balde de água fria, meteram o pé na jaca, chutaram o pau da barraca do acampamento, rezaram, choraram, soltaram fogos e bombas, e acabaram num resort de luxo.
Na Hora H, na véspera do Dia D, o mentiroso foge sem prestar socorro, e conquista a própria Liberdade.
O mentiroso mente tanto para si e para os outros, que mente que é verdade a liberdade de mentir, mascarando a mentira como se liberdade fosse.
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
Estar do lado certo na hora certa da História, é ter uma perspectiva realista sobre os limites humanos.
Incompetência como gestor é a incapacidade de avaliar antecipadamente que o “outro” não fará tudo o que eu espero dele. E, talvez, faça exatamente a parte que eu não quero.
Pessoa ASSERTIVA é enfática na afirmação, acerta e erra com determinação, e não sabe tudo com convicção.
Só temos duas escolhas: a revolta resignada ou a resignação revoltada.
A primeira é adequar-se, a segunda, submeter-se.
A decepção deve ser sempre conosco, primeiramente, por não avaliarmos corretamente que poderíamos nos decepcionar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp