Escola Poema de Rubem Alves
Estou descobrindo que não é do cerne da dor que nasce a poesia, mas do ponto de alívio que a gente consegue ter no meio dela…
Se a vida está tentando me ensinar a ser mais dura, não está dando certo, pois a cada golpe que levo me torno mais sensível, inteira e presente em tudo que sou e faço, por mais que doa muito mais viver assim. Porém aprendi que só desta forma posso ser livre e, de fato, feliz. Quanto maior a superação, mais intenso se torna o brilho no olhar. Eu escolho sempre optar pela doçura ao invés da dureza… é questão de essência…
A MENTIRA pode ser convertida em verbo e, assim, conjugada em todos os tempos, em todas as pessoas... eu menti, tu mentirás, eles mentem... A VERDADE não aceita verbalizações, não admite pessoas, é atemporal.
E como ondas, ela se foi. Eu a olhei, e a amei. Ela atravessou a rua após o sinal ficar verde. Eu nunca mais a vi, mas para sempre, a vi em meus pensamentos. Olhares certos, destinos incertos.
O orgulho, a vaidade e o complexo de superioridade fazem as pessoas que amam se tornarem vítimas e/ou reféns do que elas sentem.
É verdade, não posso negar q sinto algo, mas as vezes você me machuca muito, e então eu retribuo essa dor, e nós dois somos dois orgulhosos de merda, mas agora eu abro mão desse orgulho pra viver o que eu sempre quis no fundo, com a pessoa que mais equaliza meus sentimentos.
Levante sol e faça morrer a lua, a escuridão cai e a luz renasce. Proporcionando esperança a quem a muito tempo deixou de acreditar, no novo recomeço!
Tudo (só) vale a pena se for capaz de fe-RIR. Se não faz sorrir mesmo na dor, se não mostra o lado belo mesmo dentro do horror, se não pesa mais para o lado da paz do que para o terror, se não fica ferido quando o outro perde alguma cor, não é o que vai amor-tecer.
Quando quebro, viro vários pedaços de mim e me espalho ainda mais (só) pelo que é chão. Quando quebro, viro mais de mim. Se inteira já sou tanto, imagina sendo tantas com mais opção.
"Forjei o poeta que sou, num crisol de muitas dores. Entre elas a mais cruciante foi a ignorância do meu semelhante."
Na vida as coisas importantes são fruto de muito mais do que sorte ou magia. Precisa de muita resiliência, de muita atitude positiva, e de uma vontade inacabável de ser feliz todos os dias. E você o que faz pra ser feliz?
Quando olho em volta sei que não me faltam motivos para agradecer e isso é motivo pra ser ser feliz todos os dias.
há um tipo de felicidade que nada tem que ver com uma vida perfeita. alguns vão perdendo tudo até descobrir lá. Perde se a família, perde a saúde, perde os amigos. vão minguando a vida com as próprias mãos, com as atitudes e a sua ignorância.
A PALAVRA DESISTIR DEVE SER SEMPRE SUBSTITUÍDA PELA PALAVRA RESISTIR POIS SÓ ASSIM A VIDA FAZ MAIS SENTIDO.
Queria ser poeta, escrever para surpreender e incentivar, mãe sou feira de tristeza e escrevo para me aliviar!
Todo tempo de vida é o tempo certo, pode não parecer mas tudo que nos acontece é para nos tornar pessoas melhores.
Imprevisível, imperecível, imperfectível na voz calada aguda de curta e grossa. De cada suspiro, respiro e me falta, a falta de ar que te sufoca.
