Escassez de Agua
Como um eco sombrio do passado, Malthus alertou para a escassez oculta sob a aparente abundância, lançando um aviso à nossa inconstância.
”Repartindo o poder da comida”
Em meio à escassez, o verdadeiro poder revela-se naquele que, ao receber o alimento, não o guarda para si, mas o divide generosamente com os que têm fome, transformando a necessidade em esperança e a carência em comunhão.
"A escassez no mercado é o reflexo direto de uma má gestão de recursos. Saber comunicar e alinhar processos é o segredo para evitar esse custo elevado."
Rafael Serradura, 2024
A TEOLOGIA DA ESCASSEZ
Chega a ser uma ofensa afirmar que Jesus não tem correlação com a prosperidade. Afinal, um homem que abandonou a mais alta posição de todas, se colocou na condição de servo e pagou o mais alto preço por pessoas tão indignas como nós, com o objetivo principal de nos reconciliar com o Pai Celestial. Como algumas pessoas não conseguem ver generosidade em Suas ações e caráter?
Ele, que agiu de forma diferente da parábola do filho pródigo, na qual o irmão mais velho teve ciúmes da reconciliação do Pai, Jesus, por Sua vez, não teve ciúmes quando o Pai adotou pecadores como nós por amor. Pelo contrário, Ele nos concedeu a posição de co-herdeiros, mesmo que não tenhamos trabalhado por isso e, quando o fazemos, é tão pouco.
Como podemos afirmar que Jesus não tem nenhuma correlação com prosperidade? Tenho percebido várias críticas sobre a teologia da prosperidade, e eu sei que isso existe de forma negativa, mas também existe a “teologia da escassez”. Essa última afirma que Jesus é um empregador injusto, que não está preocupado com os homens que O servem — algo que, para mim, não faz nenhum sentido. Afinal, Ele nos concedeu tudo por graça, de graça e por amor.
Alguns comentários dizem que Jesus nunca prometeu casa, carro ou família. Mas isso não soa bem aos meus ouvidos. Imagine Jesus curando cegos, permitindo que voltassem ao mercado de trabalho e, por esforço próprio, comprassem uma casa ou um carro. Ou curando leprosos, reintegrando-os à sociedade, possibilitando que formassem uma família. Ou libertando endemoninhados, devolvendo-lhes honra e dignidade. Não são esses atos reflexos de prosperidade?
Cheguei à conclusão de que a prosperidade não é o alvo principal do ministério de Jesus, mas, com certeza, é um resultado e uma consequência da Sua obra. Seria um insulto afirmar que alguém tão generoso e amoroso como Ele não está preocupado com o bem-estar dos Seus servos. Minha maior preocupação é que, por religiosidade ou crenças limitantes, não tenhamos acesso à totalidade da obra restauradora de Cristo.
Eu vou viver a totalidade da promessa.
O motivo oculto das pessoas não quererem ter filhos é o socialismo. Ele te dá medo da escassez, dos impostos e taxas, do controle social e da censura. Num país capitalista as pessoas não olham para o futuro sem pensar em ter filhos. No capitalismo a família cresce, pois há trabalho, fartura, abundância e liberdade. O socialismo dá medo, enquanto o capitalismo te dá coragem.
Não somos reféns da mentalidade de escassez nem prisioneiros da ideia de abundância. Aprender a se equilibrar em tempos de recursos limitados e de fartura, exercitando a empatia e reconhecendo a ciclicidade dos tempos, nos permite crescer de forma sustentável diante de qualquer desafio.
Até a falta de imaginação é fruto de uma imaginação: a ilusão de escassez. Aceite a paternidade divina e reconheça a fonte infinita.
O que realmente nos atrapalha diariamente, de chegarmos ao Propósito ideal, não está na escassez ou na dificuldade, mas sim nas distrações ao vermos tantas Possibilidades!
O desiquilíbrio social e a escassez de oportunidades educacionais e trabalhadoras, direciona grande parte da juventude consumista sem recursos, a ser um produto descartável e efêmero, das poucas classes privilegiadas.
Viva a verdadeira riqueza do hoje, em vez da falsa pobreza do amanhã, alimentada pela escassez de ontem.
Estamos em um mundo de contrastes, entre a fome e a fama, a escassez e o excesso, como sempre foi. Ainda assim, o dia amanhece pleno de gratidão, desafiando todo senso comum.
" Não te faltarão BAJULADORES no esplendor dos teus triunfos; na escassez tudo te servirá de lição".
Na escassez dos princípios civilizatórios, na falta da ética e da moral, a lei deve chegar de forma avassaladora, onde o bom senso, não chega.
A Civilização 2.0 tem nos trazido a passagem da escassez para a abundância de escolhas e, por isso, o gerenciamento da felicidade tem se tornado cada vez mais complexo.
Quer saber seu futuro? Olhe para suas ações de hoje. Quem planta escassez, colhe miséria. Quem planta conhecimento, colhe fortuna!
- Relacionados
- Frases Bonitas sobre a Escassez da Água
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
