Escassez de Agua

Cerca de 7281 frases e pensamentos: Escassez de Agua

ÁGUA DO RIO

Sei que um dia você vai lembrar
E vai dizer que foi feliz ao lado
Nesse dia vou estar longe
Hoje me escondo
Do amor que sinto por te
Mais sei que vai passar
Como a água do rio
Que não para se mover
Pra lá e cá
Estou eu querendo te deixar.

Foi amor hoje é só dúvida
Vou embora quero parar de brigar.

Se não me ama fique calada.

Poeta Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

Água morna não me convém, desprezo declarações rasas e palavras vazias.

Inserida por RafaelZafalon

⁠Deságua

Sou rio, mas não mando em mim.
Nasço tímido entre pedras,
um fio d’água sem dono.
Aprendo cedo a correr,
a buscar o mar sem perguntar.

As pedras me ensinam desvios.
As margens me lembram limites.
Aceito ser água que passa,
que abraça, que perde e que segue.

Se um dia seco, o barro me guarda.
Se transbordo, o mundo me teme.
Mas a vida não me espera—
ela deságua mesmo quando eu já não estou.

Inserida por Epifaniasurbanas

“AMOR,
a vida é FLOR.
Linda,
breve,
frágil.

Precisa
de sol,
de àgua,
de borboletas
pra continuar
a existir.

Não
desperdice
AMOR.
A vida
é flor.

Qual razão
AMOR
da vida,
da flor.

Senão ser
sol,
àgua
e borboleta
pra que outra
flor
continue...

a ser VIDA,
linda,
breve,
frágil."

Inserida por Epifaniasurbanas

Adoro a chuva que cai das nuvens amo a água pura cristalina e vívida!
amo-te ó água pura e cristalina!

Inserida por Wallace78

⁠Mais uma vez você se foi.
Como água escorre pelos dedos;
Por falta de cuidado da minha parte
Você se foi…

Inserida por LucasCoelhu

Medo
Medo da chuva,
Medo da curva
Medo da água turva.

Medo da estrada,
Medo da escada
Medo da voz calada.

Medo do dia,
Medo da pia
Medo da noite que esfria.

Medo da dor,
Medo do amor
Medo do coração que guarda rancor.

Inserida por alan_marques

⁠Dona De Si
Ela é furacão de emoções
Viramundo através de suas formas
Fogo, ar, terra e água
Independente!
Insubmissa!
Destemida!
Deusa mulher
Dona de si

Inserida por sane_viana

⁠As vezes só tinha o córrego, mas a água doce e serena jamais lhe faltará
A fonte estava lá.

Inserida por sane_viana

⁠Você não pode ter 1 litro de água enquanto a sua garrafa comportar 500 ml.

Inserida por robscheuer

⁠Ter um amor que não é teu.
É como beber água no cantil dos outros.
Dar uma mordida no pão de alguém para saciar a fome.
É ficar de cócoras, por não ter onde sentar.
É olhar e ao poder tocar.

Inserida por Colicigno

⁠Tem gente que chuta o balde e depois quer beber água.

Inserida por Colicigno

O Rio não reclama a água que perde durante sua caminhada⁠, porque ele sabe que todas as águas irão se encontrar no Mar.

Inserida por Colicigno

Vendas: Todos nós, somos vendedores.
Alguns vendem água, já outros pães, balas, carros e casas... Ambos, vendem seu próprio tempo em troca do serviço prestado.
Eu por exemplo, troco meu trabalho por excelência e qualidade. Enquanto outros, trocam seu tempo por um bom salário

Inserida por gabrieldapaz

Tão puro como a água da chuva em dias de verão sobre os campos verdes de morango e ananases gigantes e pesadas.
Atraentes petalas rosadas e perfumadas com cheiros penetrantes que nos desarmam em meio da multidão de homens crueis e insensíveis à nossa energia.
Adolescentes e ingênuos permanentes procurando bocas e calores dos abraços onde me refugiarei eternamente em seu colo.

Inserida por mucombo

⁠Razão e emoção, são como água e óleo.

Inserida por kamorra

⁠minha mente mente...

Estou crua, nua
Estou aqui, mas a cabeça longe
Sinto o mundo numa gota d'água
Ascendente mesmo na escuridão
Tentando fazer da vida um deleite ...

A crueza do meu corpo e espírito dar-se em dias turbulentos e tortuosos, onde as crises existenciais e os surtos emocionais se fizeram úteis para a compreensão de quem sou...

Ser uma incógnita nesses dias cruéis e descobrir-me pouco a pouco tem me saído caro
eu quero gritar ao mundo mas não quero que ele escute
quero fugir para canto nenhum e ver de tudo
quero somente avançar períodos mas sem perder nada
quero sorrir e ser amada ...
E as vezes não quero nada...
Quero viver, quero que vivam-me mas odeio o processo, aliás o que quero?

Inserida por egila_souza

Submersa

submersa no meu pensamento
Entre o fôlego e o engasgo
Entre a água e ar

Submersa
Em todas coisas que me afagam
Entre teu disfarce e a interface das palavras
Entre abraços sem braços e sorrisos sem dentes

Submersa
No raso racional que não questiona
Enquanto pensante, palavras e significados
Enquanto vento, somente vastidão

Submersa
Nas sensações do ser
Nas intenções não intencionadas
No pedido, na mágoa, no ponto ou reticências?

Submersa
No se e no talvez
No mergulho mais complexo
No existencialismo mais inútil
Na decisão, e no confuso!

Em total submersão entre a loucura e a razão!

Inserida por egila_souza

Sejas recíproco como seu reflexo em uma água calma e límpida. Mas não mostre apenas sua face, demonstre o que não há de vê... seu valor.

Inserida por Bruno-Grigio

Sejas como o vento e a água. Sempre se renovam, jamais são iguais, não persiste em um só lugar e o mesmo não passas mais ali. Renove-se, mova-se, mude o jeito de agir e de pensar, transforme-se, evolua, progrida, sejas você mesmo. Sigas a direção do vento, deixe a correnteza vos levar. As vezes sejas calmo, mas sem deixar a turbulência ou a maré descontrolar-te. Sejas como a junção do vento com a água, sejas a "tempestade"... forte e destrutiva. Acredite, você é invencível.

Inserida por Bruno-Grigio