Escassez de Agua

Cerca de 7282 frases e pensamentos: Escassez de Agua

⁠**Rio de Lágrimas**

Há um rio que jorra, sem cessar,
Lágrimas de dor, a transbordar,
Suas águas são tristes, são frias, são sal,
Um pranto sem fim, um lamento mortal.

Nasce de um coração partido e ferido,
De amores perdidos, de sonhos esquecidos,
Corre por vales de solidão e saudade,
Levando embora toda a felicidade.

Seu leito é marcado por dor e tristeza,
Um rio sombrio que não tem pureza,
Deságua no mar da eterna agonia,
Onde o sol se oculta e se apaga o dia.

E assim ele segue, esse rio em tormento,
Carregando memórias, levando o lamento,
Pois quando a alma não suporta mais a dor,
Ela cria um rio que só chora o amor.

Inserida por Jsduarte

⁠Bom dia!

Que possamos aprender com a sabedoria da água que desce a montanha. Em seu caminho, ela não desiste diante das dificuldades; nos trechos mais estreitos e tortuosos, aumenta sua velocidade. Quando encontra um obstáculo, busca alternativas. E, se não há outro caminho, enfrenta-o de frente, ganhando força e volume para superá-lo.

Assim como a água, sejamos persistentes, aprendendo que até nas quedas podemos produzir energia, renovando-nos para seguir adiante. Em sua jornada, a água encontra outros rios, unindo-se e ganhando ainda mais força para chegar ao destino final. Que em nossas vidas possamos fazer o mesmo: caminhar com Deus, valorizar as amizades e cultivar o respeito mútuo.

Que o dia de hoje nos inspire a superar os desafios, crescer nas adversidades e compartilhar nossa força com aqueles que caminham ao nosso lado. Vamos juntos, com fé, amor e determinação, rumo aos nossos propósitos!

Inserida por MDP007

SeuNome; Mar
༺༻
Existe por aí uma água azulada, salgada, ora calma ora agitada.
Lhe chamam de mar. E o mar gosta de desembocar na praia e se aconchegar na sua macia ou rija areia … É sua paixão, é seu amor. E umas vezes este chega a beijando e outras arreliado, como queria desancar a areia na mais cruel tareia.
Em seu desenrolar fixo meu olhar e em meu rosto se esboça um sorriso. Pensamentos absorvidos pelas extremas situações … pois é, são coisas que quem ama sabe, mas não entende e nem tão pouco pretende, afinal quem quer saber a razão pela qual meu amor a ti dei? Ah eu não!!! Simplesmente quero continuar sendo a tua areia e que tu continues sendo meu mar.
༄༆༄
Olhando o mar hoje a areia tocando … quanto é bom sentir o gostinho da paixão pela manhã na maresia e saber que não é apenas o amor que nos faz feliz e sim o facto de sermos dois seres diferentes, mas tão iguais no amor. Amor que ao dar e receber se transforma em amar.
Amar; o sentimento sem sentido que quem o tem sabe tudo sem saber.
༺༻
Tc.23012025/008

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠⁠Farinha e água
Ou fazem um pão
Ou fazem um bolo.

Carne e sangue
Ou fazem um sábio
Ou fazem um tolo.

Inserida por DamVob

⁠Quero-te...
como se deágua se tratasse.

Inserida por CordeiroClaudio

⁠Na vida todos podem te oferecer um copo d’água.
Cabe a você aceitar.
Mas lembre-se:
pode estar envenenado.

Inserida por Nayara_Monney

UM MUNDO SEM COR
A água sem vida
O amor, a cura
Que sara tua ferida

Tudo é tão singular
Um afeto, um ser animal
E um poeta a escrever
Versos simples, para esquecer

O amor, quando se vai
Um recorda e se magoa
E esquece como era
E esquece como doía

Eu acordo todo dia
Queria que fosse minha
Aquela boa menina
Que imaginei um dia
Que imaginei um dia

E esse sonho já não era só meu
Se encontrou e se perdeu
E bebeu o próprio mel
O mel secou
E se reencontrou
No seu próprio amor

Inserida por WalyssonLima

⁠havemos de florir
mesmo que nos falte a água
havemos de sorrir
mesmo que nos sobeje a mágoa
havemos de fingir
mesmo que nos machuquem a alma havemos de sentir
mesmo que a falta de amor
de nossa tristeza seja a causa

Inserida por renatosq

⁠há beijos
que substituem
um copo d'água

Inserida por renatosq

⁠Tardinha de verão
Fui à fonte beber água
Matar a sede de vida e de conexão
Vi a natureza fazendo um ato de gratidão
Que lavou e levou a minha bacia de mágoas
A fonte de água cristalina iniciou a exibição
Um espetáculo sem ensaios nem projeto
Acontece no palco tendo o céu como teto.
No momento do dia que é só de fascinação
Não sei se tem algum maestro a dirigir
As mãos em concha sorvo água e me delicio
Fim de tarde de verão a hora que mais aprecio
Uma magnífica apresentação, parei para aplaudir
Não sei se cantam ou tocam, sei que é divino.
Agradecendo ao Criador com uma bela sinfonia
Uma orquestra de cigarras entoa sonora melodia
A vibração final é o voo de um colibri dançarino
Pela graça de receber esse afago que descortina
O marulhar da água fresca e pura da fonte
O sol que morre de mansinho no horizonte
A música que nana o dia que em paz culmina
Concluí que
Somos uma célula de um só corpo vibrante
Tudo é de todos e viver é cuidar e depender
Ser é um estar presente e pertencer
Que estamos por aqui sempre e durante

Inserida por Furtado778

⁠A água corre, livre e serena,
trilhando um caminho que só Deus desenha.
A nós, cabe remar sem hesitar,
confiando no vento, dançando com a correnteza.

Sabemos que o rio encontra o mar,
mas o tempo não se deixa medir.
Então segue, firme e leve,
pois a jornada é tão bela quanto o destino.

⁠Voce é minha praia
Minha agua de coco minha prata
Nos dois junto cinema cult uma musica de frank sinatra
Amor de psicopata
Se a morte nao me achar seu amor me mata
Veneno amargo com uma sensação adocicada
Podia tocar aquela da vanessa da mata
Funk ou balada
Minha ostentação nao é te amar como magnata
Tudo isso é falso nao acha
E todas as minhas tristezas se acabam com sua risada
To do teu lado quando ta bem ou quando ta chata
Pra mim é sempre a mesma o amor só aumenta
E todo esse sentimento se for fogo nao apaga com agua
Se for agua nao evapora com fogo
Se a gente ta no ar é acima das nuvens num limpo ceu de estrelas

Inserida por Rafael_R_Raythz

⁠Só depois que a água escapa entre os dedos percebemos que segurávamos um oceano.

Inserida por Comandante_Oliveira

⁠Se você adicionar um pouco de água limpa à água suja, ela continua suja. Mas se colocar um pouco de água suja na água limpa, ela se contamina. Por isso, ao tentar influenciar alguém para o bem, tome cuidado para não ser influenciado para o mal.

Inserida por LeviLisboa

⁠Respire, sinta o ar da natureza.
Beba água e água salva vidas!.
Aproveite a natureza e viva ela antes que ela nos deixem.

Inserida por HerbalRider

⁠Busca

Ias como a seca em busca da chuva,
E antes eras como a pura
E límpida água do mundo;
Não cansavas, nem por um segundo,
A banhar a vida cruel e bruta!
Ias como a beleza enraizada,
Não havia outro alguém,
E outro alguém cantava
A delicadeza que só tu tens!
Cantavas e cantavas e choravas,
Quando esse alguém sumia;
Havia outro alguém,
E outro alguém havia,
Onde o teu olhar nem sonhava!
Vi-te fraquejar – num pulo! –,
As cores todas se esvaindo...
Fostes só, e só sumindo
Envolta num pálido casulo!
Perdi-te, então, à vista...
E a névoa espessa te envolveu.
Em um fino invólucro
De estabanado artista:
Tudo, tudo em mim morreu.

Inserida por s_farias

⁠10 de jan. de 2025


"Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho." (Atos 8:39)

A Bíblia conta a história de um homem da Etiópia que estava a caminho de Jerusalém, buscando a Deus.

Este homem servia sua rainha numa alta posição hierárquica.

Sem dúvida, ele viajava com uma caravana, pois era um homem importante.

Ele havia ouvido falar sobre o Deus de Abraão, Isaque e Jacó e sobre a fé do povo Judeu.

Então foi a Jerusalém em busca de Deus, mas não o encontrou.

No entanto, ele obteve algo de grande valor: um pergaminho do livro de Isaías, o qual lia enquanto viajava de volta para casa.

E aconteceu que, enquanto ele lia Isaías 53, Filipe apareceu ao lado de sua carruagem.

Deus havia dito para Filipe ir ao deserto, mas ele não sabia por que.

Ele estava somente caminhando no meio do nada, aguardando.

Então veio esta caravana, e Filipe olhou e ouviu este homem importante lendo Isaías 53.

Então Filipe se aproximou e perguntou: "O senhor entende o que está lendo?

" (Atos 8:30) O homem respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar?

" (verso 31).

Então ele convidou Filipe para se juntar a ele.

Filipe entrou na carruagem e explicou Isaías 53, e lhe disse que aquele verso tratava do Messias.

Jesus é aquele que completou as Escrituras, quem morreu na cruz e ressuscitou dos mortos.

Querendo crer, o homem disse: "Olhe, aqui há água.

O que me impede de ser batizado?

" (verso 36).

Então Filipe disse a ele que nada impedia se ele acreditasse com todo o seu coração.

A história termina com o homem importante seguindo o seu caminho com grande alegria.

E assim é para todo o que acredita em Cristo: sempre segue o seu caminho com grande alegria.

Inserida por Paododia

Soneto ÁGUA NO SERTÃO
Quem foi que disse que não existe
Abundância d'água aqui no sertão
A seca braba aqui até que persiste
Com este sol arretado de quentão
Mas a água com toda força resiste
E se espalhando nesta imensidão
De céu azul e de gente que insiste
Luta, labuta e ama ver esse verdão
Que é verdade dura só alguns dias
Mas é sinal que há água no Sertão
De chuvas que ainda que erradias
Caíram no sertão formando bacias
Aguando a terra que alivia apertão
Trazendo esperança e vidas sadias

Inserida por drjanildo

⁠"Das raízes d'água nasce o igapó inundando a vida que habita em seu interior como diversidades a fauna e a flora ricas a dividir a mesma casa
Assim é a beleza que se manifesta nas
Raízes d'água do igapó"

Igapó

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Eu transbordo
Transbordo sentimentos inimagináveis
Transbordo como a água que pinga sem parar
Transbordo ouvindo Gal Pensando em como reparar
Reparar algo que sempre reparei
Te proferir palavras que jamais imaginei
Eu transbordo o inimaginável
Sou grande demais pra um amor miserável
Cresci ouvindo MPB
Então me perdoe se eu transbordo
É que tenho uma idealização de amor diferente...
Amor que acrescenta
Aquece
Conforta e..
Quando acaba
Acaba com a gente

Inserida por REGINAMINDY