Escassez de Agua

Cerca de 7282 frases e pensamentos: Escassez de Agua

⁠Aqueles que pregam solidariedade e virtude nas redes sociais são os mesmos capazes de recusar água ao vizinho sedento.

Inserida por augustosarto

⁠Velejando ao mar aberto,
Tempestade em copo de água,
Ó copo frágil e forte,
Na verdade sempre esteve vazio.

Inserida por Hacky

"Nenhuma água fica parada para sempre" ⁠

Inserida por Danieleodoya

⁠O quê afunda um barco não é a água revolta ao seu redor. Mas a água que invade o seu interior. Mantenha-se estanque!

Inserida por MaxFercondini

⁠Cada boa ação é como uma nova nascente de água, escondida e frágil em sua origem, mas essencial e gigante em sua importância, sua pureza é fonte de vida que transforma e segue em sentido único, se unindo a outras afluentes que fortalecem seu impacto, arrastando tudo que encontra, contornando pedras e precipícios, modificando relevos, diluindo contaminações, alterando caminhos e criando belas paisagens, até ser um só com a imensidão do Oceano.

Inserida por luperciobiase

⁠Se eu beber um copo de água eu não mato a SEDE do OUTRO.
O mesmo vale para a SEDE de VIVER
cada um é RESPONSÁVEL por BUSCAR suas REALIZAÇÕES.
• Ilumine-se •

Inserida por MichelePeruci

⁠Hoje observei uma jovem perto do rio, olhando o reflexo do céu na agua e talvez não prestando a atenção na imagem do céu mais sim com o pensamento bem distante dali, do momento do local e do ambiente, onde ela estava, pensando no passado talvez, quem sabem, mais achei curioso o fato de como somos iguais pelo simples fato de muitas vezes me pegar olhando algo e nem estar prestando a atenção no local para onde meus olhos estão tão atentos, e mesmo assim não ver o que esta bem dia diante de mim, mais sim focando passado, presente e futuro, ate mesmo no vasto e infinito mundo da imaginação.

Inserida por fhilipelzalvez

Diga não a dengue

Sempre tenha muito cuidado,
Meu caro amigo cidadão.
E com água limpa e parada,
Tenha o máximo de atenção.
Pois pode ser um criadouro,
De um tal mosquito espertalhão.

Chamado Aedes aegypti,
É difícil pronunciar.
Mas pra combatê-lo não é,
Basta você colaborar.
E com as medidas corretas,
Da dengue iremos nos livrar.

Escolha um dia da semana
Pra inspecionar seu quintal,
Eliminando os criadouros,
E acabando com esse mal.
Vamos dizer para o mosquito,
Que chegou a hora de dar tchau.

Sejam garrafas, pneus, lixos,
Ajude-nos população,
E com nós profissionais,
Vamos fazer um mutirão,
E todos juntos contra a dengue,
Para o bem da nossa nação.

Inserida por PedroHDMartins

⁠Hoje eu agradeço; pela água que bebi, pelo sol que me iluminou e, pelo chão que me sustentou.

Inserida por evelynlugo

⁠Ela tem a emoção à flor da pele, é plena de sensações e intensa como água de cachoeira descendo a correnteza da vida.

Inserida por ednafrigato

O Diálogo Eterno

No princípio, Thales contemplou o mar,
"tudo é água", o mundo a flutuar.
Parmênides contestou, com ousadia:
"o ser é imutável, a mudança é utopia."

Heráclito, no fluxo, ergueu sua voz:
"tudo flui, nada permanece em nós."
Platão buscou o ideal, além da visão,
"o mundo das ideias é a perfeição."

Aristóteles, atento, fez sua objeção:
"o real é a substância, a causa e a ação."
Santo Agostinho, em prece, refletiu:
"amo-te, verdade, tardia, mas foste o que insistiu."

São Tomás, da razão e fé defensor,
clamou: "a causa primeira é o Criador."
Maquiavel, ao poder fez seu louvor:
"o fim justifica os meios", disse com ardor.

Descartes duvidou, firme em sua missão:
"penso, logo existo" — a base da razão.
Locke, na tábula rasa, escreveu o saber:
"somos moldados pela vida e o aprender."

Schopenhauer lamentou, com profundo pesar:
"o mundo é vontade que nos faz penar."
Kant, do dever, trouxe nova lição:
"age como lei universal tua ação."

Hegel viu o mundo em dialética erguido:
"tese e antítese, o real é um tecido."
Nietzsche, no eco, um desafio deixou:
"torna-te quem és" — assim ele ensinou.

Beauvoir, na igualdade, desafiou o viver:
"não se nasce mulher, torna-se ao crescer."
E Sócrates, sereno, em sua ironia,
deixou: "só sei que nada sei," como guia.

E assim, no ciclo, a filosofia caminha,
do eterno perguntar ao que nos aninha.
No fim, todos juntos, num coro a ensinar,
que pensar é existir e, no existir, amar.

GinoPedro

Inserida por GinoPedro

⁠Invejo a água do rio, por sua liberdade e coragem de seguir em frente sem jamais hesitar.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Se você começa o dia desanimado e água com açúcar, é porque ainda não captou a mensagem do universo. Veja o Sol: ele acorda com uma explosão nuclear, e você aí, dando um 'bom diazinho' sem graça.

Inserida por evermondo

A vida é andar olhando atentamente o chão das ruas, e enquanto desvia das pequenas poças d'água eventualmente ser surpreendido por alguns temporais.

Inserida por Souochristopher

⁠Ás vezes tem um oceano inteiro te esperando e você nadando nessa poça de água.

Inserida por Heriberto

⁠Como posso falar,sem palavras para machucar, Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura faz ferida só tempo cura #tempocura

Inserida por jux_fornow

⁠Sou filho das marés, sou filho d'água e isso ninguém me tira. Sou namorado da lua soberana que ilumina tudo ao meu redor todos os dias. Sou ribeirinho e a minha arte é viver.

Inserida por Arthur_F3rnandes

⁠A FONTE
A água é um bem indispensável
À vida quer ela seja humana ou não…
************************
Se vejo uma fonte no caminho
Há coisa a que não resisto
Beber daquela água devagarinho
Tratando-a como uma dádiva de Cristo

Benzo-me antes de o fazer
Mas, ontem, algo raro aconteceu…
Após um trago daquela água beber
Cegou-me uma luz vinda do céu

Alojou-se no granito negro como breu
Que decorava agora aquela nascente
E que outrora teria atingido o seu apogeu

Iluminando tudo o que estava ao seu redor
Soltando muito calor,
Imparável, contagiante, dormente
Coisa estranha, pensei
A esta hora, com tanta luz do dia?
O que poderá ser, interroguei…
O que brilhará, com tanta teimosia?

Mas nenhuma resposta surgiu
Algo divino não seria para mim
O meu ombro uma mão sentiu,
Leve, doce, macia como cetim
Rapidamente uma ave se escapou
Veloz, branca e em surdina voou.

Mas a luz não se apagou
No alto daquela fonte
Onde casualmente parei
Milhares de luzinhas notei
Projectadas no horizonte
Saídas da luz
Que naquela fonte entrou.

Inserida por JorgeVasconcelos

⁠Dificuldade...
Os que atravessaram grandes desertos na vida, sabe o valor que tem A fonte da Água da vida! valorize a palavra de Deus!

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Tiro o elástico de borracha das flores de corte e coloco em cima da mesa. No vaso já com água fresca, coloco uma por uma por vezes tocando de leve as suas pétalas sensíveis. Depois fito o elástico abandonado no canto faltando um fio para se romper. Esticado de todas as formas até a borracha chegar no limite. Nas minhas mãos o coloco, e em um simples movimento ele se parte em dois. Mesmo que eu o amarrasse ele não ficaria o mesmo. E é isso que acontece quando deixamos que ultrapassem os nossos limites. Quando permito que rompam com essa linha tênue, já sei qual caminho de destino. A gente permite por medo de abrir a boca e transferir o não. Para o outro, para nós mesmos. No fim de tudo, quem despedaça somos nós, não quem rompeu com a nossa barreira.

Inserida por agathaoliveir