Escapar
Diga-me vento, em que hora da vida tu passou e eu deixei escapar de minhas mãos, entre os dedos entrelaçados. Você me responde dizendo que ninguém pode lhe segurar, mas te vejo ir e voltar por tantas casas exceto a minha. Diga-me então: O que houve que você não passa aqui? Você me olha e diz que ventos quando se misturam com outros que vem e vão, se transformam em furacão da qual a ira destroi e devasta tudo.
Eu estava ali, vendo cada lágrima de felicidade, que você teimava em esconder, escapar dos teus olhos. E foi lindo. Logo você, "O homem que não tinha mais lágrimas para chorar".
E logo eu, que sempre tive palavras para tudo, não achei nenhuma que descrevesse o que senti ao te ver ali. Tão puro. Tão bem. Tão feliz. Tão tudo que sempre desejei pra ti.
E quem sabe?
Quem sabe se ao escrevermos consigamos escapar de tudo aquilo que nos amedronta,das nossas loucuras impertinentes e até mesmo de nossas tantas convicções.Quem sabe se ao escrevermos possamos então nos re-inventar,transpondo assim nossos sentimentos e os deixando enraizar.É isso que importa,as nossas palavras,com ou sem nexo.Por que através delas somos nós.Somos nós,de corpo,alma e verbalização.Sem hipocrisia,sem reviravoltas.
E amanha quando o Sol nascer, eu vou deixar escapar um sorriso como se fosse o primeiro de minha vida, como quem diz: "Podem acabar com o meu corpo, mas jamais destruirão a minha alma!"
Entrar e viajar num mundo de poesia e melodia. Escapar do real, por mais interessante que pareça, e me adequar às regras da arte abstrata. Fatigado de palavras sem raízes profundas que vem e vão mas não alteram o sentido de nada, vou me entregar liberdade de viver sem estipulações. E que seja o que eu quiser!
Do nada, deixo escapar um sorriso, mas rapidamente se transforma em uma lágrima. Te lembrar já virou mania, te esquecer me tira o juízo (..)
A felicidade tem de ser como pedra.quando está na nossa mão a gente so deixa escapar se quizermos. E não como gelo que querendo como não, vai escapando pouco a pouco das nossas mãos.
Onde está o amor?
Eu nunca fui de me apaixonar, ou pelo menos tentava escapar do amor de todas as formas. Afinal não era tão difícil assim evitar, não pra mim. Um dia alguém me disse que eu era "fria", pelo fato de que eu sempre achava que não valeria a pena e realmente nunca valia, afinal. Eu estava enganada? Não. Meu coração sempre foi resistente e sinceramente não sei se isso é uma qualidade ou um defeito, só sei que impediu que eu sofresse mais do que eu pudesse suportar. E eu sei que eu poderia suportar muita coisa. O amor é um tanto previsível, clichê. Eu sempre odiei coisas desse tipo, comuns. Esse amor que nós vemos nos filmes, que os faz perder a vontade de viver quando não correspondido, será que vale a pena? As pessoas se iludem, ficam cegas na esperança que tudo seja sempre perfeito. A perfeição sempre acaba um dia e é nessa hora que você deve ser forte e suportar a dor. Muitos fingem não enxergar o que está bem a frente dos teus olhos. Sejamos realistas, será que esse amor existe de verdade? E se existe onde está que eu não consigo encontrar?
A minha vida eu preciso mudar todos os dias.
Para escapar das rotinas dos desejos e sonhos,pois a realidade quem vem após,não é aquela que planejamos.
Quando agente se olha com tantos desejos não deixamos escapar detalhes que fazem o nosso querer ficar mais intensos;
Eu nunca Quiz ser teu amigo, porém eu sempre desejei o teu sorriso como uma bela resposta que me fizesse um homem completo;
Tanta coisa em comum para não nos enganarmos para com o que queremos sem dores do passado;
Eu preciso te dizer com atitudes o quanto te amo, sem saber se eu fico misturando sentimentos que me direciona à você;
É moço… Deixaste escapar por entre os dedos a brisa mais suave que a ti cercava. Aquela que sempre estava ali, escondendo-se de uma ventania forte ou tempestade oblíqua. Deixaste escapar aquela brisa suave que, hoje, com seu doce perfume se mistura aos das flores.
E com a ganância dos que tentaram escapar da rocha,
procurei por quem me libertasse da pior das prisões, a de um coração marcado e selado.
E o encontrei, trazendo em seus olhos brilhantes,
um sentido, uma razão...
Você procurava me olhar de todos os lados, de todos os ângulos. Sem deixar escapar um minimo detalhe em mim. E eu, te olhava do meu jeito, aquele jeito que nunca te chamou atenção e que fez você se perguntar milhares de vezes se você não despertava nada em mim. Nunca te disse mas você unca soube disfarçar quando me olhava, e não sei se é para me deixar fora de mim ou me fazer sentir a menina dos seus olhos, ou sei lá. Nunca consegui entender o que os seus olhos diziam, só sei que de alguma forma ele se tornavam meus olhos.
É sempre assim, toda vez que você resolve aparecer você me estraga, e faz todo mundo perceber esse efeito sobre mim.
Me vem lembranças boas de um tempo bom. Do tempo que esses textos surgiam depois de alguns segundos em sua companhia e eu não precisava buscar você por ai, sem saber se vou te encontrar ou não. Eu não precisava ir tão longe para te achar, porque você estava aqui. Mas algo em mim continua, não sei devo chama-lo de amor, mas é algo bom. A sensação é conhecida, é como se tivesse voltando aos poucos para seu lugar de origem, e isso me tranquiliza.
``De repente numa tarde qualquer o segredo pode escapar por entre seus labios e ir se depositar nos ouvidos de quem ele foi oculto por tanto tempo.
E ai ?
Voce pode sentar e chorar porque pretendia guarda-lo pra sempre ,
pode negar o que foi dito embora palavra lancada seja flecha atirada,
nao ha retorno,
mas voce tambem pode assimir o risco e vestir a sua capa de super pra encarar o que vier pela frente.
De qualquer forma tera que esperar,
esperar pelo silencio ou pela resposta,
um sim ou um belo de um nao.
Esperar que tudo mude ou desejar inutilmente que tudo permaneca como antes.
No fim das contas deixar o segredo escapar e se tornar pagina em branco novamente,
a historia estatica dentro de voce ganha movimento e novas paginas comecam a ser escritas,
se o que nao se diz tem destino certo no final,
o que foi dito e a possibilidade de se surpreender.
Quem sabe voce possa misturar todas as reacoes,
chorar ( porque que eu nao me calei?),
negar( imagine era so uma brinacdeira),
desesperar ( ai como eu sou idiota),
acreditar ( e porque nao tentar?),
esperar ( agora e o fim),
esperar ( se nao ouve sim ou nao ha esperanca).
Segredos deveriam ser revelados em paisagens deslumbrantes de cenarios romanticos,
na hora certa ,
no clima certo,
nao em uma tarde qualquer,
muito menos atraves do computador.``
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp