Escada da Vida
A vida e vista como uma escada não tenha medo do primeiro degrau caso contrário nunca alcançaremos nosso objetivo.
A vida é bela mas deve ser vivida com entusiasmo .Se o fracasso chegar faça dele uma escada para o crescimento .
há vida é igual uma escada,onde conseguimos dar os primeiros paso logo após caimos,só nóis podemos decidir se é a hora de continuar ou não.
Na escada da vida a cada dia subo um pouco mais, me sustentando no degrau da fé e me apoiando no corrimão da razão para assim um dia alcançar o meu maior objetivo... as mãos do Criador.
COISAS DA VIDA
Uma velha escada de ferro.
Prédios caindo aos pedaços, abrigam pessoas abandonadas ao próprio destino.
Em meio a este caos urbano,
com seu azul imponente, o mar, ao longe, testemunha a desordem e as contradições daquele lugar.
O ar fresco e agradável de uma tarde no fim do outono,
a paz e a discrição tão cúmplice de quem busca a solidão,
torna o ambiente propício para momentos de confissões sofridas, entregas inesperadas e lágrimas que aliviam a alma.
Duas pessoas praticamente desconhecidas, compartilham uma cumplicidade, vinda não se sabe de onde.
Há um entendimento entre as retinas que dispensa explicações.
Os olhos buscam-se a todo instante, ao mesmo tempo que repelem-se, tentando não sucumbir ao desejo de um contato físico acolhedor.
A relação entre eles, é de quem busca um refúgio emocional, um lugar para se esconder da rotina diária que consome tempo e saúde.
Buscam entre sí um pouso, querem descansar a cabeça da ciranda da vida, que por vezes tira todas coisas do eixo, com o único objetivo de colocar tudo no seu devido lugar.
Por mais longa que seja a escada da vida, nunca desistimos de vencê-la. Aos que começam a subir, deixamos a certeza de que nada é impossível...
...Basta ter "garra" para alcançar a Vitória.
Não fique olhando para o tamanho da escada da vida, dê cada passo com segurança focando degrau por degrau.
"De o primeiro passo na vida, nao precisa ver toda a éscada, apenas de o primeiro passo, e o résto dos dégraus vão aparecer pouco aos poucos"!
A vida é como uma escada, muitos vão tentar te impedir
Mas se não desistir mais um degrau tu vai subir
A vida pode ser definida em uma imensa escada, com milhares de degraus. Os primeiros são fáceis de subir, depois de um tempo você observa que ainda tem muito caminho pela frente, porém não sabe oque vai encontrar, a vista muda com os passos, algumas impressionam outras nem tanto, umas chegam a dar medo, então se percebe que está cansando daquilo, mas a dúvida é constante, até quando se deve caminhar, já dói muito, o corpo não aguenta mais, em uma visão já escura logo mais se vê uma parada de descanso, levanta e segue. A gratidão é grande, mas seu tempo é indeterminado, precisa ir adiante. Nesta altura a maturidade lhe dá forças, lhe concede a fé, lembranças dos antigos passos te traz alívio pela superação, já se sabe os momentos certos de descanso, ainda haverá tropeços, quedas, dores, mas deve erguer a cabeça, olhar adiante, respirar fundo e pedir sabedoria pra saber dar os melhores passos. Quando se pensa que esta longe do fim, surge uma luz, limpa, aparentemente branca, a curiosidade lhe dá forças, ainda falta muito, no entanto a luz vai ganhando cores, e quando já são poucos degraus, alguns caem, e surge uma enorme cratera, o desespero nasce ali, não existem forças pra continuar, mas a luz está tao próxima. Passos para traz, alguns degraus se deve voltar, quando se percebe ali no canto, onde não havia se notado antes há algumas madeiras velhas e fracas, uma ideia nova surge, do resto da estrutura dos degraus que desabaram, aproveita-se e uni as madeiras fracas e às tornam fortes e resistentes, unidas e fortes se pode fazer a travessia, com muita dor mas muita alegria se chega ao final da luz, ali há uma porta e é tudo horizontal, lindo, não existe mais subida, não existe crateras, o alívio é imediato, e a felicidade é eterna ao que acreditou em si mesmo.
O sucesso é algo desejado que esta no topo da escada da vida.
Porém os degraus, são todas as dificuldades as quais devemos superar constantemente.
Comece seu dia agradecendo pela oportunidade de viver uma nova história ainda melhor que a vivida ontem.
QUINTAL DO MUNDO
Descidas, escadas empurram
empurram pés, pelos degraus
degraus da vida arfa o fôlego
fôlego, cheira, no quintal.
Quintal... Inicio do mundo
mundo fundo, sempre enterra
enterra o corpo sob terra
terra que devora a treva.
Treva, leva o peito seu
seu leito de água e mar
mar de bruma que empurra
empurra eu seu velejar.
Velejar pela verde vida
vida ventos, panos finos
finos trato de um futuro
futuro passos de menino.
Antonio Montes
“Nunca escalei uma montanha
Isso não me impede de subir na vida
Pois a escada está cheias de degraus.”
A vida é uma escada com incontáveis degraus e alguns andares...A os degraus se reserva o caminhar, os passos seguidos e continuados...o diário cotidiano do andarilho.
Os andares são a pausa, o arfar de ar que antecede a decisão, o descortinar do futuro...Ali, as mudanças repousam a espera dos passos e as decisões confabulam a respeito dos pés...
