És a minha Vida

Cerca de 16482 frases e pensamentos: És a minha Vida

⁠PRAGMATISMO

Talvez meu tempo não seja esse
Talvez minha vida não seja aqui
Talvez, nem mesmo eu saiba de mim
Talvez não seja eu, eu mesma
E por isso me perco de mim
Sem saber onde e como chegar
Ou a quem procurar
Ou mesmo onde repousar
Talvez seja esse o meu destino
De andarilho sem estrada
Caminhante de uma mente
Deturpada e aflita
A vida, na verdade pouco importa
Posto que é infinita
Uma vez concedida
Eternamente será mantida
A forma é o que conta
No peso da sua cruz
É o que te fará renunciar
Ou ser forte e continuar
Deus, esse cara pragmático
Cumpre com louvor suas promessas
De ser o pai eterno
Pronto à ensinar
Talvez, só o que valha à pena
São as escrituras
Que se ditadas por ele
Estão tão deturpadas
Talvez meus valores sejam natos
E Deus, um ser em mim caricato
Digno de todas as minhas dúvidas
Diluído em meu...talvez
(Nane - 14/07/20)

Inserida por Nanevs

⁠Tem como ser um pouco menos linda?
Tem como eu ser o dono da minha vida?
Tem como não ser assim tão perfeita?
Já tomou meu coração e tá subindo pra cabeça

Inserida por pensador

⁠Na rede social, é só mentira
Eu posto o contrário da minha vida
Como é que você superou a gente em tão pouco tempo?
Me ensina

Inserida por pensador

⁠Como um furacão
Entrastes em minha vida
Roubastes o meu coração
Como um abalo sísmico
Quebrastes a minh'alma
E me deixastes no abismo pra morrer
Quero que saibas paixão!

Inserida por DrikaLopes

⁠Você é o melhor acaso programado pelo cosmos pra minha vida errante.

Inserida por cecilialemos

⁠⁠O momento mais feliz da minha vida, não consegui expressá-lo sorrindo, mas sim com lágrimas nos olhos chorando igual a um menino.

Inserida por dudakauan

Quem eu mais amava não está mais entre nós, e vc acha que vou ficar mal por que algo em minha vida deu errado sabe nem o que acontece em minha vida, minhas crises, meus apertos, minhas dificuldades as vezes quem mais tá do seu lado sabe nem oque você está passando ou já passou então sigo firme perante minha caminhada $2

Inserida por caua_fenix

Minha vida é viver e sonhar
É te ter sem te ver
Ser amor sem amar
É um firmamento estrelar
É um jardim de flores
Sem rosas para cultivar
É um vazio no peito
Uma tristeza na alma
Sonhando com seu beijo
É como areias sobre o mar
É dor no coração
Feito uma noite sem luar
Amada minha te amo
O que mais preciso provar
Dormindo penso em ti
Acordado te chamo
Te ver me chamar de seu
Te chamar de minha princesa
E você me chamar de meu plebeu.

Inserida por RudineiAlves

Luz na escuridão

Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais! - 1 Reis 19: 4

Os cristãos que passam pelo túnel escuro da depressão tendem a se concentrar tanto em seus pecados, fraquezas e falhas, que podem até querer morrer. Deus pode usar momentos como este, no entanto, para aumentar a consciência deles de Sua graça inesgotável.

Em 1964, Alan Redpath, ex-pastor da Igreja Moody em Chicago, afundou nas profundezas do desânimo após um derrame quase fatal. Ele escreveu depois de ter pensamentos terrivelmente perversos. “Ó Senhor”, ele orou, “leve-me para casa!” Foi então que ele sentiu que o Senhor estava dizendo: “Fui eu, seu Salvador, quem trouxe essa experiência à sua vida para mostrar a você [que] isto é o tipo de pessoa - com todos os seus pensamentos e tentações pecaminosas que você pensava serem coisas do passado - que você sempre será, exceto pela Minha graça. ”

A experiência de Redpath me lembra o profeta Elias. Ele também queria morrer. Ele clamou: “Senhor, tira minha vida!” (1 Reis 19: 4). Embora Elias tivesse sido poderosamente usado por Deus, ele precisava ser lembrado da graça sustentadora de Deus. A depressão, que no seu caso foi desencadeada por exaustão física e emocional, tornou-se o espelho da verdade de Deus para permitir que ele visse novamente a maravilhosa luz de Sua graça. A noite mais escura nunca fica sem essa luz.

Embora tentada e tristemente desencorajada,
minha alma para este refúgio fugirá
E descansará nesta abençoada segurança:
"Minha graça é suficiente para ti". —Anon.

Entre as trevas do pecado, a luz da graça de Deus brilha mais. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

na madrugada sinto seu cheiro...
seu corpo banhado em sangue
desejo toma conta da minha vida
num desejo louco
se bate em minha insanidade...
sendo ar romântico
que a delicia na virtude da noite.

Inserida por celsonadilo

A lenda do pelicano

Nenhuma dessas coisas me comove; nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24

Fiquei surpreso ao saber que, na arte religiosa, o pelicano tem sido um símbolo de auto-sacrifício. Tendo observado esses pássaros estranhos em primeira mão enquanto pescava na costa oeste da Flórida, senti que eles eram mais parecidos com carregadores preguiçosos do que santos abnegados. Com olhares lamentáveis ​​que mascaravam corações cheios de inveja, eles sentavam e cobiçavam todos os peixes que eu pegava. De vez em quando eles tentavam interceptar um antes que eu pudesse enrolá-lo.

Seu comportamento, no entanto, não é por que eles simbolizam o auto-sacrifício. A associação é feita por causa de seu bico vermelho. Segundo a lenda, quando uma mãe pelican não consegue encontrar comida para seus filhotes, ela enfia o bico no peito e nutre os pequenos com seu próprio sangue. A igreja primitiva viu nesta história uma bela figura do que Cristo fez por nós e o que, por sua vez, devemos fazer um pelo outro. O apóstolo Paulo refletiu essa atitude abnegada ao fazer seu discurso de despedida aos crentes efésios (Atos 20:24).

Por causa de nossa natureza pecaminosa, somos caracterizados mais pela ganância do que pelo auto-sacrifício. Mas isso pode mudar. Pela fé em Jesus, somos perdoados e nossos corações são transformados. Então, se dependermos do Espírito de Deus que vive dentro de nós, praticaremos a arte do amor que se sacrifica.

O reino da natureza era todo meu?
Esse era um presente pequeno demais;
Amor tão maravilhoso, tão divino,
exige minha alma, minha vida, meu tudo. —Watts

Nada é mais agradável a Deus do que o auto-sacrifício. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Bom Demais!
Estou respirando novos ares,
Sinto o sabor do tempo mudando a sintonia da minha vida,
Percebo a necessidade sendo cativada, revigorada, paralisada, amada,
Como é bom ouvir, desejar, saber e apreciar a tua voz novamente!

Inserida por Ricardossouza

A verdade é que ele não está nem aí!
Eu já vi na minha vida diversos tipos de pessoas. Aquelas ponderadas e amáveis. _ Amáveis de serem dignas de ser amadas pelo que são. _ As grosseiras. As arrogantes, as idiotas. Que pensam que são o máximo, acima dos outros, mas eu tive que visitá-las agonizantes num leito de hospital igualzinho as boas. Já vi pais que diminuem e criticam seus filhos o tempo todo. Já vi filhos, sobrinhos e netos tão egocêntricos que envergonham até que é amigo da família. E por fim, se é que isto tem fim, já vi maridos que dá nojo em qualquer mulher e esposas que envergonham o sexo feminino.
Ninguém, em fase alguma da vida, está ileso a convivência com este tipo de gente. Na profissão então. Nem se fala.

Inserida por breno_bertioga

Neste final de semana eu vi meus acertos e erros na minha vida.
Também parei para pensar nos que erraram e acertaram comigo.
Sabe o que concluí?
***
Que não existe nenhum pai ou mãe que não vão errar. Muito menos os filhos. Mas existe uma diferença muito grande quando a gente erra tentando acertar por amor e aquele erro que a gente faz para prejudicar alguém por maldade.
***

As relações sempre são tumultuadas. Para começar, o que eu digo, não é o que você entende. E vice-versa. Cada um tem um contexto histórico na vida, a cultura e como a pessoa foi cercada de carinho na sua infância falam mais dela do que ela consegue exprimir em atitudes. Excetuando algumas pessoa muito sensíveis que têm o Dom e coragem de expressar o são e o que sentem, a grande maioria, age sem reflexão.
***

Eu não acredito que exista um pai ou mãe que amem e erram por querer. Erram tentando fazer o melhor. E o amor e algo tão louvável que ele explica atitudes.
***

Não falo de paixão ou desejo. Falo de amor. Aquele que se você tiver eroticamente por uma pessoa num determinado momento, é capaz de afastar-se dela para vê-la feliz com outra. Isso é amor.
***

Esse amor romântico ótimo para vender livros e filmes, é uma invenção humana do século IX. Casar por amor! Lindo não é? O filme acaba por aí, isso vende pra caramba! Ninguém contou que eles brigaram o primeiro ano inteiro de casamento porque os lindos e longos cabelos dela entupiram o ralo do banheiro todo mês. Ninguém contou que ele tem um chulé que só O SENHOR NA CAUSA. E de manhã? Vocês acham que venderia algum romance se o quarto amanhecesse azul de butano? Lógico que foi ela. Ou melhor, ele.
***

Amor, aquele que Cristo pergunta para Pedro é o Ágape. Existem quatro tipos de amor: Eros, que é baseado na atração sexual, aquele que é muito influenciado pela beleza física, necessário para a procriação humana; mas que a Bíblia traz muitas recomendações sobre não confiar nos nossos olhos e coração. Phileu (Philos ou Philia) que é a amizade ou fraternidade, o típico amor que sentimos por amigos e parentes. Storgé, que é a aceitação, a valorização e identificação que existe entre os familiares, expressado muito em admiração e afeto ao invés de críticas e exclusão de entes. Acontece especialmente entre pais e filhos. Justamente neste amor Storgé é que formamos o nosso senso de auto-aceitação e valor. E por último, o amor Ágape, que significa amar sem querer nada em troca. Amar ao ponto de se sacrificar pela outra pessoa. De dar sua vida pela outra.
***

Pedro negou Jesus três vezes. Com medo, temendo pela própria vida, ele a princípio defendeu o Messias até com a espada. Mas depois num rompante de auto-preservação negou conhecer Jesus.
***

Ressurreto, Jesus prepara um momento especial para ele e Pedro. Um momento de perdão e mudança. Ele sabia que sobre Pedro estaria a Igreja que Ele queria. Não uma igreja certa, mas uma igreja disposta a sempre voltar atrás, rever seus valores e reconhecer sua humanidade. Então na praia, depois de uma grande pescaria Jesus já assava um peixe à espera da aproximação feliz de Pedro. E a pergunta foi direta:
***

_ Pedro phileu?
_ Sim Mestre, philos.
_ Então apascenta as minhas ovelhas.
_ Pedro phileu?
_ Sim Mestre, philos.
_ Então apascenta as minhas ovelhas.
_ Pedro ágape?
Pedro descaído pela mesma pergunta tantas vezes e por saber a diferença da última responde:
_ Senhor, tu o sabes, agapós.
_ Então apascenta os meus cordeiros.
***

Este foi um momento espiritual e profético. Por três vezes Pedro negou a Jesus, agora, por três vezes ele afirma o seu amor. E Pedro acabou também crucificado. Deu a vida por sua fé e obra em Cristo.
***

Agora vou me apegar no “apascenta”. Apascenta é relacionar. E relacionar é sempre se colocar no holofote. É difícil ser colega de trabalho, principalmente quando você nota que tem gente que não gosta de você. Relacionar com sobrinhos, quando depois eles crescem e bebem da raiz da ingratidão. Relacionar com pessoas de uma mesma comunidade.

Inserida por breno_bertioga

Na minha vida hoje eu sei
Quem é dor, quem é luz, quem é fuga
Quem estraga ou quem estrutura
Quem é adubo, terra ou rosa

Inserida por pensador

Hazaras um povo esquecido.
******
******

A primeira vez que eu vi um Hazara na minha vida foi num hotel à beira do Mar Morto. Eu estava em peregrinação para Jerusalém _Yerushalaim_. Fiquei abismada com uma moça asiática bem mais baixa que eu, de rosto arredondado, mas olhos grandes e verdes. Ela falava oito línguas. E na Jordânia relatou que não sofria preconceito, apesar de saber que nunca casaria. Pois sua raça não era aceitável para os cidadãos de lá. Como era mulçumana e muito culta não servia para o casamento.
******
Dois anos mais tarde, indo para Tiro, conheci vários Hazaris. Eles são mais tranqüilos e não tem tanto preconceito com estrangeiros. Mesmo porque eles são sempre estrangeiros na sua própria terra. O Afeganistão. Para quem nasceu num país gigantesco que de uma capital à outra demora seis horas de avião, mas em todo ele fala-se o Português é difícil compreender uma raça com uma língua e costumes próprios dentro de um país do tamanho aproximado da Bahia com tantas divergências étnicas.
******

Os hazaras são descendentes dos mongóis com os afegãos. Por isso, os olhos verdes com o rosto asiático. Porém diferem em muitíssimo dos chineses, coreanos e japoneses. Para quem os conhece já vê a diferença entre eles, eu sei reconhecer facilmente. Mas os hazaras são singulares no aspecto físico. Apesar de abrigarem-se ao longo do tempo, desde a invasão de Gengis Khan,em Cabul. Sempre foram considerados inferiores. Com a imposição do regime Talibã começou a “limpeza étnica”. Eles passaram ser exterminados como num novo Holocausto. Mas desta vez no século XXI entre mulçumanos sunitas contra xiitas.
******
Na Ásia Central nós encontramos sempre algum hazara. E quem encontra pela primeira vez um, tem um sinal de espanto mesmo. Geralmente, eles são belíssimos. Chamam muito na atenção. Um asiático de pele clara e olhos grandes e verdes diferem de todos. Têm uma profunda dedicação ao estudo e ao conhecimento. Mas no país deles, por serem considerados inferiores, têm de fazer os piores trabalhos. Existe um ditado por lá que descreve que para um afegão existem vários lugares, mas para um misturado _hazara_ somente o cemitério.
******
Num país de desertos, de uma diferença gigantesca para a superlativa natureza brasileira, você vai encontrar o asiático mais lindo de toda a Terra. Mas um povo dentro de seu país que não é considerado. Uma sub-raça. Algo muitíssimo difícil de ser compreendido por um americano. Seja de qualquer lugar que ele for. Afinal, as Américas são junções e miscigenações. No Brasil, então, muito mais.
******
Mas eu vou abrir os olhos hoje para eles, os Hazaras. Um povo esquecido pelo mundo. Mas que existe e está aí para quem quiser ver.

******
******
20/11/2015

Inserida por breno_bertioga

Um Júbilo na minha vida!

Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.


Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.


Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.

Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.


Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.


Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.


Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.


Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.


Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?

Inserida por breno_bertioga

O amor não me pede passagem, porque ele sabe que na minha vida, ele sempre tem passagem livre, carta branca, domínio absoluto sobre mim. Ele sabe também que, sem ele, nada sou, nada me completa e nada me faz ser bem mais feliz. Portanto, o amor nunca me pede passagem pra passar, porque ele aqui sempre está, com moradia permanente dentro de mim.

Inserida por GilBuena

Deus colocou Você Coração minha vida ❤️

Inserida por leandro_rodrigues_4

É quando tenho que provar pra mim que a minha vida foi boa que me arrependo de não ter escrito um querido diário.

Inserida por SuelenCardosoFranca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp