Ervas Daninhas
"Tudo depende de como se vê, a mesma chuva que faz crescer a erva daninha, faz florescer o jardim..."
Não cultive no teu coração as ervas daninhas, pois estas, irão destruir o restante das flores e a beleza do teu jardim será findada. Cultive bons sentimentos... Comece pelo amor próprio e verá o resultado.
Quando as ervas daninhas te incomodarem (…) olhe para elas com doçura!
Cristo também sofreu: e nunca espezinhou nenhuma.
As ervas daninhas de lugares distantes tornam-se nossas flores e as flores de casa parecem a nós ervas daninhas.
Arrancar ervas-daninhas
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Arrancar ervas daninhas do meu gramado pode ser uma luta. Seja desenterrando um fio de hera ou desenterrando dentes-de-leão, muitas vezes é difícil vencer a maldição de Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3: 17-18).
Quando o solo é duro e seco, as ervas daninhas são altamente resistentes ao desenraizamento. Mas quando uma chuva amolece o solo, eles produzem com bastante facilidade. Também notei que as ervas daninhas mais jovens são mais fáceis de remover e as mais velhas são mais teimosas.
Maus hábitos são assim. Quanto mais tempo permanecem, mais difíceis são de remover. Se os arrancarmos cedo, quando nosso coração estiver terno com o amor de Deus, teremos a melhor chance de sucesso.
Paulo nos fala do grande amor de Deus e da graça abundante para nós (Rom. 5: 20-21). Essas verdades podem amolecer o solo de um coração duro. E quando entendermos que Jesus morreu para nos libertar da penalidade e do poder do pecado (6: 1-14), veremos a necessidade de lutar agressivamente contra hábitos pecaminosos.
Uma fé passiva não mata um mau hábito. A fé deve aplicar ativamente essas verdades. "Puxar ervas daninhas" geralmente é um processo doloroso de múltiplas falhas, seguido pelo sucesso de falhas pela última vez.
Você tem algumas ervas daninhas que precisam ser puxadas?
Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Se não nos livrarmos deles,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper
Um mau hábito é como uma cadeira macia - fácil de entrar, mas difícil de sair. Dennis J. DeHaan
Cultive, apenas cultive o que for flor, vai brotar,
Mas se as ervas daninhas insistirem
Em disputam água, iluminação e nutrientes
Elimine-as puxando-as com a raiz.
E mantenha a vigília sempre eliminando tudo
Que possa aniquilar, sufocar o seu crescimento.
Já vi uma rosa morrer.
Ela estava sozinha no jardim e todos as ervas daninhas diziam a ela que ali não era o lugar dela.
Começaram pela raiz, corpo e cabeça.
Ela não resistiu.
A maioria ganhou.
E menos uma rosa no mundo teremos.
Cometer erros, é o mesmo que lançar sementes de ervas daninhas em terra. Saiba que um dia alguém irá arranca-las com ódio. Cuidado com as sementes escolhidas... Antes de lança-las à terra.
197. Reflexões Chá da Vida.
Oh medo trabalha como uma erva daninha em meio as nossas perspectivas, pois furta de forma sorrateira a iniciativa que precisamos para que nossos projetos deixem o arco do imaginário e passe a ser uma realidade de sucesso, portanto afaste o medo, corra em direção ao novo, é claro que, sempre com muita atenção mas jamais deixando de arriscar algo........
Regue sua grama todos os dias,corte as ervas daninhas. Assim ela ficará bem mais verde que a do vizinho.
No seu jardim interior verifique se no meio das flores contém as ervas daninhas indesejáveis, porque será necessário a limpeza antes da exposição do espírito
hey?!é você,porque me atira pedras,poque suas palavras são como ervas daninhas misturadas com raiva e orgulho?!tu não sabia,passados nos condena,e quando pensamos nisso,fica aquele borrão em nossos pensamentos,e dizemos:''Se eu pudesse,fazia tudo diferente'';Mas não dá!maquinas do tempo não existe,viagem no tempo não existe,só existe lembranças,você sabe os acontecimentos da minha vida,muitas delas tu foi o precursor de revelar-me um dos maiores segredos da minha vida e nem por isso quis te jogar uma rocha sobre sua cabeça...Foi dificil pra mim,aceitar isso,mas andei?!hoje tudo é diferente e muitas coisas boas,cobriu fatos tristes daquela época...nunca fui seu inimigo,talvez não me queira como amigo,ou nas escuras se orgulhou em dizer,poxa eu ja o ajudei tantas vezes e agora?!fica com uma funda rodando sua pedra para acertar as minhas costas?!,não foi essa a intenção,simplesmente foi apenas opinião,e se ela não vale de nada,então apenas guarde,pois um dia tu irá precisar dela,como eu também faço...sou hipócrita?eu houvi você falar,mas uma coisa eu digo:''Hipócritas são aqueles que falam,e sobre suas mãos já esta com pedras,em mira sobre sua cabeça,mas a humildade é a maior proteção que existe na vida'
Pensamentos ruins ou negativos são iguais a ervas daninhas, quando não REJEITAMOS, ARRANCAMOS os primeiros que surgem, apoderam-se do espaço e, em pouco tempo, teremos uma plantação de ervas daninhas onde era um jardim.
Vigiemos nossos pensamentos e repudiemos, não aceitemos aqueles que conspiram contra nosso bem estar, nosso equilíbrio, nossa meta de dias melhores!
O segredo é simples: quando percebermos a aproximação de “NUVENS NEGRAS”, firmemos nossas atenções no “SOL BRILHANTE” que está TEMPORARIAMENTE encoberto, se perseverarmos e aguardarmos só um pouquinho ele voltará a brilhar, pois que é da sua natureza “OFERTAR A LUZ”, É DA VONTADE DO CRIADOR que as NUVENS NEGRAS PASSEM para irrigar, mas atrás delas o sol SEMPRE ESTARÁ LÁ BRILHANDO!
Jamais esqueçamos que “pensamento é energia, aquilo que pensamos, atraímos!”!
Nos jardins floridos de nosso coração que achamos harmoniosos, poderá haver raízes de ervas daninhas esperando uma oportunidade para o desequilíbrio que achamos que nunca acontecerá
Na vida; Ervas daninhas, parasitas e gente falsa. A gente elimina antes que dêem problemas, ou mais.
Mágoas e raivas são ervas daninhas que se instalam no espirito e com o respaldo do Sr. Orgulho se preservam no ser, fazendo com que o indivíduo se mantenha nulo na percepção do outro, promovendo estagnações energéticas no corpo, somatizando doenças e desconsiderando totalmente a hipótese de ter sido ele o causador dos seus males.
Poetas são ervas daninhas
Poetas são como ervas daninhas
em qualquer encosta
em qualquer mar ou porto
em qualquer terra árida
nasce um poeta.
Em qualquer lugar, onde houver injustiça
sofrimento, guerras, fome e desesperança
haverá também um poeta
inventando sonhos, construindo pontes
pintando ilusões com as cores da esperança.
O mundo é injusto com todos os homens
mas com o poeta chega a ser cruel
tira-lhe tudo que se aproveita
depois cospe em seu rosto
e joga as suas cinzas
no mar da eternidade.
