Errando Aprendendo
É complexo pensar em vida
Pois na vida aprendemos certos e errados
E mesmo aprendendo
Seguimos errando
Seguimos acertando
Mas acima de tudo
Seguimos vivendo
Pois viver
É errar
É acertar
É aprender ...
E enfim entender um pouco dela
Em meio à tormenta do mar, eu estou aprendendo a navegar. Pois, a inconstância é provisória, passageira, fugaz, transitória, efêmera, impermanente, breve, mortal e finita. A calmaria há de chegar. E irá.
Aprendendo aprendendo a conviver com as diferenças Concerteza nós se tornaremos pessoas melhores ao ponto de mudar o mundo com uma simples coisa que nós tornas Ignorantes por não saber conviver com o próximo por suas diferenças !!!
Um dia, de uma maneira boa ou ruim, a gente acaba aprendendo; mas é você quem escolha a forma de aprendizado.
O tempo passar e cada dia eu vou aprendendo com meus erros, acertos, incertezas. E oque isso importa para as pessoas eu sou só uma idiota garota. Mais isso é oque ele pensam de mim eu vou fazer adiferença vou mudar o mundo as atitudes das pessoas. Isso é o que é
A vida não segue um roteiro, nem tudo é como a gente quer. Mas ela nos dá a chance de, aprendendo com nossos erros, escrevermos o nosso futuro.
No decorrer do tempo, vamos aprendendo que a vida não é feita de vitórias e sim de lutas, a maior derrota que o ser humano pode ter é desistir de si mesmo, isso nem mesmo o tempo é capaz de curar ou cicatrizar.
Aprendendo é que se ensina, o amor é a essência e a humildade vem logo depois, tudo que você sabe hoje você aprendeu um dia, então não se sinta superior a ninguém mas sim apto a ensinar, com paciência e amor será um excelente professor.
O tempo passa e eu vou aprendendo a falar de mim apenas para quem vale a pena, para quem da atenção e realmente se importa!
Venho aprendendo ao longo desses ultimos anos que a Amizade é uma das coisas mais importantes de uma Vida! Ela é esse sentimento de carinho que brota no coração independende da idade, do modo de vida, da visão de mundo...Simples assim!
A gente segue assim, aprendendo a reinventar sorrisos, a perdoar e ter a verdadeira paz. Muitas vezes precisamos silenciar-nos para que as palavras tragam sabedoria.
APRENDENDO.
Não há vergonha em admitir que você errou, e sim a tristeza ao saber que você teria condições de ter feito o certo...
Você vai vivendo, vendo e aprendendo. Mas aprendendo o quê? Não sei; talvez a viver, a sentir.
Sentir o sabor das coisas, o sabor de uma fruta, sentir um cheiro, sentir uma dor, sentir um abraço, sentir o amor.
Passamos a vida inteira sentindo algo, e as vezes, nem sabemos o que, mas mesmo assim sentimos.
Tem aquilo que nos agrada e aquilo que desprezamos, as vezes nos sentimos sóbrios e de fato insanos.
Talvez o “sentir” seja a coisa que nos torna únicos, pois cada ser reage de uma maneira ao sentir algo que vem do mundo.
Alguns fazem careta ao chupar um limão, outros não. Então viva a vida sentindo, mesmo que as vezes não faça sentido.
Dê uma passo de cada vez, mas corra quando for preciso, seja forte e não desistas seja o seu melhor amigo.
Sorria e acena, se mostre e não seja tímido, pois quem sem mostra se encontra mesmo que se perca no caminho ..
O sofrimento não passa do resultado de uma experiência que vivemos, aprendendo cada vez mais, a alegria nos tras boas lições de vida, mas o sofrimento nos tras lições muito mais profundas, fazendo com que nao nos permita cometer os mesmos erros novamente.
Só há libertação se enfrentarmos com coragem e determinação os “desertos da nossa alma”, aprendendo com as provações a crescermos espiritualmente na certeza de uma vida saudável e feliz.
Vamos vivendo sentindo, vivendo aprendendo, vivendo e tirando certas conclusões que nos leva uma grande parte do colorido da vida mas por outro lado nos mostra o verdadeiro sentido de estarmos aqui.
Curioso nossa trajetória nesse percurso chamado vida. Passamos todo o tempo aprendendo as diversas lições que nos são concedidas. Aprendemos a andar, a falar, a pensar. Com o passar dos anos aprendemos lições acadêmicas e aí, chega o momento de aprendermos a indagar. Passamos grande parte do tempo procurando respostas, mas quase nunca as encontramos. Nos esforçamos tanto em dar sempre o nosso melhor, seja, sentimentalmente, profissionalmente ou humanamente, queremos evoluir como pessoas, almejamos o melhor - o topo do pódio.... Passamos essa trajetória sonhando com o futuro, algumas vezes sentindo saudade de lembranças passadas, mas sempre temos um sonho em mente. A vida nos permite passar por "perrengues", nos quais, podemos escolher - superar ou nos entregar. Conquistamos bens materiais, conseguimos o reconhecimento por nossos próprios méritos... Fazemos viagens pelo mundo, amamos pessoas... passamos pela vida de pessoas e deixamos nosso legado. Somos movidos por sentimentos: tristeza, alegria, nostalgia.. Rimos, choramos. Temos medos, mas a ousadia em enfrentá-los muitas vezes é maior... Até que somos pegos de surpresa pela ironia da vida - momento este do fim... Impressionante como apesar de tanto lutar, não somos nada, além de pó. Temos a certeza de que não somos eternos, mas ainda assim, queremos sempre fazer de tudo pra alcançar nossas metas.. Como diria Clarice (a Lispector) - "a vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre". A morte só quer uma desculpa para nos envolver em seu manto. Não somos nada e passamos uma vida querendo fazer de tudo...
