Erradicação da Pobreza

Cerca de 1684 frases e pensamentos: Erradicação da Pobreza

⁠TERRA.

Simplicidade não é pobreza
assim se vive no sertão
quem cultiva a natureza
na mesa garante o pão
e o trabalho é a riqueza
que engradece o cidadão.

Inserida por guibsonmedeiros21

O jeito mais simples de viver na pobreza é pensar que ser rico é errado.

Inserida por rodrigofinancas

⁠"A verdadeira pobreza não se encontra na falta de riqueza material, mas na esterilidade da imaginação, na monotonia dos horizontes vazios. São os sonhos que nos guiam, nos impulsionam para além do que parece impossível, que nos fazem sentir vivos. Assim, o homem mais desfavorecido não é aquele sem moedas no bolso, mas o que vive sem sonhos, vagueando num deserto de promessas vazias."

Sistemas políticos e econômicos podem ser responsáveis por levar cidadãos à pobreza, ignorância e miséria, mas é inegável que a religião é a maior favorecida por esta combinação.

Inserida por israellopess

⁠É uma verdadeira pobreza espiritual e criativa chamar algo de feio simplesmente porque não se quer admitir a falta de compreensão.

Inserida por evermondo

⁠Sendo de verdade e verdadeiro, mesmo que isso me custe a vida. Não tenho medo da pobreza, morte ou da má sorte. Eu tenho receio de perder tudo do que até aqui cheguei e conquistei.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠HEREDITARIEDADE

A Pobreza
Se Prolifera entre as
Gerações
Como Doença
Contagiosa

Sou cria do Faxinal da Boa Vista vivi anos de estudo pobreza e miséria depois que o presidente Lula assumiu acabou a fome e a miséria esse é o meu presidente

Inserida por marcio_turvo

⁠Não quer ser lacaio da ignorância?
Não quer ser escravo da pobreza?
Então busque conhecimento,
Tenha objetivos e pretensões
E dê tudo de si para chegar lá.

Inserida por Ildasio

⁠O Brasil é minha casa. Minha gente. Tem muita coisa errada no Brasil. Muita pobreza, muita coisa pra melhorar, mas... é o meu país.

Senna (série)
Episódio 3.
Inserida por pensador

⁠A pobreza é uma doença que contagia pobres e, principalmente, ricos, porque ela é um estado de desconexão com a abundância verdadeira. Dizer 'eu sou rico' já é um ato sutil de desconexão com a abundância, pois quem realmente é não precisa declarar.

Inserida por evermondo

⁠ Ofertar cestas básicas não resolve o problema da pobreza. É preciso ofertar trabalho, a fim de que as pessoas vivam com um salário digno, provendo o próprio sustento.

Inserida por erypereira1987

⁠Pobreza extrema no mundo mas só há pobreza para quem é fraco da cabeça

Inserida por paulo_nazario

⁠Nasceu da terra quente e sofrida,
Onde o sol queima mas também abraça,
Da pobreza fez força, da dor fez vida,
E na luta constante não perde a graça.
Tem os pés firmes no chão que o criou,
A alma moldada por séculos de história,
Cada passo que dá é um grito que ecoou
Nas ruas da dor e na busca da glória.
Vive por outros, carrega o mundo,
Nos ombros marcados pelo suor diário,
É pai, é irmão, um amor profundo,
Que enfrenta o destino, severo e precário.
No campo ou na cidade, ergue as mãos,
Com esperança tecida em cada gesto,
Constrói para os filhos futuros sãos,
Mesmo que o presente seja modesto.
O homem africano é raiz que resiste,
É tronco que cresce onde poucos veem vida,
Na pobreza encontrou a razão que persiste:
Dar tudo por amor, sem medida.
É herói invisível, força maior,
Guardião do riso e das memórias,
Um guerreiro que enfrenta o pior,
Para pintar a sua família de vitórias.

Inserida por Matetentaluma

⁠A pobreza em grande escala é a garantia da manutenção de uma vida com fartura para uma minoria.

Inserida por joseni_caminha

⁠Tristeza traz doença.
Tristeza traz pobreza.
Tristeza traz tristeza.
Felicidade traz saúde.
Felicidade traz riqueza.
Felicidade traz felicidade.

Inserida por dougdc

⁠Viva a verdadeira riqueza do hoje, em vez da falsa pobreza do amanhã, alimentada pela escassez de ontem.

Inserida por evermondo

⁠Só quem pode falar de verdade sobre a fome, é quem já passou fome e já passou pobreza.

Inserida por Sangy

⁠ A relação entre crime e pobreza,
existe de fato, isso não quer dizer
que 100% dos pobres serão criminosos
e 100% dos ricos, serão honestos,
mas é muito mais fácil, ter bom caráter
e fazer boas escolhas quando você é rico,
e uma probabilidade maior de crimes,
acontecerem por pobres.
a palavra vitimismo é tolice ou hipocrisia.

⁠Não é o facto ter crescido na pobreza que te torna bem sucedido.
O factor boa educação, mesmo tendo crescido em ambiente de pobreza ou riqueza é o que te torna bem sucedido.

Inserida por OrlandoNeves