Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
O idealista deseja que todos vivam em um mundo melhor. O ideológico deseja a sua visão de mundo para todos, supondo-se possuidor da verdade incontestável.
Parece que foi ontem que nossos caminhos se cruzaram. Que o universo alinhou nossas sublimes áureas, em uma mesma época de uma distante galáxia.
Foi preciso apenas um momento, uma coincidência para estarmos no mesmo espaço-tempo. E foi assim, em um vívido olhar que me sorria aquela bebê com olhos de uma galáxia incandescente se tornou parte de minha família, sem a necessidade de laços sanguíneos para todo sempre. É tão gratificante poder olhar está foto (revelada a moda antiga) tendo este momento congelado no tempo, e poder lembrar o quão bom é ter você como parte dessa história que chamamos de vida. O tempo pode passar, a cidade pode mudar, mas de uma coisa tenho a plena certeza. A magia, o amor ou desastre cósmico que nos uniu é inextinguível até mesmo quando essa nossa essência de carbono e oxigênio não mais habitar está terra.
Seja aqui ou em qualquer universo paralelo que um dia a gente se encontre saiba que TE AMO maninha. Sei que a vida adulta pode ser confusa, instável e cheia de cobranças, mas acima de tudo vamos direcionar nosso olhar para os momentos únicos que tivemos e para as fantásticas aventuras que iremos ter. Aguente firme, vamos superar o insuperável e sorrir e cantar feito loucos em meio a uma multidão mesmo que não haja música ou motivos se quer. Afinal de contas os ciclos se iniciam, se transformam e evoluem através do caos. Para provar isso, temos as estrelas...
É disso que somos feitos sis: da mais pura poeira cósmica, de uma mágica atmosfera inconstante, em sinergia solar de uma mutação etéria que circunda essa vasta e caótica galáxia.
Quando a pessoa tem um padrão destrutivo de escolha (dedo podre) ela pode conhecer pessoas íntegras, mas irá distorcer transformando-a em errada, e logo depois buscar afeto em pessoas fúteis e rasas.
Quando nos apaixonamos sem ter contato mais aprofundado com a pessoa passamos a criar algo que esperamos dela e não o que ela realmente é e quer de nós. É aí que nos frustramos ao tomar contato com a pessoa real e seus desejos.
O grande problema das discussões e desentendimentos ideológicos é de que as pessoas buscam aquilo que convém a elas e por feridas e questões internas em aberto que levam para o social como uma espécie de vingança pessoal generalista.
Vendo assim a si mesmo como justiceiro e o outro demonizado.
Bunny
Na avenida dois animaizinhos
No corre corre sobe e desce
Surge uma dúvida
Silvestre ou fujao doméstico?
Co-atores, atores, atormentados
Auto-lá, auto-lá, auto-lá
Fuja, o bicho homem
Fuja, o bicho homem
Tragédia anunciada
Sua caminhada solidária
Uma aventura aqui outra acolá
Seu habitat destruído
Arranha céu marcou seu destino
Parafraseando poeta curitibano
Se minhas idéias primeiro vem das idéias dos outros;
Uma idéia nova é sempre bem-vinda
Era uma vez...
Ovos de Páscoa.
07/11/2021
Nada a temer para quem crê no Divino, fé inabalável no invisível, muito amor no coração e sempre de frente para encarar os desafios.
A gratidão e a lei universal do amor.
Cabe em todas as circunstâncias. Moeda de troca da ingratidão.
Viva no compasso do seu coração.
Vibrando muito amor, paz e luz para a humanidade, as vezes, descompassada.
Acreditar já é o primeiro degrau atingido daquilo que se queres atingir. O restante vem com o tempo através, de esforço e de persistência.
Muitos homens são ambiciosos por riquezas materiais mas não pelo imaterial. Desconsideram o valor da autoanálise e a grandeza da humildade para mudar de pensamentos e atitudes, conforme necessário.
PERTENCER A ALGUÉM É NEGÓCIO DA CHINA ("Sem sono, vigio a lua: cão sem dono." — Paulo J. Miskalo)
Sou sobrevivente ao câncer; isso serviu para eu entender que é necessário que o homem fique doente para endurecer o espírito e amolecer o corpo. Ou vice-versa, dependendo da experiência de que é feito os lados desse indivíduo; pois submetendo a cera ao sol, amolece; quanto ao barro, endurece. Aprendi também que as pessoas solteiras são mais solidárias, fará mais gente feliz. Pude ver a alegria dos que me ajudaram. Os casados assustam as parcerias, são propriedades exclusivas de alguém. Se venderam para pagar o almoço, pois não existe almoço de graça. Em minha doença, pensei que sem os cuidados de uma esposa iria morrer rapidamente, enganei-me, apenas estava abandonado para as cobras e, entre as pessoas sérias, casadas e moralistas, ninguém achava oportunidade para me oferecer sua ajuda: qualquer aproximação pega mal... Mulheres casadas ajudam seus maridos, e devem-lhes fidelidade. Eu não entendia como um velho canceroso se constituía um perigo para alguém, se essa doença não é contagiosa! Ou não era esse o problema? Bem feito, eu não ajudei ninguém, então não podia esperar que alguém pagasse minhas ajudas, retribuindo; pois eles dizem que tenho muito dinheiro. Lamento dizer que estão enganados a meu respeito, moral e financeiramente. Um homem solteiro é perigoso para qualquer homem casado. Porém, assim sobrou mais espaço para outros me ajudarem com liberdade. E agora estou feliz, porque perdi esse medo das solteiras, divorciadas e sem dono. Eu só queria ser o "Cabeça branca dono da lancha." CiFA
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp