Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
O elogio aumenta a auto estima, a admiração e o respeito por quem o faz. Seja fã do seu marido! Seja orgulhosa de estar ao lado dele. Diga a ele: Obrigada por estar casado comigo, por me suportar. Diga palavras carinhosas para o seu cônjuge.
Eu a elogio e ela rebate todos, sem exceção, com um "é mentira sua" abrindo um sorriso e perguntando se eu preciso de óculo. É charme, o pior defeito dela, que acaba ficando mais linda ainda com aquela mania de ficar sem graça e nunca acreditas no que eu digo. Ou de se fazer de desentendida porque, no fundo, sabe o quanto é, mas não pode correr o risco de concordar e parecer metida. Vai que eu não elogio mais, né? O charme não pode acabar.
ELOGIO.
O elogio é maneira sábia de reconhecimento das virtudes ou do trabalho das pessoas quando, merecidamente, fazem jus. Além de justiça, incentiva, faz crescer o elogiado e enriquece quem elogia. autor: EU
Uma coisa eu aprendi:
Não espero nenhum elogio de pessoas que não sabem reconhecer o que faço por elas.
Fico triste!
Mesmo assim; continuarei fazendo.
Faço, pois minha consciência pede e durmo com ela tranquila.
Se você não tem nada de bom para falar, nenhum elogio para dizer, nada de construtivo para acrescentar e nem uma palavra de consolo para ofertar... é melhor calar !
Até vindo de um desconhecido, um elogio eleva o ego. Mas uma palavra contrário do mesmo, pode sim nos abater, por uma fração de segundos é fato, mas abate.
Se elogio levassem as pessoas ao paraiso, fama e dinheiro. Usuarios de redes sociais estariam feitos.
A timidez deixa certas pessoas frustradas a dar um mimo, um abraço, um sorriso, um elogio, um beijo, etc..
Durante a minha caminhada, descobri que vale mais, uma crítica do que um elogio. A verdade reside numa critica e muito menos pelo contrario.
Algumas criticas serve de adubo para o crescimento mas o falso elogio serve para impedir o desenvolvimento cuidado com falsos amigos.
Eu faço um elogio aos desobedientes,
perdidos pela noite festejando com a gente
anuncio um brinde a vida mais ardente
às meninas mais bonitas,
desobedientes!
TROVA JUSTA
Quase nunca elogio a beleza, a honestidade, o bom gosto.
Quase sempre critico a torpeza, o errado, o mau imposto.
Pois o certo já nasceu perfeito, não é preciso vangloriar...
Enquanto o transviado, com jeito, ainda se pode consertar.
