Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
O que você prega poderá ser visto apenas como um prego, se não empregar o exemplo e o amor em suas pregações.
As vezes antes de se calar o sábio ri... não da cara de quem esteja enrolado, mas por reviver em lembranças a graça das situações em que da mesma maneira enrolou-se quando ainda não era sábio, ai então ele se cala para em oração auxiliar, não para repreender quem agora vive as trapalhadas que um dia ele já viveu.
Tem amor-próprio aquele que faz jus, apropria-se do que tange o amor, fora isso... é egoísmo, e não amor-próprio.
Não importa como será seu dia aceite-o, não importa quais serão seus problemas resolva-os, a importância de sua tristeza deve ser considerada pela fé, não pela lamúria, e a de sua alegria admitida pela gratidão, não pelo acaso... aprenda refletindo e não murmurando, lembre-se que tolerante a paciência pode até cogitar o desânimo, mas jamais desanima.
Ei você ai, você mesmo que pensa que é Deus! O dia que tentar criar o que ele cria e construir o que ele constrói, perceberá então que para conseguir ser o que ele é, é preciso amar como ele ama; Por hora... exemplifique-se no bem e tente apenas ser um bom filho.
Para os erros dos outros temos todas as condenações, para os nossos, todas absolvições e é também nesse cárcere... em que todos, ainda vivemos presos
Em certas ocasiões indague a si, sobre mim, antes de afirmar a você, sobre eu, e ao fazê-lo primeiro feche os olhos, seja claro, justo e objetivo... então assim me verá muito próximo do que sou, e bem distante de como me vê.
A morte resume os que vão, e presume aos que ficam, um certo dia, uma certa hora, em certo momento, de certa forma, e se é para razão certo eu não sei, mas... que é certo é certo
Bem eu sei,
que tudo acontece por uma razão...
Eu gostaria de saber quem é esta tal de razão??
Sonia Solange da Silveira Ssolsevilha
Morte e o Tempo.
Perantes todas as grandezas da vida, a mais dolorida é a morte, morte esta que vem sem avisar e leva de nós pessoas que amamos, pessoas que conhecemos, amigos e familiares, pessoas estas que às vezes nem conhecemos ou até fazemos pouco caso delas, mas como a morte é engraçada e perspicaz chega sem bater, entra sem avisar,tira sem pedir e ainda nos deixa um vazio infinito que mesmo que quiséssemos preenchê-la com qualquer coisa, que o mundo possa nos oferecer não teria nada que pudesse preenchê-la, então o pedido e o apelo que nos resta é aquele que emana do coração já que o passado não volta, futuro não temos e o hoje ainda não acabou, ...por isso ame mais, abrace mais, ouça mais, fale mais pois não sabemos quanto tempo temos para respirar, vale a pena lembrar que a vida é curta demais…
Embora Deus nos conceda tempo, lugares, coisas, pessoas e respostas... nossa ingratidão nos impede perceber; Quando, onde, o que, quem, e o porque.
A vida é feita de escolhas e em momentos de decisão, avalie situações que poderão lhe causar como resultado, qualquer tipo de sentimento perante Deus, menos o de vergonha.
O equilíbrio é o resultado de uma profunda harmonia entre a confiança do que se pensa, com o movimento derradeiro que no tempo se projeta.
Sinto as vezes que enquanto vivo, carrego comigo um fardo que é tentar viver de acordo com o que a sociedade dita. Sei que estou cansado, vezes frustrado com o modo em que minha vida está sendo vivida. Talvez, seja melhor acordar para viver do viver sem acordar, esse sonho maldito e cruel chamado mundo, cansado de ver brutalidades contra crianças indefesas, cansado de ver pessoas de bem sendo massacradas em sua própria casa, também ando cansado de ver famílias destruídas pelo maldito vício do álcool, sem falar das drogas que estão ceifando a vida dos nossos jovens sem opção na vida. Viver não é para qualquer um, ainda mais neste maldito cenário apocalíptico chamado terra, onde quem deveria nos defender nos traí e nos deixa a deriva para morrer.
Teus olhos me fazem viajar, com o tempo aprendi a olhar-te nos olhos e não mais tenho vergonha de fazer isso, pois amo-te e meus olhos demonstram isso em cada vez que olho em teus olhos.
Sinto-me triste, não sei de onde vem tanta tristeza. As vezes o que demonstro por fora é o oposto que estou por dentro, nada consegue preencher esse vazio que me consome a cada dia, assim como uma vela acesa. Peço a Deus forças para superar isso que não sei nem de onde veio, mas que já criou uma ferida aberta em meu coração.
Reclamamos, quando devíamos agradecer... Falamos quando devíamos calar...
Somos o que não somos, quando não deveríamos ser!
Vejo vidas vazias, sem sentido. A maioria preenchidas superficialmente por coisas não concretas, que talvez façam adoecer mais do que divertir.
Vejo vidas desperdiçadas, tempo perdido, amargo e sofrido.
Tempo que não voltará a regredir, tempo que talvez quando se der conta de que se perdeu, você não estará aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp