Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Cristão olhe para você mesmo e se examine-se. Tente procura no imo do seu interior Cristo. E se você não encontrá-lo, chore! passe dias chorando. Até que alguém venha te dizer que você se parece com Cristo nisso, ou naquilo; essa será a confirmação que o Eterno ouviu o seu choro, e limpo as suas lágrimas.
Moisés atravessou o mar vermelho
Atendendo de Deus o requisito
Libertou o seu povo do Egito
E no deserto prostrou-se de joelho
O mundo tem seu ato com espelho
Numa luta que foi bem sucedida
Após uma caminhada tão longa e tão sofrida
Que foi preciso prudencia e muita fé
Não foi ele Moisés mais Josué
Que entrou na terra prometida...
" Há tristezas que ninguém entende, mas você às sente com tanta intensidade, que você acha que todos vão conseguir perceber. "
2= O critica e autocrítica que fazemos de nossa própria pessoa ou recebemos de terceiro nos rebaixa e e deixa-nos acurvilhado.
3= Arrogância, a ostentação e a superestima das nossas capacidades são atitudes que refletem uma auto-estimar inadequada, levando-nos a uma má compreensão dos valores morais
6= A carência é um entendimento vago de não ser capaz de realizar nada, aumentando a necessidade de agradar, de aprovação e de reconhecimento constantes
8= A vergonha e a timidez, ela nos deixa embaraçada e leva-nos ao acanhamento tendo uma forte certeza que não seremos capazes de superarmos nossas fraquezas.
9= A inveja corrompe o nosso interior nos enche de ódio com um desejo incontrolável de possuímos o pertence alheia distanciando da virtude.
10= A timidez nos leva ao encolhimento elimina as nossas energias, trazendo a derrota restringindo o nosso ser.
11= A insegurança e atitude do homem inquieto e complexo, Que ou quem tem complexos ou perturbações comportamentais, geralmente decorrentes de insegurança ou timidez extrema.
12= O medo nos leva a ausência de coragem tendo preocupação com determinado fato hipotéticos ou imaginários, com possibilidade de não alcançar o objetivo.
13= A humilhação nos rebaixa e desdenha levando-nos a vergonha, impossibilitando o nosso crescimento.
14= A raiva é um desejo ou um apetite intenso com um sentimento de fúria que pode manifestar-se através de agressividade física ou verbal, ela escraviza-nos impedindo qualquer possibilidade de cultivarmos o perdão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp