Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Tempo ao Tempo.
Loucos e loucos.
A loucura plena tem mais a oferecer do que a loucura relativa...
.
Eu tenho medo. Da minha loucura e da loucura dos outros. Jesus e meu anjo da guarda me protegem. O medo passa.
"Os propósitos de Deus podem parecer loucura para o mundo, mas são a base para o verdadeiro significado da vida."
Quero ser tão louco para poder mergulhar na sua loucura. E se for para ser louco só compensaria se for ao seu lado.
Acordei assim:
Eu sou lúcido na minha loucura, permanente na minha inconstância, e na minha comodidade.
Escrevo a realidade com alguns sonhos, enxerto sonhos em cenas reais. Choro lágrimas de rir e quando choro pra valer não derramo lágrima nenhuma.
Amo mais do que posso e, por medo, talvez!
Amo mais do que sou capaz. Eu tenho costume buscar o amor pelo prazer nas paisagens e raramente pela alegre frustração de um chegar ou de um sair, acho que entende o que quero dizer.
Quando me entrego, me atiro e quando recuo jamais volto. Mas não me leve a sério, sei que nada é definitivo. Nem eu ou o que penso que eu sou.
Nem nós ou que a gente pensa que tem.
Bebo porque só me aceito embreagado, fumo pra enganar a ansiedade e não aposto em jogo porque não gosto. Tomo um café pela manhã, almoço… sim mas gosto de me alimentar daquilo que penso.
Também falo muito, geralmente quando não estou embriagado. Rsrsrs … Sabe nem sempre o que você quer saber. Eu sei! E assim é realmente a vida. Hoje eu estou embaixo e amanhã, como estarei?
Virada
Que a loucura alheia...
Não me contamine,
Que a mágoa que no coração permeia...
Regue minhas flores todas
Que todas flores virem borboletas
E tudo vire poema
e todas voem no meu coração de mulher.
Um dia, o vento triste trouxe a voz do meu chorar...
Na minha'alma habitava um piano a tocar sozinho...
Então a chave virou e tocou uma música alegre
Trazendo um novo olhar!
Cleide Regina Scarmelotto
2024
Vivemos em voz alta e às vezes a gente não se ouve. Na loucura da razão, esquecemos a paz da percepção!
Seus passos
A anos fico intrigada do modo que você andar, pode parecer loucura mas cada passo seu me encanta e ainda não vou saber te falar o porque .
Mas admiro com um simples sorriso bobo o modo de você andar e isso me fascina .
Amo cada passo seu, o jeito como joga a cintura ao andar, e esses passos firmes no chão . É talvez eu esteja louca mesmo, mas eu amo essa loucura já faz muito tempo e não pretendo deixa lá de lado.
Pois eu amo tudo em você.
Quase cem dias sem uma notícia sua, mais de um ano esperando ver seu rosto de perto. Parece loucura né??? Mas é só um sentimento bom reanimado por uma pessoa incrível, dou um valor absurdo nisso porque já tive a oportunidade de ter e depois a tristeza ficar sem novamente, então quando digo que o que sinto é raro acredite. Numa simples resposta, tu poderia me fazer mudar de vida, de mundo, de realidade, porém a vida tem desses detalhes, as vezes sutis demais para serem percebidos por alguém tão jovem.
