Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

Cerca de 121934 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

Dores passadas são como feridas que depois de curadas deixam cicatrizes.

Inserida por Alan-A

Sou uma pessoa muito calma com pouca paciência.
Muitas vezes a calma prevalece,
no entanto há momentos que a pouca paciência demonstra sua força!

Inserida por AliceHiga

As pessoas dizem para que sejamos libertos da religião e que não pregam a religião mais a grande controvérsia que podemos ver e quando as ideias e os atos dessas mesmas mostra que elas estragam a religião.Retratam no fundo seus julgos pela aparência,e de fato que elas mesmas acabam se escravizando e querendo escravizar o proximo com suas ideias absurdas de que o exterior importa mais do que o interior.E em particular eu acho até que esse ideias são para se punir e punir o outro para que só assim possa estar tudo correto,so que essas mesmas se esquecem que o evangelho que Jesus ensinou o fardo e leve e que não prescisamos mais nos punir por conta do passado.As pessoas ridicularizaram tanto as coisas que com apenas uma ideia diferente ou até mesmo estilos musicais que não se adapta ao sistema,que elas querem voçê é passado como um louco.E por isso digo até quando perderão almas e matarão os sentimentos dos proprios irmãos por causa de ideias como essa.

Inserida por Cantanhede

Eu gosto quando eu não sinto. Gosto quando eu durmo, porque diferente das outras pessoas eu não sonho, não sinto medo e nem nada do tipo. Vegeto calmo por horas.
Eu sempre preferi não sentir, talvez seja porque eu sinta demais. Eu sou o exagero em pessoa, não sei medir nada. Não tenho ponto certo. Na verdade, eu tenho. Acho que o extremo é o meu ponto certo. Nunca me dou pela metade, me entrego e entrego tudo que alguém posso levar de mim.
Sempre peco nesses aspectos, eu perdi inúmeras histórias corromperam em a meio isso tudo, acho que elas estão escondidas no coração, lá ninguém mais me atinge. Meus próprios sentimentos criaram uma barreira pra ele. Estavam cansados de tanto sofrer, eu os entendo.
A culpa sempre foi minha. Não culpo e não jogo em ninguém, as vezes só fico chateado. Eles nunca quiseram me entender, perdi mais amigos do que uma pessoa consegue perder seu celular. Nem perco meu tempo contando nos dedos quando amigos me sobraram, acho que um ou dois. Mas esses valem a mão inteira, compartilho com eles minhas dores e meus receios. Acho que eles entendem melhor do que o meu psicanalista e psicologo. Esses nem comento, só me dão desgosto [risos]. Sabe as vezes eu queria ser um pouco mais normal, queria ver igual à todo mundo. Sim, eu queria ser um copia fiel do que a sociedade preza. Sofro um pouco por ser diferente, tenho compulsões que me dão medo, manias que são feias. Enfim, sou um modelo do que você não pode ser. Mas pensando bem, eu até que gosto. As vezes sou mais feliz sendo o que sou, do que sendo o que querem. Tenho meus amigos que me entendem. Tenho meus animais que me tiram mais sorrisos do que gente. Enfim, eu tenho pouca coisa pra ser feliz, mas acho que essas coisas são verdadeiras, são o que eu realmente sou.

Inserida por astrangeboy

Vocês assassinam toda uma espécie e depois se dã tapinhas nas costas.

Inserida por giovannaclg

As palavras escritas possuem um magnetismo especial, consolam, embalam e, invocam emoções . . . As palavras possuem a capacidade de em poucos instantes entrelaçarem os nossos corações, preencher vazios, tocar almas!!! Muitas vezes, infelizmente, perdem-se no espaço mas, a mensagem sobrevive ao tempo atravessando séculos e gerações tornando-se intemporal. As palavras escritas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que as lerem. Lembrem-se sempre do poder das palavras: Quem escreve constrói um castelo, quem as lê passa a habita-lo. As palavras farão parte do registo das nossas memórias que para sempre vamos querer guardar no fundo do coração.

Inserida por soaraujo

“Eu vi... e naquele instante algo me paralisou completamente, um frio correu minha espinha e eu não conseguia acreditar no que estava ali na minha cara! Simplesmente não podia ser! Será que eu estou sonhando?! Pensei... e quando me dei conta de que aquilo estava mesmo acontecendo eu senti raiva, muita raiva e desprezo, queria fugir dali, mas resolvi ficar... respirei fundo e forjei normalidade... por dentro me perguntava como podia ter me iludido daquele jeito novamente? Eu nunca ia aprender que não se deve confiar em ninguém, além de si mesmo?!(...) então quando você chegou eu quis olhar uma ultima vez bem fundo nos seus olhos, pra procurar e entender como eu havia me enganado tanto... foi ai que eu finalmente percebi, escondida, lá no fundo, a mentira que sempre esteve no seu olhar!”

Inserida por ClaraL

Quanto mais um coração bate. mais perto da morte ele esta...

Inserida por Rodolfocaos3

Se eu quero um amor?
Quero, sim, por quê não?
Mas não me venha com esses
de bichinhos de pelúcia,
vinhos caros e bombons.
Quero amor caco de vidro.
Amor ressaca de bourbon.

Não um amorzinho belo,
amor flores e arco-íris,
serenatas, violinos.
Se vier amor, que seja
concertina, amor tormenta,
tatuagens, overdrive.

Muito menos um amor
com flechinha de cupido.
Seja um amor violento,
um amor bala perdida,
um amor ponto cinquenta,
um amor roleta russa.

E nem me venha com essa
de amor de coração.
Um amor só me interessa
se for desses que se sente
como um soco no estômago
e, de resto, tão sutil
quanto um bom chute no saco

Inserida por deborahpensa

Vagando em meus pensamentos.

Deito a cabeça no travesseiro e vêm os pensamentos,
saudade de tudo que se foi, saudade dos momentos,
fico pensando se o que passou valeu a pena,
as vezes minha mente me condena.

Estou sendo injusto em reclamar da vida,
muitos querem viver e só lembram da despedida,
dei um certo valor pra quem não merecia,
uma hora eu aprendo, quem sabe um dia.

Tem algo bom reservado pra mim?
essa fase vai ficar pra sempre assim?
são perguntas e perguntas, sem esclarecimento,
deve ter um motivo pra esse sofrimento.

Essa tal felicidade, é uma palavra perdida no dicionário?
sou o vencedor nessa vida ou apenas um adversário?
preciso de uma luz, pra seguir por apenas um caminho,
já cansei de andar por ai, na escuridão e sozinho.

Inserida por bruninhopsj

12 de outubro

É hoje que a saudade aumenta, infância,
o tempo de mais sorrisos e menos arrogância,
avatar do facebook só destaca a lembrança,
todos de "velhos" voltaram a ser criança.

O tempo que em tudo se via inocência,
já hoje ter filho aos 12 é conseqüência,
o mundo ta mudado, uma eterna brincadeira,
colocando pra baixo do tapete, toda a sujeira.

Inserida por bruninhopsj

"Meditar é viver e melhorar."

Inserida por Siby

A vida é cheia de desafios que com o passar o tempo ficam cada vez maiores.
Cada avanço é uma pequena vitória que nos dá a oportunidade de visualizar o próximo passo...

Inserida por AliceHiga

Leitura é remédio, é cura...
Remédio para solidão,
cura da escuridão!

Inserida por AliceHiga

A longevidade de uma amizade é difícil de esquecer para quem tem coração, por isso guardo a tua amizade num cofre fechado dentro de mim.

Inserida por soaraujo

Com as pedras que recolhi, eu construi pontes...(

Inserida por AliceHiga

Saudade é um despertador que o coração criou e programou para nos fazer lembrar de quem ele não quer esquecer.

Inserida por Noviembre

Soube que a felicidade fica feliz só de te ver, por isso, para que todos sejam felizes desejo que a felicidade more com você.

Inserida por Noviembre

Não espere tudo ser pedra para então atirar flores!

Inserida por AliceHiga

E como se não bastasse essa chuva de verão hoje eu me encontro mais perdido do que nunca. Acho que parte de mim se encontra nas gotículas que escorrem no vidro de minha janela. E como de costume eu sairei depois da chuva pegarei o que sobrou e voltarei no lugar. Não porque é importante, mais sim porque é parte de mim, é parte do que eu sou, é tudo aquilo que eu desprezo mais não abro mão.

Inserida por astrangeboy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp