Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

Cerca de 121190 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura

⁠Tema o elogio do bajulador e agradeça de coração a correção de um amigo.

Inserida por CristovaoPinheiro

Perfeição é um elogio que inventaram para disfarçar a mentira. Porque todo mundo sabe que ninguém é perfeito.

Inserida por AShakti

O problema é que o ego das pessoas inflam quando recebem um Elogio.

Inserida por carlinhosmoura

MIL acertos um elogio, UM erro MIL criticas! Sociedade porque es assim tao critica? Critique os seus erros antes de criticar o dos outros!

Inserida por JessicaSiilvaa

Lance um elogio sincero e recolha os frutos doces do que foi semeado nesta atitude.

Inserida por ALISON2

Nem sempre a gente se sente mais especial ao receber qualquer elogio daquele cara lindo, inteligente e estiloso por quem há tempos mantínhamos uma "quedinha". Descobri isso da maneira mais humilde e verdadeira possível. Andando na rua, distraída como sempre, um senhorzinho simpático se aproximou pra me entregar um panfleto e disse: - "Você tem a alma bonita menina". Eu sorri e perguntei: - "Como o senhor sabe?" E ele virou e disse: - "Quando a beleza da alma é demais, ela transborda nos olhos!". E de todos os caras que já conheci e que acumularam adjetivos pra me descrever e tentar me agradar, foi esse o elogio que eu mais gostei de ouvir na vida.

Inserida por leticiabeppler

Insatisfação

O teu elogio não cura mais a minha insatisfação.
As tuas ideias consomem a minha alegria.
O teu juízo desapareceu sem harmonia.
Os teus gestos declaram sempre falta de emoção.

Tudo em ti é insosso.
Tudo que praticas não é natural.
Tudo o que demonstras é em razão de um esforço hercúleo.
Tu não tens opinião.

Tu és um fantoche.
Não possuis uma personalidade definida.
Um adulto cheio de mentiras.
Não és capaz de atuar com a razão.

És um ser sem atitude, mas cheio de malícias.
És uma criatura que esconde sentimentos.
És o que trai na defensiva.
És sempre a vítima em cada situação.

Ser imundo que não satisfaz.
Verme maldito do pecado.
Traidor dos que o amam,
Fere sem compaixão.

Inserida por MariadaPenhaBoina

"Gente, quem te considerar HUMILDE porque você vive se AUTODEPRECIANDO ao receber um elogio, tem vários parafusos a menos na cabeça. Humildade não tem NADA A VER com não reconhecer seus talentos e ser grato a Deus por eles".

Inserida por ViviMRS

"Me sindo nas nuvens quando ganho um elogio seu."

Inserida por AndrePontes

Mas não espere ouvir “Eu te amo” para dizer “Eu também”. Talvez o elogio de amanhã dependa da criatividade de hoje. .

Inserida por Kemilyalvees

Se vc elogia TODO MUNDO,sinceramente pra mim o elogio não tem valor nenhum.

Inserida por KarlaRecife

O elogio e o reconhecimento, são os maiores incentivos para o progresso.

Inserida por LuizHenriqueMoreira

E eu vou logo avisando que eu não sei fazer amizade com quem precisa de elogio a cada 5 minutos. Com gente que precisa ser bajulada o tempo todo. Eu odeio esses cinismos. Meu jeito de admirar é no secreto. É simples e puro. Saiba reconhecer. Não sei ser elogiada. Não gosto de elogiar. E ponto.

Inserida por naianabbrum

A pior crítica é aquela que vem das pessoas que sempre nos elogiam;
O melhor elogio é aquele que vem das pessoas que sempre nos criticam.

Inserida por SidAguiar

O elogio tem a sua colocação oportuna: usado no momento correto acentua o comportamento humano.

Inserida por HelgirGirodo

Prefiro mil vezes a crítica de um sábio do que um elogio barato e inepto!

Inserida por deisywebber

Agradeço com sincera humildade cada elogio, mas admito que nunca consinto abrir as portas de meu coração para sua entrada!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

A critica é um elogio futuro aos que se prontificam a evoluir.

Inserida por liemalgumlugar

O elogio que chega aos ouvidos é um buraco que agrega riscos ao caminho. Mas a vanglória que sai dos próprios lábios é um abismo maior que o universo!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Lamentável... a incapacidade de se fazer um elogio, a falta de solidariedade e de uma palavra de amizade. Além disso o orgulho é claro, parece que as boas idéias nunca podem ser dos outros, senão vai parecer que só é feito pq alguém disse... e daí, qual o problema? O excesso de orgulho, de superioridade que fala mais alto. É triste... lamentável.

Inserida por Carolzita702

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp