Era
AMAR - ATO I
"Desde que se tornou verdade, todo medo era apenas mentira, sem parcimônia de sentir a ausência do cais que me era, da imensidão de sorrisos igualmente divididos. Com aqueles braços - que atravessavam-me sutilmente os poros - tod'alma fluía, vestida de lençóis translúcidos, delicados, mas hígidos o suficiente a passar por qualquer espinho sem nem causar ferida, partos e partidas. Partilhas comigo a razão das mais belas canções e da cólera incurável, da falta do ar. Desde que se tornou verdade, tudo se torna...transforma no ato de amar".
Superar-se é ter força suficiente para, nem que seja por um instante apenas, transformar o que era impossível em uma realização.
Um piano era o símbolo que levava a minha noite embalada por desamor.
Percebi que deveria ter aprendido a tocar violão, pois ela amava o som das cordas.
Mas por que não a amar a música tão somente.
Passamos noites dançando e ela não se importava com o som pesado do piano e nem se quer alegrava-se quando ouvia a leveza do violão.
Custei a acreditar que o desencanto não era pela música e nem tampouco pelos instrumentos que soavam as canções.
Custei saber que ela sentiu o abandono e a despedida do meu olhar verdadeiro.
O tom da minha vida havia partido sem deixar acordes e melodias no caminho.
Entorpecido pela angústia, orei.
Por não ter final feliz, orei.
Por minha vida ser um triz, orei.
Porém chorei, quando em uma noite deixei de orar e não pedi com clamor pra Deus mudar a canção que o meu ser amava entoar.
A ribalta da noite virou penumbra e o amor de quem cantou por anos, silêncio-se, pois agora nem sequer uma nota sou.
Silêncio sou.
Poderia perder-se o tempo
Em simples revoadas
Em varias moradas
Em breves pensamentos?
Era fim de tarde em novembro
Em pôr do sol cintilante
Em tons de vermelho
Cinza quem sabe.
Se foi o tempo em lembranças
Então ele se escondeu
Ou quem sabe se perdeu
Em minhas memorias
Que já não estavam
Tão repletas de você
Antes de eu te conhecer a minha vida era uma tabula rasa uma folha em branco, que foi escrita por mim com letras douradas que tirei do fundo da minha alma, para lhe dizer que não respiro mais eu, mas você que fez de mim um homem sonhador que escreveu nas folhas da tabula rasa a nossa historia de amor!
Bela por dentro e por fora, mas imperfeita como todo o resto. Ela era uma atriz consagrada no teatro da vida, mas olhando minuciosamente, era possível ver os erros de interpretação.
Tenho um grande respeito
por mim.
E não era assim.
Descobri,
que todos temos
o mesmo tamanho para
Deus.
As pessoas que costumam
se utilizar
do poder da métrica:
inferiorizam alguns,
enaltecem outros.
Somos todos grãos da areia,
pingos da chuva,
pétalas da flor.
Parte do Universo.
Ninguém é o centro dele.
Assim sendo,
cultivo o respeito por mim,
que será consequência
do meu respeito pelo outro.
22/10/2015
Era uma vez...
Eu sempre gostei muito de contos de fadas - exceto durante algum período da minha vida (...) em que não suportava a história das histórias que sempre tinham finais felizes. Isso por fazer uma 'analogia lógica' com a vida real e eu não me via num conto de fadas e não fazia ideia de que realmente poderia existir esse tal final FELIZ. Logo, odiei a ideia de saber que "a vida não seria um conto de fadas".
Pois bem, a fase passou, e como antes, adoro um conto de fadas e, quer saber? Não me impressiono com os trovões e o raio que o parta, que acontecem durante minha fabulosa jornada.
Tudo o que sei, é que muito do que sei, aprendi justamente nos contos de fadas.
Aprendi que:
- O amor é a mais poderosa de todas as magias;
- Todos nós temos o bem e o mal e quem vence (neste caso) é quem alimentamos melhor (aí é que entra a história do, tão falado LIVRE ARBÍTRIO);
- Em uma batalha, o bem sempre vence (SIM, creio nisso com todo meu coração);
- Todos têm direito a uma segunda chance;
- Quando nos arrependemos verdadeiramente de algo errado, somos dignos de perdão;
- Tudo tem um preço;
- Nem sempre o que estamos vendo é real. Existem muitas coisas que só conseguimos enxergar com o coração;
- O lobo mau pode não ser tão mau assim;
- Talismãs não são de verdade, tampouco de mentirinha. O poder mágico que atribuímos a um objeto é encantado sim, mas por nossas próprias crenças, por nós mesmos, e com a força que está dentro de nós. A isso podemos chamar de fé;
- A sorte talvez não seja o que você pensa;
- Todos são inocentes, até que se prove o contrário;
- Às vezes, o caminho mais curto não é o mais fácil;
- Se queremos nos transformar, precisamos antes aceitar o que realmente somos;
- Toda transformação depende da força da nossa crença e da energia que nela depositamos;
- O verdadeiro príncipe é o homem que trata uma mulher como uma verdadeira princesa;
- Não importa se o inimigo tentou te derrubar. Se ele cair, ajude-o a se levantar (a menos que seja como ele);
- A palavra tem poder. Você pode abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua;
- Resistir às tentações nos deixam mais fortes e ceder a elas nos enfraquecem ou nos matam;
- Existem muitos guerreiros, eles estão por todos os lados constantemente travando batalhas, das quais a maioria das pessoas sequer nota;
- O medo pode te destruir, bem como a ausência dele;
- A vida não é mesmo fácil. Mas se fosse fácil, talvez não tivesse graça;
Eu poderia até me lamentar por não ter tido um final feliz. Ora! Mas quem disse que eu cheguei ao final?
O avanço de nossa era é celular com cartão de memória
Que armazena os gigas de sumiço das capsulas predatórias.
O seu amor foi como o 1º julho. Uma mentira. Uma brincadeira (de mau gosto).
O seu amor era só uma necessidade de ter alguém ao seu lado. Alguém que risse de suas piadas, mesmo que elas não tivessem a menor graça. Alguém que pudesse te abraçar e perguntar como foi seu dia. Alguém que ouvisse suas músicas preferidas. Alguém que aprendesse a gostar das coisas que não gostava antes, mas que passasse a gostar só porque você gosta.
Você dizia: “eu te amo”, quando na verdade queria dizer “ei não vai embora”. Eu dizia que também te amava, como se te respondesse: “eu não vou embora, estou aqui”.
No final das contas, a verdade veio a tona como em um 2 de Julho. Só que não teve graça. Você fez um estrago irremediável.
Sabe?Eu disse que te amava, e juro que ainda amo.
“Ei eu não vou embora”, e não fui. Ainda estou aqui. Mas, cadê você?
DE VOLTA.
Por qui ninguém tem nome
acharam que eu era ladrão
e assa tristeza me consome
e eu não fico aqui mas não
no nordeste eu passo fome
mas não passo humilhação.
Noitadas de Fazenda
Era noite, e o gato, esgalgado, andava na porteira.
O homem trêmulo, despercebido, deixara cair o café
A lua graúda, digna de horizontes; de leves marés
O pampa escorregadio, brilhante, encostava-se à madeira.
O gotejar das folhas no curral deixava-o barrento
E o bezerro recém nascido estremecia-se ao frio.
O vento cortante vagava, ao som de assovios
E o pobre animal do campo, lá; Lamento!
O nevoeiro entrelaçava-se à friagem e madrugava às manhãs
As rochas do riacho, embebedadas, porém sãs!
E os arbustos – de mata molhada – ali presentes, serviam como fronteiras.
Por ali o dia passava, em singelo repouso
O Sol abrangente, mas, ora, piedoso!
E o entardecer alaranjado suavizava as retinas alheias.
Eu não sabia o quanto você era Linda, quando eu te vi já estava te amando para nunca mais te esquecer, e sabe o que aconteceu você foi embora e eu me perdi e não consigo mais viver sem pensar em você, acho que a solidão me prendeu para sempre em seu coração!
"Quando eu olho pra mim?! Eu descubro 'QUEM ERA'.
Quando eu olho pra Jesus?! Eu descubro 'QUEM SOU'.
Minha identidade está exatamente em Cristo que me formou quem eu 'DEVERIA SER'."
—By Coelhinha
Yeshua HaMashiach NÃO TEVE MEDO DE SEUS VERDUGOS,mesmo na hora mais difícil em que lhe era impultado o fardo de carregar o pesado MADEIRO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp