Era
Meus 20 anos de Crente:
Conheci a Jesus quando não era "moda" ser evangélico, pelo contrário, muitas pessoas riam de mim... Raramente se falava em prosperidade... Ouvíamos a Palavra de Deus, O adorávamos, Deus usava Seus Profetas e o culto não era preenchido com músicas e papos furados. Não aprendi a fazer troca com Deus, até porque, eu nem tinha o que trocar naquela época. Eu O recebi de graça, sem segundas intenções e não tive que pagar nada para estar em Sua presença, não tive que passar por nenhuma invenção ou ritual. Os crentes mais antigos me olhavam diferente, pois não era como eles, sei lá como eles queriam que eu fosse, nunca me interessou! Desde o primeiro dia que ouvi sobre Jesus e tive um encontro com Ele minha vida mudou, aqui dentro, a mudança por fora foi consequência. Alguns crentes ainda me olham diferente, pois acham que ando em desobediência porque não vivo de acordo com suas expectativas, nem pretendo viver! Até o fim quero viver segundo as expectativas e vontade de Deus e que minha vida esteja sempre diante de Deus, nunca diante de homens. Até aqui, combati o bom combate e guardei a fé. E ninguém vai tirar ou diminuir quem eu sou diante de Deus e no mundo espiritual. (PLDD)
Não estrague o que você tem por desejar o que não tem; Mas lembre-se que o que você tem agora era uma vez entre as coisas que você espera
Minha Primeira Sinfonia - Parecia que era assim
Como assim?
Parecia que o tal sentimento despertado iria dançar.
Parecia que os anos passados iriam complementar. Já que não eram mais metades.
Parecia que o instintivo era os inteiros mesclar.
Parecia que um novo sentido nunca descrito iria jorrar no encontro do olhar.
Parecia que os olhares iriam inovar a forma de saborear.
Parecia que tudo aquilo tantas vezes escrito iria encurtar. Como dividir o mesmo “ventre”.
Parecia que senti intensamente um tremer delicado ao abraçar. Como o primeiro toque.
Parecia que embaralhou os desejos e só fazia travar. Ou não parar de falar.
Parecia que percebia o suor multiplicando em cada olhar que despertava.
Como uma delicada mensagem subliminar.
Parecia que estava pronta para enfrentar e desfrutar. Ousar e voltar a brincar.
Parecia que toda força guerreira acumulada por tantos anos já vividos iria aflorar.
Parecia que a leoa iria rugir confrontar com movimentos ágeis e músculos fortes até encantar.
Parecia que o cheiro ali encontrado era a essência de algo que nunca havia conseguido achar.
Parecia que o único desejo era só vontade de encostar. Nada mais. Sem cobrar.
Parecia que a vedete não sabia mais dançar. Parecia que o espectador não queria gostar.
Parecia que passos largos chegaram para dispersar.
Parecia que queria o infinito e não consegui demonstrar.
Parecia ouvir uma bela melodia que por ausência de letra não consegui cantar.
Parecia pura emoção ou somente bem-estar. Como um vento que acaba como um suspiro.
Inexperiência era mais divertida. Com o tempo viciamos em testar, analisar, cuidar, pensar e escapar.
Multiplicar a conquista individual e não achar metades.
E o como assim ficou assim. Sem para cá nem para lá... Outra hora voltará.
Estamos em uma era de que quem não tem conhecimento o suficiente da informática é considerado analfabeto.
Você passou
eu fiquei bobo
o que era eu não entendi
era uma coisa tão estranha
que você me fez sentir
A chuva era fina, as gotas que caíam eram geladas, o frio fazia o corpo e a mente pedirem o calor das tuas mãos.
Desapegue-se do que já passou, não tem volta, já foi, já era. Abre os olhos e acorda: o sentido da vida é para frente. Esqueça do que passou, do que não deu certo, do que não foi bom e dê espaço para novas coisas, novas pessoas, novas oportunidades em sua vida. E daí que o que passou não foi bom? Que você sofreu? Que você perdeu? Nada acontece por acaso, ás vezes a vida nos ensina da pior forma. Ás vezes a gente só se dá conta do que tem, do que queremos, quando perdemos ou sofremos. Deixa o passado no passado, desapegue-se do que não foi bom para poder apegar-se ao que você merece.
Não faço parte de uma história contada, lida. Sou um livro recém-aberto, onde o começo era uma vez. Moldo meus dias como criança, que sonha um mundo melhor, sem dores, com as cores de um velho jeans.
Ao ver uma casal entrando na igreja percebi que o homem era conduzido por sua companheira, analisando a cena vi que ele era deficiente visual e tinha na sua amada a luz de seus olhos e pensei que todo casal devia ser a luz para os olhos do outro. Sejamos a luz dos olhos de alguém.
Café Cafeina
Hoje acordei tomei alguma coisa, parecendo café, mas não se era, porque fiquei bem humorado.
se era café, devia ser um café cafeina bem potente, mas será que era alguém que me achava mal-humorado, e resolveu colocar cafeina no meu café? Não sei, mas só sei que é muito bom, espero tomar todos os dias.
Vou pedir a receita desse café, mas primeiro tenho que descobrir quem foi essa pessoa, mas como? Detetive não sou! Será que existe um café que a pessoa vira detetive? Ainda bem que existe internet, vou procura-lo agora... (BARULHOS DO TECLADO)... Não tem, procurei, procurei e não achei, se não tem vou fazer um agora, e ainda vou construir um café na praça Para todos ficar bem-humorado, como eu.
Começando a fazer o café detetive, ingredientes: Pó de café, Cafeina é claro, aparelhos de detetive, açucar com sal, meia dúzia de ovos, água com leite, farinha de trigo, e o Elemento X... (PREPARANDO CAFÉ)... Pronto está ai o café detetive, daqui a pouco eu tomo, agora vou construir o café na praça...
Bem, está construído o café, mas que nome eu vou colocar no meu café? Ah !! Vai ser Café Cafeina! Vai ser o melhor café da cidade de Paripiranga-BA.
Agora eu vou tomar meu café detetive, para ver se eu viro um... (TOMANDO CAFÉ)... UAU! Estou com roupas de detetive, aparelhos de detetives, tudo de um detetive! Agora assim posso procurar a pessoa que colocou cafeina no meu café, para eu ficar bem-humorado.
Mas ele nunca achou que era apenas um drogado falando sozinho.
Moral: NUNCA TOME CAFÉ, SEM SABER O QUE COLOCARAM DENTRO!
Estamos entrando em um novo ano, dando adeus a outro… e eu só queria voltar no tempo em que eu era sua.
Quando eu era pequeno, colecionava formigas pretas e vermelhas, ai eu coloca elas justas para ver elas brigarem
É tão ruim quando olhamos para nossas fotos antigas e percebemos como nosso sorriso era diferente, um sorriso sincero que te mostra o quanto sua vida era mais tranquila, por que nesse momento por mais que eu me sinta feliz, olho para traz e vejo que não é como antes.
Sei que estamos sempre em momentos diferentes, mas não entendo porque ocorrem situações melhores do que você esperava e mesmo assim não se sente revigorada, tenho que renovar minha disposição todos os dias da minha, não podendo falhar em nenhum momento pois cada momento que você se entrega a tristeza é quase impossível você voltar a sua tranquilidade ao seu equilíbrio. A alegria é momentânea pois é muito mais fácil se identificar com a tristeza ela te envolve mais rápido e melhor. Precisamos de força pois apesar de ser mais difícil se manter em constante alegria e harmonia é o que precisamos para sermos vitoriosos. Não podemos desistir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp