Era
Deu-me uma rosa
Ela era vermelha como sangue
A segurei firme
A quis muito bem
Mas alguém cobiçou seu jardim
Como uma raposa sorrateira
A roubou
E você ainda deixou a porta aberta
Para que ela retornasse
Aí então percebi
Que aquela rosa não murchou
Porque era falsa
O homem achava que era fraqueza dizer "Te amo" em vida, até que a pessoa amada partiu. O homem descobriu que a SAUDADES e ARREPENDIMENTOS, batem em qualquer homem forte.
Se eu soubesse que, aquele pouquinho tempo que tínhamos juntos era tudo
Se eu tivesse a noção de que cada segundo era pra mim o mundo
Se eu fosse capaz de encapsular cada momento
Se eu fosse sábio o bastante, se eu tivesse discernimento
Voltaria ali pra aquele lugar,
Pro infinito do teu abraço
Onde o amor encontra abrigo,
E longe de qualquer perigo
meu coração encontra um lar
Ainda há de chegar o dia, que eu anseio com pueril alegria
como um rio correndo desenfreado, seguindo seu curso obstinado
Até o momento esperado de se encontrar com o mar
Era um dia de Domingo, tempo chuvoso e frio, nos deitado numa cama, onde o calor do seu corpo nos aquecia durante o amor.
O Verbo
1.No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
2.No princípio, ele estava com Deus.
3.Tudo foi feito por meio dele e sem ele nada foi feito.
4.O que foi feito nele era a vida, e a vida era a luz dos homens;
5.e a luz brilha nas trevas, mas as trevas não a apreenderam.
6.Houve um homem enviado por Deus. Seu nome era João.
7.Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele.
8.Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz.
9.O Verbo era a luz verdadeira que ilumina todo homem; ele vinha ao mundo.
10.Ele estava no mundo e o mundo foi feito por meio dele, mas o mundo não o reconheceu.
11.Veio para o que era seu e os seus não o receberam.
12.Mas a todos que o receberam deu o poder de se tornarem filhos de Deus: aos que crêem em seu nome,
13.ele, que não foi gerado nem do sangue, nem de uma vontade da carne, nem de uma vontade do homem, mas de Deus.
14.E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória, glória que ele tem junto ao Pai como Filho único, cheio de graça e de verdade.
15.João dá testemunho dele e clama: "Este é aquele de quem eu disse: o que vem depois de mim passou adiante de mim, porque existia antes de mim".
16.Pois de sua plenitude todos nós recebemos graça por graça.
17.Porque a Lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18.Ninguém jamais viu a Deus: o Filho único, que está voltado para o seio do Pai, este o deu a conhecer.
Está é uma das passagens mais linda do evangelho de João! Ela nos define a pessoa de Jesus Cristo. Ele além de ser o filho do homem, ele é o filho de Deus. Filho de Deus que desde o princípio já era, é tão divino como o pai. Ele é antes de todas as coisas, é a origem de tudo, é eterno, não foi criado é criador, veio ao mundo (foi gerado). Ele aparece no velho testamento como sendo o anjo do Senhor. Apareceu a Abraão, a Gedeão, a Manué, a Josué! Estes tiveram consciência de que ele era Deus e o adoraram. O Verbo é a palavra! Ele é Deus em ação, que veio para um povo, que conhecia tanto a Torah, que por esse conhecimento até não precisava de Deus! Os seus o rejeitaram.
HelderDuarte
"Era a última noite daquele carnaval,
nosso encontro foi especial.
Meu Pierrô tomou - me pela mão,
dançamos a noite inteira, acima de nós
um chão de estrelas.
Eu sua Colombina,
o admirava pela desenvoltura.
Encantada estava,
diante de tamanha formosura.
Com ternura me abraçou,
com doçura me beijou...
Desde aquela noite mágica,
juntos estamos.
A idade avançou,
o amor somente aumentou...
Multiplicou!
Para sempre serei sua Colombina,
e ele sempre será o meu amado Pierrô.
A cada dia vivenciamos,o
Nosso Eterno Carnaval de Amor... "
Eu vivi pensando que era amor esse tempo todo... no fim das contas nem era amor , nem era paixão, nem era nada demais... nem era na verdade...
A guerra já não era os dias nem as noites, mas os suspiros que ardentemente sopravam as entrelinhas da vida. As manhãs eram suavizadas pela calma brisa, tal vento soprava do norte, de onde vinha os raios mais vívidos do amanhecer. Ao abrir os olhos, deparava-se com sua demasiada frieza interna, de forma a se debruçar em suas lágrimas e tornar sútil o torpor dos membros.
Ele era fogo... e ela queria se queimar . . Ele era brasa ... e ela queria se abrasar... ele era incêndio .. e ela queria incendiar .. ele era amor... e ela só queria amar ..
"O Poeta Calado Pela Própria Poesia"
Era deveras Forte, a Real Saída para Qualquer Sofrimento...
O socorro Vindo de onde não Se Esperava...
Todos ouviam brados de Paz...
Águas calmas, céu límpido...
Paz, Fidelidade, Alegres momentos que Pareciam Eternos...
Não se guarda pra Si coisas Tão Belas, então em alto e bom som, Bradou o poeta, Suas Juras, A Mudança de certos Predicados..
Pois o Girassol precisava de Água, de luz, mas Principalmente de Amor...
E em uma Fonte inesgotável Se Tornou, para que Jamais Esse Belo Girassol Sofresse as faltas e perdas da Vida...
Mas o Céu se Tornou Nublado, a Noite Preta Tomou Lugar...
Coração que Outrora Batia fora de Cadência Cheio de Amor, hoje Apenas Bate para Bombear o Sangue apenas Necessário à Sobre Vida...
Se Tiram a Luz do Sol, de Nada lhe Adianta Existir...
Se Tiram a Beleza da Lua, de nada Lhe adianta ser Observada no Céu Escuro...
Assim é com Os Poetas, Se Lhe Tiram o Amor, esse Encara o Vazio, Esse Vê na Perda do Amor, a Perda de Todo e Qualquer Sentindo...
E é Assim que se Cala um Poeta, é Lhe Tirando o Amor...
Não era pra existir
Uma diferenciação.
No amor de pai ou mãe,
Não cabe comparação.
O espaço maternal
E o lugar do paternal
São partes do coração!
Sempre busquei no outro o que faltava em min
Demorou alguns anos até descobrir isso ,era uma peça em eterno replay onde só mudava os personagens,mas onde o sujeito era sempre o mesmo,cometendo os mesmos erros,passando pelos mesmos caminhos,buscando sempre a mesma coisa .
Ademais me veio a resposta que tanto esperava,o problema não estava nos personagens mas no próprio sujeito .
Ao descobrir o problema a solução veio a tona,muito das coisas que acontece em nossa vida não é o outro que nos proporciona.
Mas nós que nós permitimos ,nós que entramos no problema,nós que não nos curamos de traumas do passado
Desde cedo, quando eu vi que era isso que eu queria, não estava nem aí se iam gostar ou não.
O amor era um vento, logo passa e começa outro com tanta naturalidade que você nem percebe.
Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."
Parabéns pra mim, hoje é meu aniversário era pra ser um dia feliz mas não consigo mostrar o sentimento de felicidade nesse momento, esse ano pra mim foi o pior de toda minha vida, mas mesmo assim sou grato a Deus por mais um ano de vida, tem sido dias turbulentos e difíceis para mim estou tentando ficar bem a cada dia que passa, mas é muito difícil.
A Tristeza me consome a cada dia que passa, cada dia que passa parece que nada muda, tudo continua a mesma coisa sem sentido, a vida parece nunca ter sentido, eu não quero morrer, mas as vezes preferia nem ter nascido!
Igrejas
No primeiro século da era cristã, temos uma igreja espiritual, uma igreja que tinha como coluna da verdade o senhor Jesus Cristo. Sobretudo uma igreja dos apóstolos e cuja doutrina vinha do próprio Cristo e não dos homens. A única verdade era o Deus triuno sem nada de misticismos!Era uma igreja onde havia o fruto do espírito, havia amor. Os apóstolos trabalhavam para obter o seu sustento. Os apóstolos sofriam por causa dos irmãos, para que estes se desenvolvessem espiritualmente. Por fim, morriam por amor ao Senhor e amor aos irmãos! Todos os Apóstolos e alguns irmãos morreram martirizados.
Mas logo nesse tempo, o apóstolo Paulo disse:" Depois da minha morte virão falsos mestres, que não pouparão ao rebanho e virão falsas doutrinas ". Assim apareceu depois uma igreja mística, idólatra e fundamentada na mentira de um papa! Apareceu o erro do Gnosticismo e muitas mentiras, como são hoje as doutrinas erradas da igreja Católica, cuja principal divindade é " Maria" e o Marianismo! Depois temos uma igreja satânica na idade média ( cuja base era a inquisição ). Mas como se não chegasse surge também uma igreja protestante que também vai usar a inquisição! Os Anabatistas mataram por afogamento outros cristãos. Nos Estados Unidos, os protestantes fizeram uma das maiores caças às bruxas, matando muitos inocentes! Calcula- se que a inquisição protestante, tenha feito mais mortes do que a inquisição católica. O antissemitismo aparece tanto do lado Católico como do lado protestante.
Pergunto eu, Será que não tinham a bíblia, para verem, que estavam errados? Tinham a bíblia, como povo judeu sempre teve a Torah! Tinham mas não a praticavam! Mas ter a bíblia, não significa nada, mas sim pratica- lá, isso tem valor. Hoje às igrejas também querem ser ricas somente. Os pastores querem ser amados pelo povo, mas não amam ninguém! O maior problema não é o povo, mas sim os pastores que ensinam erros, como os " Dízimos" que não é pecado não ser dizimista! Hoje há pastores ricos e crentes a morrer de fome! O que tem isto a ver com a igreja do primeiro século da era cristã? Nada mesmo! Na católica temos um papa, nas evangélicas temos em cada pastor um papa! Estes papas oprimem os colegas subordinados, até os destruírem! Para que quero uma igreja assim? Mais vale só que mal acompanhado! Amém !
HelderDuarte
Havia amor; me afoguei. Era para ser apenas uma poça de paixonite, mas essa poça se aprofundou; virou lago, um dos mais densos que já vi. Um lago tão fundo, alimentado por outro "sentimento" tão raso. Isto era o que deveria ser, raso, como seu amor por mim, se é que tem amor. Mas não, não aprendi a ser recíproco, só aprendi a amar, sem esperar por ser amado.
Dos meus pensamentos, para o garoto que senta ao meu lado.
Era noite de luar, quando encontrei uma flor muito singela, apaixonante de pétalas vermelhas, uma presença singular, logo, meus olhos ficaram exultantes por contemplarem tamanha beleza. Esta mesma exultação estão tendo neste momento por estarem diante de ti com esta graça exuberante, vestida de vermelho, tanto que eles nem conseguem fingir, portanto, é evidente o apreço intenso que tenho por ti.
