Era
De tudo o que já provei, o seu Amor foi o mais apetitoso. Pena que morri de fome!
Era apenas um petisco.. haha
Foi assim
Ninguém a leu
Ela era flor
Não a regaram
Ela era melodia
Sem ser ouvida
Ela foi enviada
Para o infinito das estrelas
Seu brilho foi ofuscado
A Lua a enxergou
Contemplou sua beleza
Acolheu seus versos de Amor
O Sol se maravilhou
Quando a viu
E fez dela
A poesia viva
Em seus raios
Ela brilhou...
Clareando o universo
Com suas doces palavras de Amor
Desencontro
Era para você ter vindo
e não veio
Era para eu ter ido
e não fui...
E nesse desencontro
sem sentido
A vida debruçou-se na janela
e o sonho se perdeu nas alvoradas
Toda vez que as pessoas diziam que eu era bonita, eu pensava em todas as coisas feias fervilhando embaixo das minhas roupas.
DESCOBRI
Um dia cresci
Descobri que o barulho na concha
Não era o som do mar
Que pai e mãe também erram
Que a cada dia sei menos das coisas
Descobri que verdadeiros amigos se conta nos dedos
Que ganhar colo é bom em qualquer idade
E que sempre vou querer raspar a vasilha de bolo
Um dia cresci
Descobri que o para sempre
Às vezes tem fim
Que nem sempre o sim é melhor que o não
E o melhor de tudo
Descobri que os grandes abismos
Podiam ser pulados feito poças d’água.
A era dos robôs esta surgindo ,
muitas coisas boas eles farão por
nós ;a principal dentre todas será
mostrar a total ausência de espiritualidade
à aos milhões de humanos que irão se
identificar plenamente com eles .
PALAVRAS
Vivemos em uma era, onde os principais valores da humanidade tem sido distorcidos e transformados em coisas do passado.
O respeito e o controle emocional cada vez menos praticado.
Palavras de conforto, de auto-estima, exortação e auto-ajuda, tem desaparecido nos lares e organizações.
Um filho comete um erro e em vez de ser corrigido e ensinado a como fazer o certo, são criticados, humilhados e despresados
Cônjuges que não entram em consenso nas atribuições diárias e não fazem mais elogios um ao outro.
Alunos que desrespeitam seus educadores e não aceitam suas orientações e conselhos.
Certas palavras machucam mais que uma pancada, pois um machucado se cura com o tratamento adequado, já a dor emocional causa frustrações e cicatrizes na alma tirando a essência da vida.
PALAVRAS são sementes e possuem grande poder, pois podem construir pontes ou absmos, podem salvar ou destruir.
REFLITA antes de falar para não se arrepender do que falou e do dano que causou.
TENHO SAUDADES
Eu tenho saudades daquele tempo quando o amar era verdadeiro,
Saudades de ver aqueles que amavam confessarem ao mundo inteiro,
Eu tenho saudades das caricias, tenho saudades dos cuidados,
Eu tenho saudades das palavras bonitas e dos corações apaixonados.
Eu tenho saudades do tempo em que ainda se perdoava, de ver a boca sincera confessando que errava,
Eu tenho saudades do tempo em que ainda havia conversa,
onde todos os problemas se resolviam sem guerras.
Eu tenho saudades de ouvir aqueles eu te amo , bom dia, e até o toma cuidado, quando tu vins estarei te esperando
Eu tenho muitas saudades daquilo que um dia existiu...
Onde está tu sentimento verdadeiro?
Onde está tu amor?
Onde está tu eterna paixão?
Por que não te encontro mais em nenhum coração?
Haa vida, tu sem amor não eis nada, estais ai angustiada e abandonada, de ti nunca esperei isso, pois não sabia que tu maltratava.
Eu sei que sou humano e cheio defeitos, mais ainda há uma chama de amor viva em meu peito.
Vem ver o que meus olhos falam sobre você,Escuta meu peito gritar o teu nome, em cada batida, em cada vibração, vem e escuta que em cada letra coloco paixão.
Eu tenho saudades daquele tempo, daquele tempo eu tenho saudades, eu tenho saudades daquele tempo que até eu amei de verdade!
Te amei, e isso foi se tornando passado, na medida em que era ausente. É que o amor não suporta tanta negação emocional. Você recusou a sua parte, e eu nunca fiz jornada dupla.
Em perfumadas tardes lânguida s o silêncio somente era interrompido pelo sussurro dos vergéis, pela dança graciosa das borboletas soltas ao vento e pela invisível flauta mágica entoando sagrados cânticos à vida.
Quando eu era jovem, minha mãe me levou à igreja e orou uma centena de orações para Deus. Ela me pediu para dizer minhas orações, dizendo que ele ia estar ouvindo, mas eu respondi dizendo que não há tal coisa e me recusei a rezar.
Sinto muito, eu vou acreditar que você existe, assim, por favor deixe Eul viva.
Se você deixar ela viver, eu vou desistir de toda a minha felicidade. Se você deixar ela viver, vou desistir de toda a minha vida.
Você pode me levar e deixar Eul viver.
Ela se foi e disse que eu encontraria alguém melhor pra mim! Mas se ela não era tão boa assim, porque eu não a deixei e sim, ela que se foi?
Quando a dor vem da alma
Quando ainda era acadêmica ouvi de um professor algo que nunca esqueci "quando tudo dói a dor não é física"...
Talvez eu não tenha dimensionado naquele instante a grandeza desse diálogo. Hoje geriatra, vivenciando diariamente a rotina dos meus pacientes, vejo o quanto esse olhar me abriu para compreender cada um que chega com dores por todo corpo; muitas vezes não sabendo nem por onde começar ou sequer explicar como acontece. Ouço com atenção às queixas de dores de cabeça, no estômago, musculares, ósseas, palpitações, náuseas, coceiras...
Depois faço apenas uma pergunta " o que está realmente acontecendo com você? " Após um minuto de hesitação e até espanto, a maioria cai num choro convulso e doloroso. Deixo o choro libertador acontecer e então no lugar das queixas álgicas ouço término de relações, perdas de pessoas queridas, problemas financeiros, medos, angústias e ansiedades... Novamente lembro - me da frase " quando tudo doi a dor não é fisica"... Não é! A dor é na alma...
Tudo que nos faz mal e guardamos, por um mecanismo de defesa, vai sair de alguma forma... muitas vezes em forma de doença! É nosso corpo físico gritando pelo resgate da nossa alma... É nosso corpo nos confrontando com nosso eu... É nosso corpo nos mostrando o que não vai bem... É nosso corpo dizendo " olhe pra você "
As vezes é difícil compreender e até acreditar nisso. Normal! Estamos tão mentais, tão obcecados pela objetividade que só mesmo adoecendo, doendo, machucando é que paramos para valorizar nossas sensações e nos perceber. ..
Ninguém gosta de sentir dor, ninguém quer adoecer, todo mundo teme se machucar...
Alertas!
Quantos alertas nosso corpo precisa nos enviar para olharmos pra ele, de verdade!
Sejamos mais atentos , gentis e cuidadosos com nosso corpo...
Sejamos mais atentos, generosos e amorosos com nossa alma...
Toda dor é real...
Toda dor é tratável. ..
Todo corpo deve ser templo...
Toda alma deve ser leve...
Eu era água e você sentiu cede
Eu era sombra e disse sentir calor
Eu era o fogo e você sentia frio.
Mas não me deu valor.
Hoje, eu sou inverno. Fria e dolorosa pra você .
Minha vida era narrada para mim por outras pessoas. As vozes delas eram fortes, enfáticas, absolutas. Nunca tinha me ocorrido que minha voz era tão forte quanto a delas.
Eu era feliz e não sabia-Autora Ada Fronzzi Tem dias que dá uma vontade danada de voltar a ser criança,olhar nos olhos dos outros e não temer reprovação, sorrir por estar contente e não para disfarçar a dor. Mesmo o tempo não voltando mais ,às vezes compro brigas ,de que adianta crescer se pra viver tenho que ser fingida?Ah...nessas horas , como uma criança sem travas na língua, falo tudo que sinto, tudo que vejo e não me importo se irão gostar ou não.Que coisa mais chata viver escondendo sentimentos, falar que gosta quando não gosta,ficar quando queremos partir, só pra satisfazer o outro?Eu tenho poucos amigos ,mas os que tenho amo de coração,gosto de verdade sem nenhuma intenção. Acho que amar é assim ,sem barganha,sem esperar nada, apenas amar.Talvez,se todos olhassem com os olhinhos de uma criança ,a maldade iria morar na Conchinchina no Norte , sei lá se existe esse lugar.Assim a verdade reinaria,a mentira morreria de fome.Hoje tenho certeza que ..."Eu era feliz e não sabia."-Direitos autorais Ada Fronzzi
Um sorriso tão belo e verdadeiro... Ninguém imaginava que tudo o que ela realmente queria era se derramar em lágrimas...!
