Era
Até pouco tempo era
uma criança, como o
tempo passa rápido,
do alívio de ser uma
criança feliz...
A dor da razão de ser adulto
o tempo passou... passou...
como tudo passa, sem
te perguntar se está pronto
para deixar de ser criança...
do tempo maravilhoso de ser
criança, para a incerteza da
fase adulta, que passagem
rápida e cruel!
Que momento derradeiro
para a vida da criança, essa
passagem angustiante.
Que resiliência da vida
ao ponto de ser maravilhoso
sair de um momento para
outro, quase sem direito ao
erro! Tão comum na criança...
Do medo se torna esperança
nas mãos da vida! Que te
obriga a ser adulto!
eu achava que era era perfeito
mas meu único defeito
foi nunca te conhecer antes,
você fez meu mundo girar, voar até as nuvens e sonhar
mas esse defeito é tão defeituoso
que minha mente era monstruosa mas meu coração era piedoso e seguia o amor que nos guiava
atraves de chamas do amor conquistador
que conquistou seu coração despedaçado
despedaçado pelo outro coração estilhaçado
O acordo era viver
O acordo era viver
Não importa o que ouvesse
O assombro foi esquecer
Como se missão não tivesse
Como se o acaso supusesse
Como se a canção falecesse
Em um submundo logo estavamos nós
Imersos no imundo espelho do algoz
No antro obscuro de uma selva feroz
Reflexos côncavos do lado tardoz
Mas lá no fundo algo ligava os nós
Como um fino fio alvo do seres sós
A chave mestra, a grande porta voz
Chuva maestra, fonte da grande foz
Ela apenas sorriu mesmo com o coração vazio, quando ele disse "adeus" sabia que era o último... último olhar, último som, último amor.
Em um dia iluminado pelo amor eu acordei. Feliz e alegre no dia eu fiquei. Sabendo que era amado me tranquilizei. Mas, diante a tudo isso, eu não vi o terror. Era a rejeição, vinda à vapor. O impacto foi grande e a luz se apagou... Aquele mundo claro e brilhante, hoje em escuridão e trevas se encontrou...
Quando pequena meu sonho era mudar o mundo. Tinha consciência que palavras ditas da forma correta era o melhor conselho que alguém poderia ouvir.
Não me preocupava como as “máquinas” de hoje, que vivem em busca de dinheiro, de recursos, de chegar no topo mais alto para se sentir satisfeitas, e muitas vezes, nem isso é suficiente.
Se fecho meus olhos posso sentir o quão perfeito foi viver sem limites, você também lembra não é? De quando deixávamos nossos “poderes” fluir pela nossa mente, a nossa imaginação era tão fértil quanto a realidade. Pulávamos. Gritávamos.
E Sorrir? Ah... Como sorrir era bom, principalmente quando as travessuras não davam muito certo. Quando vestir roupa não era uma tarefa tão difícil, mais a vontade de ter alguém cuidando e colocando cada peça no nosso corpo da maneira mais perfeita e carinhosa…era o que queríamos.
Está difícil mudar a percepção do mundo atual, mas não vou desistir. Quero que crianças sejam crianças não adultos. Quero que jovens tenham um futuro digno não uma morte repentina. Quero adultos com caráter.
Eu ainda lembro de você ao ver um vestido (ele era a sua cara). Ainda projeto planos de um futuro ao seu lado. Vez por outra me pego com um sorriso bobo no canto da boca lembrando de momentos como o da vez que saí gritando no mercantil que você iria fazer o enem, ou da vez que te fiz cócegas até você mijar na roupa (literalmente). Eu ainda lembro de como ficava linda quando brava, e de como a raiva passava rápido com minha cara de cachorro carente e uns beijinhos. Lembro das noites que passamos planejando nosso casamento, imaginando e sonhando com nossa casinha, pensando nos nomes dos nossos dois -ou três- filhos. Nós éramos muito bons juntos. Formávamos uma dupla infalível. Por isso ainda lembro de você ao pensar em assistir um filme, ou nas vezes que me meto a cozinhar. A verdade é que sempre vou lembrar. Você é uma parte boa que trago em mim. Sim, eu tentei apagar tudo, riscar você da minha vida. Daí comecei pelas fotos do Facebook. Parei nelas. Na verdade só ocultei, pra não te dar o gosto de saber que sinto saudade, e que quando ela aperta muito, dou uma demorada passada lá pra lembrar e relembrar e reviver, mesmo que em pensamentos, os momentos incríveis que construímos juntos. Por isso eu lembro e relembro e revivo. Porque nós demos certo e continuaremos dando. E não me importo mais que você saiba que estou com saudades (porque sempre estou). Eu lembro. E vou continuar lembrando. E vou cuidar dessas lembranças, porque elas são a melhor maneira que encontrei de ter você por perto.
O Sol Renascerá
Relutante olhei para teus olhos, e a única coisa que vi era o vazio, aquele simples momento revelou o que ele sentia por mim. Como uma garoa passageira ou um sol se pondo foi o ultimo momento que esteve presente, e a cada dia que passava ainda existia uma ponta de esperança de que o sol iria renascer e as portas iriam se abrir, mas não para a mesma pessoal e sim para alguém que ficaria presente por mais tempo, alguém que valeria a pena criar novas memorias e novos momentos mesmo que durassem por pouco tempo.
Me falaram que meu amor por ele não fazia sentido, que ele era muito imaturo, idiota e egocêntrico. Mas o amor não foi feito para fazer sentido. O amor não tem cor, nem idade, nem religião, então quem dirá lógica! O amor não é um cálculo matemático, cheio de frações e diretrizes; ele é irracional como um animal selvagem, pulando sobre você quando você menos espera, não obedecendo a lógica ou a gramática, apenas os seus próprios instintos.
Quem nunca sentiu medo diante de um problema que pela lógica humana era impossível? Quem nunca se desesperou por falta de uma resposta de Deus? Passamos por momentos tão difíceis que até parecem eternos. Achamos que a tempestade nunca vai passar para dar lugar ao sol novamente. São lutas atrás de lutas. Derrubamos um gigante e logo outro se levanta.
A dor dentro do peito só aumenta, o choro paralisa o nosso sorriso e pensamos que estamos sós no meio desse exército inimigo. Fechamos os nossos olhos e pedimos ao Senhor, se possível que o tempo parasse, para que o sofrimento diminuísse. Mas não é assim que Deus trabalha. Ele não vê como nós nem pensa como nós. Não temos a mínima condição de ensinar algo para o Todo Poderoso, pois é Ele que controla e administra tudo em nossa vida. E podemos ter a certeza: O Senhor sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não conseguimos ouvi-lo. Deus é fiel e vai cumprir na sua vida tudo o que Ele prometeu. AGRADEÇA antes de receber, isso é FÉ!
E quem AGRADECE recebe mais!
Retrato II – Poema escrito em considerações ao Poema RETRATO de CECÍLIA MEIRELES
Eu era assim, como você
E nunca me vi tão longe do que já fui antes
Do que sou agora
Diga-me o que aconteceu com o tom
Do meu cabelo, da minha pele
A cor dos meus olhos já se apagara
Onde eu estava que não enxerguei essas mudanças?
Porque tive eu de fugir para não ver tais marcas?
Já me chamam de Senhora e me sinto tão invisível
Ao mesmo tempo que me vejo tão presente.
Como posso ter mudado tanto
E não ter morrido como sempre desejei
No memento instante, no tempo ausente.
A cidade era uma mata, ainda ouço contar os causos. Hoje lá ainda chove. Talvez sejam as lágrimas de Deus ou suor do homem. Bicho Homem.
Reflorestar é questão de conservar a própria especie.
Meu amor para com a humanidade é um amor cristão. - era, é, e, enquanto euviver, continuará sendo um amor cristão.
Quando eu era jovem
Prometi que um dia eu ia
Realizar um sonho que eu tinha
E buscar a Lua pra ela
A Lua seria dela
E ela seria minha
De mão dadas nós iríamos
caminhar até aquela linha
Onde o Sol encosta na Terra
Hoje
Eu olho pro Céu e não vejo mais
As mesmas coisas que eu via
Agora as nuvens são verticais
Os olhos dela também
Não exibem aquele brilho
Que pareciam dizer
"Se eu estiver com você
então, tá tudo bem, meu filho"
Olho pro espelho e percebo
Que não foram apenas o Céu
E o brilho nos olhos dela que mudaram
Meus traços também se alteraram
e muito
Porém aquele espaço
Que eu tenho no coração
pra guardar um amor
E a vontade de dar um abraço
toda vez que eu a vejo
São ainda muito grandes
E muito
Muda a maneira de vêr e olhar
Hoje
Até mesmo as ondas do Mar
Parecem quebrar diferente
Mas tem coisas
Que por mais que o tempo passe
Não passam
Portanto
Basta querer que eu te abrace
Que meus braços, felizes
te abraçam
Por que um jovem que sente na carne todo empolgamento da era atômica, dos teleguiados, da eletrônica, dos foguetes à Lua, um mundo todo de maravilhas, de cinemas espetaculares, de velocidade, de pistas sem fim de asfalto, de televisão, de construções ciclópicas, haveria de se conformar em passar horas sentado num banco terrivelmente incômodo, ouvindo discursos indigestos sobre os Medas e os Persas, sobre o binômio de Newton que ele não sabe para que serve, sobre a ordem indireta na construção latina, sobre o autor do Hino Nacional? É ou não inteligente quem escapa dessa roda viva?Lauro de Oliveira Lima
A sua voz era melodia
Seu olhar adimiração
Seus cabelos pra mim sorriam
Seu sorriso me trousse paixão!
Saudade de quando era criança
Saudade daqueles momentos
Quando havia esperança
E não existia perda de tempo
"Amor, ele percebeu, era como os punhais que ele fez em sua forja: Quando você concluia um, ele era brilhante e novo e a lâmina reluzia na luz. Segurando-o contra a palma da mão, você estava cheio de otimismo para como ele seria no campo, e você mal podia esperar para experimentá-lo. Exceto naqueles primeiros pares de noites, era geralmente estranho como você se acostumava a ele e ele se acostumava a você.
Ao longo do tempo, o aço perdeu o seu brilho novo, e o cabo ficou manchado, e talvez você tenha perdido a droga da coisa um par de vezes. O que você teve em troca, no entanto, salvou sua vida: Uma vez que vocês dois estavam bem familiarizados, ele tornou-se uma grande parte de você, como se fosse uma extensão de seu próprio braço. Protegeu-o e deu-lhe um modo para proteger seus irmãos; ele deu a você a confiança e o poder para enfrentar qualquer coisa no meio da noite; e onde quer que fosse, ele ficou com você, à direita do seu coração, sempre lá quando você precisava.
Você tinha que manter a lâmina para cima, no entanto. E trocar o cabo ao longo do tempo. E verificar o peso.
Engraçado … tudo isso estava bem quando se tratava de armas. Por que não tinha ficado claro para ele que com casamentos é o mesmo?
(A partir dos pensamentos de Vishous) "
- JR Ward, Amante à solta -
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp