Era

Cerca de 24663 frases e pensamentos: Era

⁠confiança e igual vidro quebrou acabou.
Não tem nada q vc faça q vai voltar oq nos era antes .
So agradeço a vc por tudo q nós passou junto mais nao da mais 💔😥

Inserida por Narasoares

⁠O IMPÉRIO DE MASCA
Uma sátira sobre o quê?





Era meados de maio, em 2020, quando este reino saudou, por imposição de seu nobre Monarca, a nova soberana.
Esta ¨amiga do povo¨ oferecia proteção contra a invasão do bárbaro Sars, “O Temível”.
Num cenário em que a manchete era de caos iminente, com sintomas aqui e acolá, a providência monarca parecia atender aos interesses gerais.
Masca, a Imperatriz, então, chegou ovacionada como salvadora da pátria.
A figura vindicava, com muita elegância, tão e somente o respeito às suas regras, aquelas tidas como básicas, para as quais nem o mais abastado de intelecto haveria de discutir, porquanto dispostas em nome do bem supremo (saúde e tranquilidade para todo o Império).
Todavia, de início, queixas e desconforto; extrema confusão, pessoas sem identidade; ruídos controversos de opinião.
Incômodo! É fato, diante da nova Imperatriz, pairava na gente do reino.
Mas…com o tempo, quase todos renderam-se, súcubos de tão hipnótica majestade.
Aquela figura, solerte e receosa de abandono, cuidou de mostrar nova roupagem, para o agrado da população.
Colorida, alegre e engraçada, até mesmo personalizada, tudo ¨de acordo com o desejo de cada integrante do reino¨, acolhendo de um jeito lúdico e especial, até mesmo os pequeninos, antes livres da perturbadora discussão.
Era tanta beleza espalhada, que até memorava a outra disposta em arte no centro do mundo moderno, em Les Amants, René Magritte.
A figura a quem aqui se dá o título de imperatriz, afinal, não parecia tão cruel.
Justificativas não faltavam para a sua defesa; seus súditos manifestavam desculpas inclusive quando se esqueciam de saudá-la; confusão, as pessoas de fato mudaram seu comportamento, adaptando-se ao novo comando.
Contudo, por razões toldadas, não havia felicidade no ímpeto daquela nação.
As vozes calaram-se, os sorrisos desapareceram, o ar tornou-se de difícil inspiração e expiração; entretanto - porque no coração do povo ¨há bondade e empatia com o próximo", tinha-se de respeitar a coletividade, sob pena de banimento.
Verdadeira tirana e abusadora social, em verdade, vilipendiou todos os valores. Fustigou os rostos, escamoteou risos e aproveitou para represar informação, funcionando como um simulacro de mordaça, sufocando o conhecimento.
Até mesmo os mais íntimos da lei que enxergavam aqueles despautérios preferiam o silêncio, receosos de maior restrição de suas já parcas liberdades.
Movimentos e dança também sucumbiram, não obstante tóxicos resultados durante a atividade física.
Abusos deveriam ser suportados por um bem maior, ainda que por mau.
Sorrisos, expressões, ar, liberdade, tudo efêmero perto do novo e permanente rebuço.
Liberdade em raras ocasiões, por exemplo, quando sentados os discípulos para alimentação. Porém, quando na vertical, a canga retornava, porque ressurgia das cinzas o invasor.
Mas para quê revoltar-se? Afinal protegidos, enfeitados e alguns até confortavelmente escondidos por detrás do novo adereço.
O bafo da dentadura melhor solitário.
Até os tímidos, desta vez, ganharam força (perderam a voz, de vez).
A Soberana negava a verdade, colocava uns contra os poucos, confundia suas vítimas, ao mesmo tempo em que elogiava-as por terem a coragem de defendê-la e glorificá-la.
O tempo transcorre.
A maioria vibrou em medo, depressão, sofrimento, isolamento.
A minoria despertou para a cruel realidade e bradou: ABUSO!
No horizonte a liberdade da já sempiterna abusadora. Agora finalmente “democracia”!
Um édito real (do Monarca) decretou a sua separação do Império, já preocupado com o novo destino de seu Reino, o qual deseja ampliar, não sem aprovação unânime de sua já fiel população. A conviva agora já não lhe servirá!
Estaria a Imperatriz descartada, não fosse o pânico difundido e consequente prestígio conquistado.
Muitos querem a manutenção de forças da Cruella De Vil, nefanda comensal; afinal, criou-se com ela um vínculo, uma espécie de conexão pessoal, emocional e até mística! Confortáveis, por de trás da escuridão querem permanecer.
Sentimentos positivos em relação à nobre tirana, negativos contra quem a menoscaba, vociferando anátemas (rebeldes negacionistas, egoístas, burros, bois, etc); o povo é seu convivas, além de partilhar das idéias da grande irmã.
Encantados pela algoz, muitos até desejam, mas não conseguem abandoná-la.
Simbioticamente, em verdadeira SÍNDROME DE ESTOCOLMO, quem reinou foi o abuso, a cegueira, a incoerência e a falta de união.

Sieg Heil!


Escrito em março de 2022

Inserida por FabiDiAlmanti

Eu precisava provar a mim mesmo que era digno de você. E me fortalecer para protegê-la das sombras deste mundo.

Inserida por pensador

Algumas partidas eu fiz querendo ficar,mas ficar não era apenas uma decisão minha.⁠

Inserida por BrioneCapri

⁠Eu te abracei como se fosse a última vez. E era, mas eu não sabia

Inserida por MpGomesCarvalho

⁠NUMA FESTA DE SÃO JOÃO

Era São João... O luar passeava
Na ruazinha apinhada de gente!
Uma noite por ano, tão somente,
E por isso a rua inteira dançava!

Uma figura, porém, se esgueirava
De encontro ao vate que, ansiosamente,
A esperava... E o longo beijo, fremente,
Um grande amor, então, profetizava!

Um instante de luz... Lance sem par,
Lembrança que mesmo agora eu desfruto,
Pois que ela embala o outono da idade!

Mas, até hoje eu não sei me explicar
Como este amor que nasceu num minuto,
Morre em dor que já beira a eternidade!

Inserida por NelsonMedeiros

⁠Estive repleto de pessoas o tempo todo, era algo normal pra mim, eu sempre tive pessoas comigo.
Fui amigo de todos, mas agora que me vejo só, penso se eram meus amigos... Sei que pode ser coisa da minha cabeça mas sinto que sempre estive só...

Inserida por Niko

A gente até tentou negar, até tentou não se envolver, mas a atração foi muito mais forte. Era pra ser só uma ficada, mas nós dois caímos no golpe! 😂 Feliz 1 mês de namoro, amor!

Inserida por pensador

Hoje faz um mês que resolvemos parar de fingir que não era amor. A gente estava com medo, mas embarcou nesse relacionamento com medo mesmo. E, a cada dia que passa, só tenho mais certeza de que tomamos a melhor decisão. Te amo!

Inserida por pensador

⁠Quando eu era criança, meu pai e minha mãe eram meus heróis, levantavam cedinho, me protegiam, não deixava faltar o necessário, e no final do dia, eu ainda os via, com uma força enorme, mais do que a do Incrivel Hulk, para poder continuar... Como é bom ser criança! As crianças conseguem enxergar verdades, que infelizmente o processo natural, num determinado momento desse ciclo faz os acharem, que são supra sumos e que esse super herói já não tem tanto para surpreender.
Que pena, que só voltamos a ter aquela mente de criança, quando o tempo está curto demais...
Papai e Mamãe, te amo! Onde quer que estejam!!! JMJ

Inserida por jsmj

⁠Você só vai perder tempo nessa incansável luta da era digital para conseguir seguidores até o dia que você descobrir o quão glorioso é fazer discípulos !

Inserida por ClaudioPeixoto

⁠Quando beijei sua boca quente doce e molhada, eu sabia que era veneno ou entorpecente, pois me deixou em êxtase me prendendo no seu corpo e me fazendo delirar ficando sem ar querendo voar o mais perto do sol, se possível alcançar me queimar te queimar provocar explodir de prazer, e te dar meu sorriso, pois sou presa em sua boca sou frágil indefeso... más não quero sair desse abraço que encaixa e rebola quero mais muito mais que demore. c.m.

Inserida por cravo_moreno

⁠⁠A grosseria torna o ser humano numa coisa banal. O que achavam que tivesse cara de anjo, era na verdade, lobo em pele de cordeiro.

Inserida por azoolapallol

⁠Era impossível correr uma milha em menos de 4 minutos, até alguém fazê-lo.

Inserida por ochristianmuller

⁠Lembranças!
Sempre vai haver aquela música…O perfume…
O canto que era nosso, e ainda guarda as nossas conversas.
Os sonhos que compartilhamos juntos.
A roupa que marcou, aquela alegria que não acaba.
Até a roupa jogada pelo chão, tudo marcou á nós dois.
Tudo está em nós, tudo é nós.
A chuva que cai lá fora, o frio que nos faz ficar juntinhos.
A taça de vinho com a marca do seu batom.
Ás vezes nos pegávamos sentados, no chão do quarto olhando as fotos antigas.
Não foi para sempre, mas valeu cada momento, cada minuto juntos.
Nas minhas recordações você sempre estará sorrindo, e sempre estará feliz.
Não sei se foi amor, mas foi uma paixão que me marcou para sempre.
Nilto Moura

Inserida por Nilto

⁠Ainda penso nos dias em que eu sentia que o mundo me pertencia..Agora vejo que era uma ótima imaginadora..

Inserida por Fargnak

⁠Sabe, eu era tão bom nisso
Me expressar por escrito, com compromisso
Talvez é aquilo mudei, fiquei omisso
Promessas vazias, me tornei mestre nisso

Sumiço, às vezes é necessário
E nem era só preguiça, em resumo fui otário
Me acomodei de mais, na verdade nos acomodamos
Na linha tênue da vida nos desencontramos

Sabíamos que havia a possibilidade de dar errado, e deu
Mas alguém aqui venceu, não foi você, muito menos eu
No caso quem chegou ao final foi o nosso tempo
Para todos os efeitos nossos momentos vão servir de exemplo

No geral tenho que agradecer
Por ser a melhor namorada que pode ser
Espero que cumpra o que me prometeu
Que sua próxima pessoa seja melhor que eu

Inserida por Bruz

⁠Acreditava que era econômica
Tudo era fracionado
Os perfumes, as tintas, as roupas
As felicidades, os sentimentos, o gozo
A presença, a ausência, o gosto
Economizava acreditando exponenciar.
Fantasias de uma tola esperançosa
Como se fosse possível preencher o próprio vácuo

Inserida por acucena_polizel

⁠A primeira vez que viajei, era como se nunca estivesse aterrissado, pois na verdade eu sempre voei.

Inserida por GiselaBatista

⁠Eu leio corações
Por isto me confundi
E achei que o mundo
era feio
triste
medonho!
Foi quando te encontrei
E descobri
Havia esperança pra mim
e para o mundo!

Inserida por bill_oliveira_william

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp