Era
Seus pais morreram quando ele era muito jovem. Levaram um tiro. Morreram bem na sua frente. Ele foi criado sozinho. Uma criança em uma mansão enorme . Com as lembranças da mãe e do pai . Ele tinha amor, e eles o tiraram dele. Ele deveria ser um assassino. Ele deveria querer destruir o mundo pelo que ele fez. E ainda assim ele suportou aquela dor. Aquele choque da morte. E ele a transformou em esperança.
(fala do Superman sobre o Batman)
A maior parte da minha vida acreditei na ideia de que tudo o que eu poderia ser era uma simples camponesa, ou melhor, uma capanga mal paga. Até que conheci um cabeça-dura que não dava a mínima para o que os outros diziam que ele podia ou não ser. Ele me fez acreditar que podia ser qualquer coisa, e isso me fez sentir que eu também podia ser qualquer coisa. Ele me deu tanto... Uma carreira , um marido , um futuro. E agora... ele é meu melhor amigo.
(Millie sobre Blitzo)
"Querem que você desabafe, mas quando você era criança colocavam a chupeta em você pra parar de chorar"
Você merece mais do que viver na sombra da felicidade que nunca foi sua. O que você sentia não era amor, era sobrevivência. Agora é hora de se libertar e encontrar a verdadeira felicidade.""Você achava que era feliz, mas estava apenas sobrevivendo sendo marionete dos outros sempre sendo usada ,vc Merece mais do que migalhas de amor e respeito. É hora de se levantar e encontrar a verdadeira felicidade.
"Você foi enganada pela ideia de amor, mas não pela sua própria força. Agora é hora de se redescobrir e encontrar a felicidade que sempre mereceu.Você merece um amor que te faça sentir viva, não apenas existir. Deixe o passado para trás e abrace o futuro com esperança juntos somos mas fortes.
Você sobreviveu ao que te machucou, agora é hora de prosperar. Acredite em si mesma e no amor que você merece receber.
Você foi forte o suficiente para aguentar, agora seja sábia o suficiente para escolher melhor. Seu valor é imensurável, não se esqueça disso.Eu quero te mostrar o quão incrível vc é se não for eu q seja alguém q enxergue a mulher incrível q vc é e essa menina q tem dentro de vc cheia de sonhos com sorriso bobo,q apesar das loucuras nunca foi amada de verdade se acostumou com o pouco. Mas tem uma menina dentro de vc e eu enxerguei ela algumas vezes e sei q no fundo ela quer ser amada como nunca foi.
Na escuridão da noite;
Vago em meus pensamentos;
Concluo que não é tortura recusar o que não era o bastante para me completar!
Não me arrependo da renúncia, só me pego pensando como o mal me repreendia e não me merecia.
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
Lembranças de uma mãe…
Eles vão crescendo e os anos passam voando…A impressão que eu tinha era que iria durar para sempre, mas hoje bate uma saudade...
Sempre ouvi dizer, descrente, que eles crescem muito rápido.
Que falta sinto daqueles momentos que não voltam e como é bom lembrar de cada vez que estive presente.
Se pudesse, voltaria para reviver algumas lembranças, sentir aquele abraço de novo, aquele olhar que te faz sentir a pessoa mais especial e única do mundo.
Voltaria com menos correria e sem tanta culpa. Abraçaria muito mais, e deixaria a louça na pia, a casa bagunçada, a roupa pra lavar depois. Tanta coisa podia ter esperado um pouco mais. A prioridade deveria ter sido criar mais memórias.
Mas também sou grata pelo que aprendi e pelas conquistas que chegaram de repente: Dormiu a noite toda! Largou a fralda! Começou a andar! Começou a falar! Aprendeu a ler!
A saudade vira um sorriso com lágrimas nos olhos. Mas viver o presente ajuda a acalmar a saudade e mantém meu sorriso.
Quantas novas chances eu tenho, quantas pias cheias de louça e risadas em volta da mesa. Quantos abraços novos nesses braços grandes, que já foram pequenos e indefesos e agora me acolhem. No nosso lar, no nosso mundo. Quantas histórias novas ainda vamos "escrever" e que vão virar fotos lindas, que nem hoje me pego olhando, chorando e agradecendo. Tudo o que vivi me ensinou. Mas o que vivo hoje é um amor de cuidado mútuo. Eu cuido e também sou cuidada.
Sim, eles crescem rápido demais. É preciso que o tempo passe. Mas eu estou do seu lado, no seu ritmo. E quando você acelerar, eu seguirei no meu. Estou vivendo. Amando. Melhorando. E de vez em quando, como hoje, lembrando, sabe como é, né? Coisa de mãe.
Ele era ainda mais assustador do que o normal. Mas mais... mais natural. Ele estava fazendo alguma coisa. Se misturando... se escondendo... não, não se escondendo... Caçando.
(fala da Mulher -Gato sobre o Caçador de Marte)
SONETO 01 - QUEDA LIVRE
Além de Si
Quando dei por mim
Já não era mais eu...
Tudo onde via ser meu
Faziam partes do fim.
O amor que outrora fora tudo,
Agora não mais restava um pouco.
Momentos marcados como loucos
E eufóricos foram apenas absurdos.
Um todo por metades desiguais,
Ou fragmentos de uma parte.
Pois o meu desejo foi a arte
Que preencheu esse vazio demais.
Agora estou eu cá sem ver o que há aqui...
Por doar-se demais além de si.
o pouco tempo que eu passava com você
era o único tempo,
em que eu esquecia
todo o caos que havia ao meu redor
e dentro de mim.
Não era a amizade um milagre em si, o encontro com outra pessoa que fazia o mundo solitário de certa forma parecer menos solitário?
Mas o que era a felicidade se não uma extravagância, um estado impossível de se manter, em parte por ser tão difícil de ser articulada?
Ele agora acreditava que uma relação bem-sucedida era aquela em que ambas as pessoas reconheceram o que de melhor a outra tinha a oferecer e escolheram também dar valor a isso.
Cartas para meu irmão. ( Jorge)
Você era uma criança tão frágil, vivia sempre doente. Não houve um dia se quer que você estivesse bem.
E ainda tinha que conviver com a ignorância das pessoas. ( Que menino feio é seu irmão ? )
Quantas vezes eu ouvi isso, eu sei que você tbm ouvia..
Isso doía e dói ainda na memória da minha alma.
Lembro me
Aquelas noites vazias e geladas no ( Fátima) você tossia a noite inteira, enquanto todos dormiam.
Eu colocava o travesseiro na cabeça para não ouvir.
A inalação me incomodava enquanto vc implorava por ar.
Você era uma alma boa, nunca reclamava de nada..Tudo estava bom.
Até que você virou um adulto, você era tão frágil..
Começou a beber, isso me incomodava demais.
Mas, era seu único prazer.
Quando você foi trabalhar com madeira, você estava tão feliz...
Foi o momento mais feliz da sua vida. Você estava sonhando com o futuro.( Esse que nunca chegou para você)
Você mandava mensagem p mim todos os dias. ( Eu tenho algumas guardadas).
A sua felicidade era quando nos nos reuníamos na mãe.
Você corria para abrir o portão, Era sempre o primeiro a nós receber.
Nunca vou ter aquecer o dia que te levei no médico pela última vez.
Você pediu uma coxinha, eu comprei e sai andando na frente com pressa.
Me perdoe
Se eu soubesse que seria sua última refeição eu teria sentado com você.
Lembro das nossas brigas e lembro também dos seus conselhos.
Mesmo sem estudo voce era sábio.
Você pediu para Deus para que ele te recolhesse primeiro, que você não suportaria perder a mãezinha e ele te ouviu..
Cris Lourenço
No Fogueira
A Inquisição tinha como prática fazer o seguinte! Uma pessoa inocente era condenada. Embora essa pessoa fosse inocente, tinham o hábito de fazer essa pessoa dizer para si própria que era bruxa ou outra coisa qualquer. " Eu sou bruxa! Bruxa"! Então a pessoa sentia com essa confissão, num estado de Loucura, que na verdade era mesmo bruxa.
Então a pessoa sem ser, confessava que era bruxa. Ai era condenada como tal e era queimada na fogueira!
Quando eu percebi, o dia era preto e branco, a vida tinha perdido a cor e até o céu ficou cinza, todos os dias...todos os dias eram coloridos, mas agora eles não tem mais vida, não tem mais as nossas vidas.
