Equilíbrio
Quando conhecemos o equilíbrio, não nos apaixonamos por nada, não nos apegamos nem à vida, porque somos a vida; se o equilíbrio se rompe, em vez de identificar-nos com as coisas, só pensamos em subvertê-las ou em modificá-las.
Nosso crescimento não vem do extremo e sim do equilíbrio. Cresça para baixo, crie raízes e seja flexível, lembre-se de onde Deus lhe tirou e para onde Ele está conduzindo a sua vida. Essa trajetória é feita de muitos obstáculos e incertezas. Nossa única certeza é que temos Deus e ele conduzirá os nossos passos.
Viver a vida com equilíbrio é como dançar na corda bamba da existência, encontrando a harmonia entre desafios e momentos de serenidade. É abraçar a complexidade da jornada, onde cada passo é uma escolha consciente entre trabalho e lazer, sonhos e realidade. Nessa dança, cultivamos relacionamentos significativos, nutrimos a mente e o corpo com cuidado, e apreciamos cada respiração como uma sinfonia preciosa. O equilíbrio é a arte de distribuir o tempo com sabedoria, de modo que as responsabilidades não subjuguem a alegria, e os momentos de calma sejam apreciados como pérolas raras. É uma busca constante, uma dança fluida que transforma a vida em uma obra-prima de plenitude.
Amor x solidão.
Amar alguém exige confiança, adaptações, equilíbrio e sinceridade.
A solidão traz liberdade, conforto, sabedoria e críticas.
A distância em que o amor é saudade e o desejo constância.
O ponto fraco da solidão é o fim de quem ama e o fim de quem ama é a solidão. Como diria Espinosa, seria a mesma coisa inversamente.
Encontrar alguém perfeitamente, ou milimetricamente calculado é bem difícil, quase impossível.
Eu gosto da solidão até o limite de eu desejar uma companhia como uma linha tênue para meu sufrágio.
A genialidade é o que conta.
Você sente a maravilha de ter alguém por perto, é mágico e te liberta de uma corrente invisível chamada solidão.
Essa bolha que se vive explode a partir do momento que se enxerga a energia e a força de dois lados.
A solidão não é ausência de presença. A solidão é um estado ideal onde a pessoa vive satisfeita com aquele determinado meio.
A solidão não é suficientemente ideal para o ser humano.
Nunca vi alguém feliz na solidão. Nunca vi bexigas no velório. Existem orações mais sinceras em hospitais do que na igreja.
Você deixa a solidão quando sente algo complementar. É como se fosse dois imãs se atraindo fisicamente, ou se unindo quimicamente.
Uma solidão inerte não te leva a resultados diferentes. Uma solidão com atritos te leva a uma fusão.
Uma solidão com elevado grau de soluto te leva a uma solução saturada. Tal como acontece no amor.
De que vale uma vida sem desejos e paixões?
Quando o amor colide com a solidão, este morre afogado pelos sentimentos. Os sentimentos de amor é a maior virtude que um homem pode ter. A sabedoria em administrar o seu "eu" e ceder um espaço para o outro, sem dúvidas, algo genuíno.
O amor inebria o ser da solidão e toma conta do ente (imaterial).
A confiança, repito, é a chave disso. Ultimamente não se tem mais confiança em nada, são tempos difíceis de encontrar amor.
A esperança é o que move essa engrenagem.
Quando a pessoa se permite ser amada, ela não enxerga, à princípio, mas quanto vê isso já tomou conta dela.
O amor pode ser cego, mas as atitudes não. A solidão pode ser calada, mas a essência é perceptível.
Em relacionamento, a grande maioria quer uma namorada, legal, bonita, inteligente e, especialmente, super fofa / romântica igual aos filmes.
Bem raro encontrar, mas, às vezes, até a pessoa morre e nem encontra isso. O problema disso chama-se "estar" e não "ser".
Estar é passageiro e é momentâneo.
Ser é o que a pessoa naturalmente é, espontâneo e contínuo.
Eu gosto da solidão, ao mesmo tempo, não gosto de ficar olhando no tempo e vendo a minha vida passar sem uma risada, alguém para sair, conversar, dialogar e poder sentir o prazer da vida.
Qualquer pessoa pode amar alguém. Mas o que lhe garante que àquela pessoa vai aceitar esse amor, se não for o que ela quer?
A lua brilha na escuridão e o sol clareia na iluminação.
Uma vida sem amor é como um mundo sem vida, sem racionalidade.
“Seja como a pomba em sua leveza e como a serpente em sua perspicácia, e encontrará o equilíbrio perfeito entre a inocência e a sabedoria.”
(ver Mateus 10:16)
A gente sabe que alcançou o tão sonhado equilíbrio quando tem todos os motivos do mundo pra gritar e ainda assim escolhe o silêncio.
Quando tudo a nossa volta favorece as lágrimas, mas a gente engole o choro depressa e coloca um sorriso na boca.
Quando os motivos para desistir são muitos, mas busca naquele fiozinho dourado de esperança a força pra não desistir e tenta mais uma vez.
A gente sabe que cresceu, que evoluiu espiritualmente e conseguiu o tão sonhado equilíbrio quando os motivos para ficar se acabaram e mesmo com alma sangrando e o coração pedindo pra ficar a gente ergue a cabeça e vai embora sem culpa.
"Entre a razão e o coração, encontramos o equilíbrio da sabedoria, onde a clareza do pensamento nos guia, mas o amor nos faz humanos."
Não é fácil manter as nossas emoções e sentimentos em um equilíbrio aceitável , mas também não é justo vivermos numa ansiedade sufocante antecipando uma torturante angústia do que pode nem acontecer! Precisamos buscar autoconhecimento para aprendermos a lidar com o nosso mundo interior.
"Trabalhar as emoções deveria ser uma premissa na vida de todos. Quando estamos em equilíbrio emocional, tomamos decisões mais assertadas e cometemos menos erros."
"A humildade é a âncora que mantém a grandeza humana em equilíbrio, pois apenas quando reconhecemos nossa limitação e abrimos espaço para aprender com outros, somos capazes de alcançar a verdadeira sabedoria e evoluir como seres humanos."
Relacionamento sustentável
é aquele onde existe equilíbrio, objetivo comum
e um olhar na mesma direção.
Saiba, como ECONOMIZAR
Uma ENERGIA no CORPO.
Garantindo, um BOM EQUILÍBRIO.
As FREQUÊNCIAS e VIBRAÇÕES
Respeitados, eles ELEVAM a MENTE.
"A felicidade é o ponto de equilíbrio.
Entre a honestidade, A lealdade e a realização pessoal. Você é Feliz?"
