Equilíbrio
Esperar que uma única intervenção espiritual, energética ou terapeutica resolva nossa vida para sempre e de forma definitiva, é o mesmo que esperar que um único banho mantenha o corpo físico limpo para o resto da existência. Equilíbrio, estabilidade e bem estar exigem cuidados permanentes e constantes.
Eu respeito um amigo quando não lhe peço algo muito além da sua possibilidade de realizar e não menosprezo a sua capacidade lhe pedindo algo muito abaixo do seu intelecto. Porque amizade e equilíbrio devem andar juntos.
Aquele que não souber honrar sua palavra não estará honrando seu coração. Tudo é energia. Deposite dentro de você aquilo que quer receber e assim estarás em busca do equilíbrio. São em bases sólidas que se edifica a morada do sagrado.
Prejuízo é a perda ou dano de qualquer natureza, amizade, tempo, financeira ou pecuniária. Para evitar o maior prejuízo possível vamos tentar nos organizar e lutar para conquistas renovar.
PREJUÍZO
Prejuízos eu tive e tenho na vida
De muitos aspectos e origens, que parece não poder suportar
Como se um furacão devastasse corpo e alma
Não tenha uma opinião apressada
Não julgue e nem coloque argumentos sem refletir
Quem está passando por isso sou eu e ninguém melhor para concluir
Quais são sérios os prejuízos que vivi
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Por mais que lute e me esforce, parece que nada surge efeito
No equilíbrio da balança não consigo medir
Pois sucessos na vida muitos também consegui
Com trabalho, suor e determinação, muitos conhecimentos adquiri
Aprendido não se esquece jamais, se leva para frente
Apesar das forças parecerem se extinguir
Quais são sérios os prejuízos que vivi
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Amigos que tanto queremos bem esquecem de duas palavras simples, bom dia.
Que valores ensinados, apesar de um forte alicerce não existem mais
Por mais que momentos incríveis realizamos juntos
O amor que tenho, tenha ficado no passado
O prejuízo de não poder contar com quem mais amamos sempre
O presente incerto que nos aguarda
O futuro que não sei se será vivido e dividido conosco outra vez
Como tudo é tão impossível de ser compreendido
Quais são sérios os prejuízos que vivi, vivo e viverei
Prejuízos eu tive e tenho na vida
Mas eu não vou desistir, nesta vida irei prosseguir
Vou me libertar destes paradigmas, não há um padrão
Um processo de reparação eu vou atingir, pensando bem, prejuízos é uma transição
O mundo gira e as grandes dificuldades hei de obter superação
Um novo futuro será escrito para realizar uma nova construção
Apesar de serem sérios os prejuízos que vivi.
Cassia Guimarães
O coração é enganoso, emoções são volúveis e geralmente a paixão é bipolar. Onde os sentimentos são instáveis, feliz quem aprende a se equilibrar nessa instabilidade.
Você decide se vai se deixar afetar pelos acontecimentos! Decida pelas melhores reações, decida por manter equilíbrio, driblar e tirar de letra os desafios das situações!
Muitas pessoas dizem que gostariam de ter o hábito de ler, mas poucas fazem o necessário para isso.
O importante é começar, sem exageros, mas comece e depois não deixe "esfriar" o ritmo da leitura.
Abasteça sempre sua vontade de ler com títulos interessantes, que são importantes para você e logo o interesse por outros temas surgirão naturalmente.
A questão da beleza é algo que está em nossa cabeça. Tudo é belo! Só o fato de existir já é algo belo e passível de ser desejado. Contudo, deve existir alguma coisa que leve a pessoa ser diferente das demais.
Fé,
Virtude,
Carisma,
Cuidado,
Temperança,
Equilíbrio,
Determinação,
Sentimento,
Paz,
Amor,
Gratidão... a lista é grande, mas não significa que todas essas qualidades sejam necessárias para alguém ser diferente, como também almeja las não significa ser um erro.
Muita das vezes uma só qualidade faz a diferença. Sendo várias, já pensou!
"Por um instante, tente não pensar no adiante, nem no momento anterior. Esse é o ponto do equilíbrio, onde você pode se encontrar..."
"Quando dividem o mundo em duas versões cuja defesa primordial é o ódio, alguém, em favor do equilíbrio, tem que ser a balança da justiça"
Um dia de cada vez
[...] A vida é um tsunami, um terremoto de emoções, um absurdo, uma incoerência coerente, na qual nascemos e morremos todos os dias, sendo assim busco, persigo todos os dias o equilíbrio para não arrastar o peso de um passado morto e nem atropelar o futuro. [...]
Precisamos dar sentido a nossas vidas. Ter satisfação e gratidão pelo que possuímos e não nos lamentarmos por aquilo que ainda não conquistamos. Curta o que já possui, se harmonize com o que você é. Se olhe de frente, viva o presente. Descubra seu ponto de equilíbrio.
Uma pessoa que diz ser de um conhecimento previsível não ver em si algum tipo de pré-consciência, seu estereótipo de conhecedor pode até dar algum detalhe, mas sua humildade toma conta de seus impulsos e, não vives mais compulsivamente. O equilíbrio não se ganha, conquista-se.
A genialidade está em saber ser humilde e não menosprezar a advertência.
Se você estiver buscando o caminho para experimentar o sucesso em sua vida, você tem que pisar fora de sua zona de conforto e tomar medidas.
