Epoca de Cora Carolina
Nostalgia (e saudade) da época que eu era inocente, que acreditava em tudo e em todos... o tempo me fez frio, calculista, inseguro. As pancadas do tempo formaram calos duros que nem doem mais quando agredidos, criei uma "autoproteção".
Me falam de coisas que não acredito até eu mesmo comprovar, busco por respostas e encontro, mas, no outro dia faço novas perguntas sobre minhas respostas, mudo de opinião quando encontro alguém com opiniões sábias, mantenho quando encontro os "donos da verdade"... sou a mudança que eu mesmo temia, sou a tal da mosca do Raul. Hoje estou certo, amanhã posso estar errado e vice-versa...
Creio em Deus e confio em minha família, sou o que sou desde o nascimento, mas em mutação de tempo em tempo.
Posso começar e recomeçar minha história quando bem Deus permitir, mas ainda me resta a fé, do tamanho do grão da tal mostarda.
Penso, logo enlouqueço ( Vai dormir que está tarde, seria o grito da minha mãe)
Saudades daquela época
de quando lia poemas para você
e te via sorrir, não um riso para todos
um riso para você e para mim...
Era particular
só nós entendiamos, só nós sabíamos
você ali sentada ouvindo
palavras serem declamadas...
Era assim que eu me sentia
E não sabia que disso você compartilhava
Mas tivemos uma dança
e a realidade veio as claras...
Mas disseram que era proibido
E tudo ficou escondido
Para que um dia você dividisse isso comigo...
Muitas pessoas dizem: "...Jesus viveu a 2.000 anos atrás, naquela época não tinha o que tem hoje", tentando usar esse fato como desculpa pra aderir a moda do mundo atual. Jesus não aderiu a moda do mundo naquela época, nesse mundo, Ele faria a mesma coisa. Da mesma forma que Ele foi DIFERENTE, na contra-mão do mundo na época em que Ele esteve aqui, nós também devemos ser.
Pois era de uma época de escravo que tão bravo me criei perante eles,
Com pensamentos que criei volto ao tempo nos meios deles.
Pois no meio de carruagem de cavalo no embalo de tambor ,como dança de capoeira ,disfarçado cão pastor e morria a fugir é o destino tem que ir a buscar a definir a direção a seguir .
Capitão assim do mato, profissão tão severa, como criança há quem dera se morresse pelas as mãos dos escravos que tu lidera.
Coração desumano, fazendeiros errados planos com engano a si domar ,pelas cores da nação
Pelas cores azuis do mar o que devo apitar?
Se por lá nem estive e pouco vim passar ?
O que devo falar?
As crateras de barracos, no espanco de imagem, tanto sangue assim caiu, tantas sacas de café suas costas ó feriu, hoje libertado assim ficou ,veja hoje o que restou,a linguagem de um povo que estorvo se tornou ,pois escravo da miséria ate hoje assim eu sou.
A formosura de uma escrita estar no criar, viva criação o poeta inspira no que se vive no que sonha no que suponha em suas teorias, liderando o belo ser o criador o criou o poeta um ser sonhador .
Por Lapyerre – valorizando os detalhes ,valorizando um ponto em nosso
Cérebro .
QUERO ME CASAR E QUERO SER FELIZ!
Tem hora eu fico com vontade de ter vivido na época dos meus antepassados, só para sentir o romantismo daquela época, onde os rapazes faziam de tudo para conquistar o amor da moça, onde as cartas apaixonadas as faziam delirar e sonhar dia e noite, e onde a cada encontro de amor era motivo para uma felicidade intensa e sem maldade nenhuma.
Acho que a falta desta modernidade toda em que vivemos hoje em dia, fazia com que as pessoas se amassem de uma maneira verdadeira e linda de se ver.
Hoje em dia os sentimentos não passam de uma estação, e eles são cada vez mais rápidos e tem sempre um triste fim.
Eu queria tanto um amor de verdade em minha vida, mas eu sinto medo de não poder viver algo desta grandiosidade.
Acho que por isto eu me tornei uma sonhadora impulsiva, e acho também que por isto, eu vivo tão alheia neste mundinho de Deus.
Mas a esperança é a última que morre.
Gosto de sonhar e acredito nos meus sonhos, quem sabe um dia eu viverei um amor de verdade e juntamente com este amor eu vou ser feliz.
Quem sabe? Nada é impossível neste mundo.
Cláudia Leite S.
u o deletei da minha rede social que na época era o Orkut, não queria mais saber dele, não queria mais pensar nisso. Arrumei um namorado que teve que me suportar amando uma loucura, tadinho, ele foi bonzinho. E deve ter gostado de mim de verdade mas nada disso importa. Não mais. Escrevo a favor da vida, da saudade e até mesmo da loucura que criei. Foi essa loucura que me fez ter blog e até mesmo aflorou o meu lado tão menina. Mas nesse processo de loucura, a única coisa que realmente queria fazer era abusar da vontade de todos. Não me importei quem me amou ou quem iria me amar. Passei por cima de tudo aquilo, e eu não queria mais ser de ninguém. Só conseguia sentir um vazio filho da mãe. Ele havia sumido do meu mundo e eu só conseguia ser uma vaca.
Em uma época, onde o materialismo rege nossas vidas, é muito bom encontrar alguém que realmente tenha carinho por nós!!!
Em cada época da vida o amor tem um significado diferente, quem dera o amor fosse aquele em que se acreditava que ele só traria alegria.
...Venho de uma época que não me pertence,
onde o prazer de estar ao seu lado sob a luz do luar é maior que uma noite de puro prazer...
onde um olhar faz o coração bater tão intensamente que posso sentir seu beijo antes mesmo de tocar seus lábios...
onde o toque de suas mãos sentindo seus dedos entrelaçados nos meus aquece todo frio que senti antes de te encontrar...
onde ouvir as nossas melodias me traz você pra perto de mim...
onde um olhar perdido é ter certeza que estamos apaixonados...
onde receber uma carta te traz a sensação que você acabou de receber um presente...
onde ao ler a carta de quem você ama te faz ouvir a voz dessa pessoa...
onde você imprime um email de alguém importante para ler no banheiro...
onde um cheiro te leva em questão de segundo a viajar quilômetros de distância...
onde o sentir o amor é simplesmente viver.
De todas as belas verdades pertencentes à alma que foram restauradas e trazidas à luz nesta época,nenhuma é mais alegre ou proveitosa em divina promessa e confiança do que essa - que o homem é o mestre do pensamento, o modelador do caráter, construtor e forjador da condição, ambiente, e destino.
Houve uma época em que saíamos para nos divertir, ir num lugar show, com boa música, com amigos, com uma galera legal, a energia era show! Se nos déssemos bem e pegássemos aquela gata ou, no caso delas, aquele gato, mais que perfeito! Hoje a diversão foi quase banida, dando lugar a uma espécie de competição, onde toda espécie de artifício é permitida... De um lado os gatões não são mais o alvo, o alvo são os “fodões”, aqueles que aparentam tudo poder, num jogo de quem banca mais, que invariavelmente bancam muito além do que podem, objetivando levar o(s) prêmio(s)! Do outro lado os prêmios: Um bando de “periguetes” LINDAS em sua maioria diga-se de passagem, saradas, produzidas, que vão à noite todas “empetecadas”, com o nariz mais empinado que não sei o que, que não curtem a festa, nem dançam até serem convidadas para um camarote... Ah o camarote... O camarote no meu tempo era um espaço físico reservado, mais confortável, com mais espaço, melhor infra, melhor serviço, entre outros, no qual podíamos reunir amigos(as), conhecidos(as), parceiros(as) que estivessem dispostos a pagar por isso. Valia à pena! Hoje o camarote é um cubículo que vale ouro onde, invariavelmente, ficamos pior acomodados que na pista junto à plebe! O camarote hoje é um palco que revela grandes talentos, grandes atores(as)... A Globo deveria ficar mais atenta aos camarotes... Uma vez no camarote as periguetes/prêmio passam a dançar e se exibir para a plebe que está na pista, como que já ostentando uma vitória, sentindo-se como uma semi-finalista já... A mais “difícil” geralmente era uma guria LINDA e querida, que todos desejavam e, por isso, em razão da concorrência, tínhamos que reunir muita coragem e nos puxar no papo e na apresentação para abordá-la. Hoje não existe a mais difícil, esta deu lugar a mais cara! É quase um leilão! A mais difícil é a mais fácil, basta pagar! Elas não exigem quase nada, apenas que você pareça O CARA e banque umas champas com muita marra... Freud explica!
A vida é assim:
Houve uma época que fui plenamente feliz e pra mim tudo era problema, tudo me deixava mal... agora que conheço o que é sofrer e sofrer de verdade percebi que reclamar só piora agora procuro felicidade até onde não existe.Contraditório!
“Perdôo, livre e plenamente a todos aqueles que, em qualquer época, me prejudicaram, e o faço em caráter permanente...
Eu os abençôo sempre que me lembro e quando volto caminha pelos pensamentos do passado...
Modifico totalmente os meus conceitos enraizados, com relação aos fatos acontecidos no meu passado, vendo em tudo que ficou para traz a manifestação da sabedoria de Deus.
E cada dia que se passa aprendo mais...
E valorizo mais...
E dedico a minha atenção a um futuro glorioso e saúde, de harmonia, de paz e alegria.
Minha mente está calma e serena.
Esta repleta de paz e alegria...
Sinto-me evolvido profundamente, estou fortalecido e livre de todo o medo e de toda dor...
Sinto também agora, em minha vida o AMOR e a BELEZA da presença Divina.
E dia após dia fico mais consciente do amor e da sabedoria que existe de forma infinita entro de mim.
Diluindo na minha mente tudo que é falso e ilusório.
Consisto, agora, que o Rio da paz e do poder curador corre, através de todo o meu ser.
Descansando de forma serena e tranqüila, e entrego minha alma nos braças eternos da paz infinita de DEUS.
“Que sempre será imutável e eterna.”
Que Deus esteja Conosco....
Queria ter nascido na época das vitrolas.
Dos bons e velhos Flipperamas.
Dos charutos exuberantes.
Ter pego o começo do rock alternativo.
Ter andado de carango pelas estradas vazias.
Ter frequentado a Casa da Eny.
Ter quebrado as suzy's antes das barbie's.
Carrego comigo vontades antigas.
Manchadas de preto e branco.
Eu penso, sinto e desejo.
Coisas que se perderam entre as cinzas e as fumaças
Entre os ossos e os cadáveres dos meus hérois.
Minha boca é o porta voz do meu coração.
Sinto falta das verdades nas coisas.
Está tudo vago, repetido, morno.
Sinto falta das verdades nas pessoas.
Estão todas sem palavras, com falsas promessas.
Sem um pingo de senso comum e senso crítico.
Sem um pingo de amor.
Escuto muito por ai:
- 'Você não deve mudar por nada nem por ninguém'.
Que tolo. Você chegou aqui como então? Do nada?
Você que não deve deixar que as pessoas
Te levem a essência, a alma...
Como um pulhado de farinha nas mãos embora.
Mude por alguém. Mesmo que não haja resultados.
A pior coisa do mundo é ter saudades do que não viveu.
A pior coisa do mundo é ter saudades de si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Cora Coralina
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina