Epoca de Cora Carolina

Cerca de 109227 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

Quando não conseguir descobrir a diferença entre o respeito e a submissão estarás a poucos passos da escravidão.

⁠É É É É . as coisas ficam estranhas quando a gente vê políticos que faltava mal um do outro se juntando com o argumento de melhor o Brasil.
Tu acredita né?
Tem político bonzinho sendo desmascarado por aí.
Mas não há de ser problema não. No país onde mesmo a pessoa sendo flagrada com as mãos no jarro não faltará advogado pra dizer que são inocentes e povo para concordar e aplaudir.
Será que é daí que vem a expressão farinha do mesmo saco?
Não sei. Só sei que somos todos inocentes mesmo que se provém o contrário...
É nessa balada que muitos são abraçados.
Precisa de quais atributos para obter essa capa de proteção?
Talvez é preciso que se pareça com o herói brasileiro..O Lampião.. Ou uma espécie de Robin Hood....Rouba mas divide com o seu povo para ser tratado como herói.
Mas Robin Hood brasileiro rouba é dos pobres pra dá para os ricos.. e alguns pobres ainda aplaudem.
Como dizia Chico Anísio..."Vampiro brasileiro'.

⁠Amo estar a teu lado perfeito e sem brilho.
Tua presença é como carne de León
De resistência mansa e de um Amarelo
Escondendo-se em vegetação rasteira.

Eu tenho liberdade em ti.
Eu te libertarei do teu eu
Anoiteço em sonhos onde tu te escondes
O calor que espero, vive em labaredas na tua pele

E quando esse dia chegar
Estarei no interior de dunas
Minhas asas que se fecham,
Permanecerei lá... até que chegue o Fim....

Att...

Aurora Flowers

⁠O afeto e a atenção plena aos sentimentos devem fazer parte do universo de criação da criança. Infelizmente vivemos um tempo no qual tudo é muito rápido e superficial, pelo que a formação dos filhos tem sido muitas vezes defeituosa. Tudo isto acaba propiciando numa ansiedade, marcada pelo apego excessivo ou no distanciamento afetivo, afetando a intimidade já na fase adulta. Os sentimentos devem ser validados, permitindo o delineamento da formação da integralidade do sujeito. Este sujeito assim desenvolvido, poderá formar uma relação de interdependência, que seja saudável e em equilíbrio.

JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA

⁠As pessoas dizem o que você quer ouvir e elas fazem o que elas querem dizer.

A morte é mais verdadeira - ela nunca renuncia a nenhum homem.

Se entendêssemos que as pessoas não são perfeitas, o ódio e o rancor teriam cada vez menos espaço em nossas vidas.

Como disse Shakespeare "Guardar rancor é como beber veneno e esperar que a outra pessoa sofra", quando guardamos mágoa ou rancor somente nós sofremos, um sofrimento único e muito profundo, muitas vezes quem mágoa nem lembra mais ou nem sabe a profundidade da mágoa que deixou. As vezes guardamos mágoas tão profundas que com o passar do tempo somente lembramos que temos a mágoa, mas nem lembramos o porque e vamos a cada dia morrendo pouco a pouco com esse sofrimento que é somente nosso!

Hoje na nevoa meu amor padece
Vai num lago sombrio navegando em prece
Num breve assobio sinto você
Mas olho e nada posso ver.

Hoje me assombrei contigo
Fiquei estatelada de espanto,
Quase morri ,solta a alma do corpo,
oco alucinante ,quase vacilante.

Olhei e pouco vi seu rosto.
O que vi não lembro parecia um vácuo.
Um vazio dês-sonhado e tosco.
Como se dentro de ti fosse um buraco.

Não me parecia no inicio,
Que a sua alma fosse tão escura,
Então rebentou-se em mim o frágil anelo,
Como rosa bela que com espinhos fura.

Nesse espanto eu petrificada fiquei,
Olhando sem ver-te nem fixamente,
Uma luz em treva dissolvida,
Buraco negro em forma de gente.

Sua falsidade , maldade puxando tudo,
Um imã imenso e triste e feio,
Cada passo apodrecia tudo,
Do início ao fim e o meio.

O susto foi maior que a dor que senti.
Ao sentir que o amor em mim se partiu.
Mas ao ver você como antes vi ,
Sei que o que vi nunca existiu.

Não olhe para trás com raiva, nem para a frente com medo, mas olhe em volta com consciência.

Hoje as massas vão eleger quem a mídia escolheu por elas. E viva a Democracia!

Todo mundo se esquece que a maioria das revoluções politicas se tornaram ditaduras.

Quem crer em DEUS jamais terá ansiedade em sua vida, pois ELE é segurança, abrigo espiritual, salvação, felicidade, vitória, amor, realização, conquista, vida e finalmente nossa libertação do pecado.

A riqueza eu dou conforme os lírios. Os lírios os preferem dar a uma mulher, que aproveita o perfume da planta para banhar-se no amor.

Comece o dia chamando o Espírito Santo e termine também com o coração orando. Assim as virtudes dos dons virão sem você perceber até a sua fronte e o abençoará.

A melhor corrida que eu fui foi aquela em que eu ainda não cheguei.

Deus é um árbitro de futebol que jamais erra em suas decisões. Sempre acerta em tudo e em todos.

Cristo é a natureza especial da caridade com o coração permanente no Pai e alegre no Deus-amor.

Para namorar, não é tão simples assim, tem q rolar uma coisa a mais, uma química... acho que pra namorar tem q haver, acima de tudo, amor e confiança... até porque, eu não quero um namoro de algumas semanas, ou meses, quero algo q vala a pena, com alguém que eu realente goste e me sinta bem, não com uma pessoa que eu simplesmente acho bonita ou legal, porque essas qualidades talvez não façam de mim uma pessoa mais feliz.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp