Epoca de Cora Carolina
Triste época essa nossa de amores líquidos, e sentimentos descartáveis.
Pessoas frágeis e inseguras, temerosas em estreitar laços, ama-se e desama-se na velocidade da luz.
A tal modernidade trouxe tantas opções basta escolher, as redes sociais são inúmeras, Facebook, Whatsapp, Instagram, Tinder, etc.
Uns se aproximam por carência, outros por solidão, e tem aqueles que vêem amor onde não tem.
Afinal hoje tudo é fácil, é só não se apegar, se não estiver bom, descarta, bloqueia, deleta, simples assim.
Mas o principal, que deve ser sempre lembrado, é que do outro lado da tela, existe um ser humano, que tem um coração, sentimentos, então pense mil vezes antes de machucar alguém, não faça com o outro, o que não deseja pra si mesmo.
Pra você o Amor pode ser líquido, mas pro outro, o sentimento pode ser real e Sólido.
Fica a dica: Antes de magoar um coração, cuidado, você pode estar dentro dele.
É meninas, o natal está chegando e com ele vem a lembrança de ser uma época muito especial!
Não somente um tempo de comemoração e trocas de presentes ou comilanças, mas também de reflexão e doação!
Isso é amor!
Doar o seu tempo para aquelas pessoas que você ama e para aquelas que cruzam o seu caminho também!
Pensar na possibilidade de dividir o que você recebeu com quem quase não recebeu nada! Isso é, na verdade, multiplicar o amor!
Refletir sobre a possibilidade de novos hábitos como o da solidariedade, misericórdia e benevolência. Isso é praticar o amor!
Olhar para o outro e ver que nele também habita vida e que também necessita de cuidados físicos, emocionais, espirituais e até mentais! Tenho certeza de que você pode fazer parte de um natal que oferece amor de todas as formas e que , em algum momento, poderá deixar um coração alegre e feliz com algo que só você poderá oferecer àquela pessoa que cruzou o seu caminho! Pense com bastante amor!
Atenda gratuitamente essa pessoa! Ofereça algo que você gostaria de receber! Doe tempo, dinheiro, roupas, brinquedos, comida! Mas principalmente aquilo que você realmente gostaria de receber!
Ore, reze, medite sobre essa vida que cruzou o seu caminho! Você pode fazer isso por você! Nesse natal, ame! Ame de todo o seu entendimento!
São esses meus votos iniciais para esse natal.
Nesta época de valores nobres e genuínos esquecemos o verdadeiro significado do Natal. Compras e mais compras, desenfreadamente. Para quê? Quando a melhor prenda é o espírito livre e poder estar junto de quem gostamos e de quem faz a nossa vida ter sentido.
Lembranças e miminhos, todos gostamos... Mas, por que não dar o nosso tempo a quem precisa? Não dar um sorriso a quem não conhece um sorriso? Não dar amor onde reina a desunião? Não elogiar quem não sabe o valor de um elogio?
Todos precisamos de um pouquinho de uma lembrança.
Que nos faça feliz, que nos mostre a magia do Natal, que nos aqueça o coração, que nos dê aquele abraço...
Isso sim é um verdadeiro Natal.
Já basta olhar para a mesa de Natal e não sentir a simpatia daqueles que estarão a velar por nós.
Já basta a ausência dos nossos familiares que estão longe por circunstâncias da vida.
Já basta a dor daqueles que não têm Natal.
Natal é todos os dias... Mas a magia do Natal só aparece no Natal.
Frequência energética em festas Final de ano!
Está época do ano deveria ser o momento de mais alta frequência, mas infelizmente não é, é isto acontece por uma simples razão.... há um turbilhão de frequência de pensamentos negativos.
Algumas pessoas, para não dizer muitas, sentem falta de seu entes queridos, sentem uma saudade apegada, e não compreendem o motivo destes seres terem partido “tão cedo”
Saiba que ninguém vai antes da hora, ninguém parte cedo, vão porque tem que ir, é o exercício do livre arbítrio. Não teime com isto, para não atrapalhar sua própria evolução.
Outro motivo, não menos importante da frequência cair se dá pela razão das pessoas fazerem aquilo que na verdade não querem. Vão para as festas dos parentes e ou amigos, mas na verdade não querem estar lá, compram presentes e reclaman que gastaram demais, convidam pessoas que não querem que estejam em suas casas... então infelizmente é isso.
E como fazemos para subir a frequência?
Mude seus pensamentos, se foi convidada, agradeça pelo convite, se tiver que ir vá com verdade, se irá te fazer mal, diga não sem culpa, se não consegue fazer isto... aproveite o ano que vem, o ano novinho em folha e plante sementes do bem todos os dias. Ame de verdade as pessoas a sua volta, afaste aquelas que pesam, comprem presentes com amor ou senão dê apenas um abraço sincero, assim quando chegarmos no final do ano que vem... a frequência súbita naturalmente. Precisamos de mais pessoas vivendo na verdade.
E para aqueles que estão bem, que viajam na luz, no saber e na verdade saibam que se você está cansado ou cansada é porque está ajudando a segurar a frequência boa... então não reclame, não queira voltar para trás. Faça a sua parte que eu estou fazendo a minha.
Saibam que 5ª Dimensão não é um lugar é uma frequência. Vamos viver na verdade da vida! Agradecer as pequenas grandes coisas da vida e iluminar o caminho por onde passamos.
Que possamos todos subir esta frequência de amor, de luz e de paz!
Na época em que as calorias não existiam, eu comia muito bolinho de chuva com mate de leite! Eita tempo bom que não volta!
"Eu sempre vou me lembrar daquele tempo com afeto e saudade.
A época em que amei a pessoa a quem dedico os meus verssos de verdade."
DIA 24/25 DE DEZEMBRO
Que época mais propícia para extravasar o Ego que existe dentro de cada um…
A noite dos exageros… mesas a abarrotar de tudo que lá possa caber e nem sempre consumido cujo destino é o lixo.
Árvores engalanadas (símbolo pagão) artificiais, mas o Presépio o verdadeiro símbolo do Natal não existe.
A hipocrisia anda á solta e sem rédeas que a segure.
Vive-se na excitação da troca de prendas, mas quem dá pensa sempre que deu mais do que recebeu e de imediato a noite ruiu todas as expectativas.
Lá se foi o “ espírito do natal “…
Quantas zangas… quantas mágoas advêm depois de passada essa noite que deveria ser de Paz…Harmonia… e porque não de recolhimento?
Não pretendo enegrecer e muito menos desmistificar o que para muitos ainda representa esta época, mas apenas por uns minutos pensem…
Povos em guerra… (por quase todo o Planeta)
Desemprego… (realidade incontestada)
Velhos abandonados… (o que nos espera mais tarde ou mais cedo)
Fome… (aumenta dia após dia)
Miséria… (a pior, a que está escondida)
E a corrida ás compras?
Para uns é terapia, para outros é vício e outros apenas obrigação.
Deixem ficar na vossa lista de compras apenas o que sentem vontade de dar e ela quase que desaparece.
Vivemos o Natal sim, mas com os pés bem assentes na terra para não sofrermos dissabores.
Pensem…Apenas por uns minutos
Vivemos em uma época onde a realidade foi reinventada, o certo é fazer o que é errado, então será que tornei-me errado em fazer o que realmente é certo?!
Vivemos em uma época em que quem elogiar os atos do Presidente da República corre o risco de fazer apologia ao crime.
Feliz, felicidade? era a época de colégio que não volta mais, com os amigos na sala e nos jogos.... ai sim eu ERA feliz.
hoje o que sobrou foram só os amigos que continuam conosco, mas a felicidade foi embora junto com o passar dos anos.
> A juventude é uma época da vida de muitas mudanças físicas, psicológicas e afetivas. Nessa fase, é muito comum que alguns jovens se distanciem da família e se aproximem mais das novas amizades. É também um momento de formação de personalidade por essa razão, muitos pais se preocupam com o tipo de influência que podem ter sobre eles.
Em alguns casos, as amizades podem levar o adolescente a trilhar caminhos bem difíceis, como o das drogas, por exemplo. Segundo especialistas, a convivência com determinados grupos gera nos jovens a necessidades de e enquadrar a eles, buscando ter os mesmo hábitos dessas pessoas.
De acordo com os estudiosos, sozinhos, alguns jovens se sentem inibidos para tomar certas atitudes, mas em conjunto podem ser induzidos a comportamento bem diferentes dos que costumam apresentar.
Orientação Sagradas
As amizades são importantes em nossa vida e têm muita relevância no processo de construção da identidade. Desde a criação do mundo, o próprio Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana.
A Bíblia traz várias orientações sobre as amizades, como, por exemplo, em Provérbios 12.26 que diz: “O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho do perverso os faz errar”. Ou Provérbios 13.20 que orienta: “Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mal”.
Em uma outra passagem, a Bíblia atenta para o fato de o mais importante ser a qualidade das amizades e não a qualidade delas: “O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado do que irmão”.<
(Provérbios 18.24).
Na minha época...
• Não existia Orkut• Garotos de 13 anos usavam roupas remendadas pela mãe• Mc Donalds custava R$ 4,50• Biscoito Fofy existia• Meninas de 11 anos brincavam de boneca• Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodiaco e Dragon Ball Z• Existia Chiquititas e não Rebeldes• Plutão ainda era um Planeta• Festas de 15 anos não eram eventos/shows
• As músicas tinham coreografias• Tênis de luzinha era essencial• Kinder Ovo era 1 real• Pessoas REALMENTE se conheciam e não por Orkut• Maquiagem era coisa de gente grande• Fotos não eram tiradas para serem colocadas no orkut e sim para recordarem um momento• Pra saber da vida de alguém só lendo os questionários que faziamos• Crianças tinham Tamagotchi e não Celular• Se mandava cartinhas pra dizer que amava e não scraps no Orkut• Merthiolate ardia • Trakinas Tinha muito recheio• Existia o Mito de que Kuat dava Câncer• Todos tinham pirocoptero.Tenho pena dos nossos filhos,que não terão uma infância como a que tivemos Eu era feliz e nem sabia..
Eu sabia que você fazia parte de mim de um jeito que chegava até doer, e eu mal sabia naquela época que aquilo doía mais que a morte. Mas por mais estranho que fosse, era bom sentir você por perto, era bom sentir que eu era sua amiga ou se fingiu, mentiu muito bem que até me enganou.
No rock'n roll na época em que vivemos, os palhaços são ditos como "Os Caras" e pessoas simples são ditas como "DOIDOS", época na qual eu nunca quis nascer, pois meus ídolos estão todos mortos, jamais vão existir pessoas como Renato Russo, Raul Seixas e Cazuza, eternos no verdadeiro rock'n roll.
Houve uma época que minha caixa de correio vivia cheia de cartões postais de amigos, cartas de amizade eterna, telegramas de felicitações... Hoje só encontro conta de luz, conta de água e conta de telefone... :(
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
