Epoca de Cora Carolina

Cerca de 109228 frases e pensamentos: Epoca de Cora Carolina

⁠Um dia fizeram a pergunta: quando você erra o que você faz, na época foi dito que perdoaria a si mesmo, seguiria em frente e não é mentira essa afirmação, porém sempre lembraremos do que fizemos, sentiremos o incômodo, e isso que impulsiona nossa mudança. A mundança só acontece quando se enxerga quem se é, enxerga o que não se é, reflete no que pode ser feito e anda num novo caminho, para o alcance de uma mudança de atitude mesmo o passado desferindo varios golpes na sua face.

⁠Estamos numa época que eu chamo de inversão de valores: tudo que tem valor tornou-se obsoleto e tudo que tem preço passou a ser moderno.

⁠Uma época quis ser adulto, hoje eu queria sumir.

⁠Uma época feliz é completamente impossível, porque as pessoas querem desejá-la, mas não tê-la, e todo indivíduo, em seus dias felizes, chega quase a implorar por inquietude e miséria.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.

Houve uma época na minha vida em que eu me sentia livre. E o mundo era cheio de possibilidades.

⁠Na época da inquisição dizia que os monstros precisavam morrer na fogueira. Hoje sabemos que na realidade, os monstros eram os que condenavam, e os que acendiam a fogueira. Será que não estamos cometendo o mesmo erro? Quando cancelamos alguém nas mídias sociais, quem é o monstro?

⁠Numa época cada vez mais descartável, fica o supérfluo e não o entendimento da essência. Isso não unifica, apenas distrai.

⁠Mas quando o assunto é política

Houve uma época em que tudo
Ou era oito ou era oitenta
Ou era sim ou era não

Hoje já existe o talvez
O talvez sim o talvez não
Hoje já existe o meio termo
O depende, o quase isso, o mais ou menos

Mas quando o assunto é política
Ninguém pode ficar em cima do muro.

⁠Naquela época, pensei que, se continuasse me esforçando como sempre fiz, a vida continuaria bem como antes.

Médicos em Colapso (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Bom dia...
Estamos na quaresma, época boa para se livrar dos pecados do coração e da alma.
Para medir e principalmente meditar sobre o espaço que ocupamos aqui na terra.
Para agradecer pelos nossos frutos e irmãos.
Para se colocar diante de Deus e humildemente pedir renovação.
Fazer um exame completo de consciência e olhar que estamos longe de ser perfeitos e buscar viver em harmonia nessa terra tão produtiva e abençoada pelo nosso pai eterno!

⁠⁠Reconstrução é difícil: tem-se que mudar completamente como se vê o mundo, voltando a uma época onde a mudança fora gradual – um lugar longe da infimidade; diversos caminhos – nenhum deles selecionados.

Se a modernidade se esforçou para desconstruir a morte, em nossa época pós-moderna é a vez de a imortalidade ser desconstruída.

Zygmunt Bauman
O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.

⁠Vivemos em uma época sombria, onde os ignorantes se orgulham de sua ignorância e os sábios são silenciados.

⁠Vivemos em uma época onde a promiscuidade é aplaudida de pé, onde o pedir em namoro virou piada e o ficar sem compromisso é moda.
Onde o casamento tem prazo de validade, onde seguidores digitais valem mais do que amigos reais, onde o celular é a terceira pessoa da relação.
Onde a busca incansável pelo dinheiro se tornou um dogma, onde a liberdade financeira e a beleza não são mais relativas, e sim um conceito de felicidade absoluta.

⁠Cara, assista os desenhos que passavam na TV Globinho
Naquela época ninguém falava de depressão

⁠Chegou a Época de adotar o seu candidato de estimação, porém, quem será abandonado no mandato é Tutor!

⁠A corrupção também está no povo em época de eleição.
O mesmo que pede dinheiro e gasolina pra político é o mesmo que fala que todo político é corrupto

⁠O amor.
Houve uma época que eu acreditava no amor, eu sonhava com alguém vindo me buscar em uma tarde de domingo e ansiosa no portão, rezava para que chegasse logo. Era tão mágico o amor para mim, que não acredito que nada disso era real. Sonhar é a parte boa da história, acordar é o pesadelo. Ninguém entende o amor, mas o que é mesmo o amor? O início que ainda vamos conhecer, o meio que nos encanta ou fim que que nos tira a venda da realidade. Não dá para ter uma noção boa da realidade, tudo é tão exaustivo, tão incomodo, não acredito que pude me encontrar em magias e devaneios. Casar, encontrar alguém para dividir a magia do encontro e depois chorar amargamente a desilusão de não ser tão mágico quanto na imaginação. Ter 15, 20 anos ou um pouco mais, nos torna escravos de uma fantasia que acreditamos ser muito maior do que realmente é. A vida não nos ensina que cada pessoa é uma verdade e que ninguém nos completa, ao contrário, o tempo nos divide em comportamentos, ações e atitudes. Se pudesse escolher uma nova vida, escolheria eu.
A gritaria na minha cabeça, um silêncio na minha voz, todas essas notas musicais estão compondo uma melodia comprida na minha história. Não há culpa ou culpados, somente uma distorção da realidade que insiste em aparecer de repente. Quero uma oportunidade para eu poder viver uma vida mais minha, sem cobranças, silêncios, resmungos e falta de reciprocidade. Eu aprendi a resolver na minha cabeça os conflitos que eu mesmo faço e somente assim, posso ser um pouco feliz e seguir minha vida em harmonia com minhas escolhas.
Cida Vitório

⁠Eu sei que existam aqueles que vão discordar...
Mas o carnaval é uma época determinante para o restante do ano. Reflexão!!!

⁠Deus sempre será nosso Socorro bem presente em qualquer época e lugar em que estivermos. Ele prometeu que sempre estará conosco todos os dias.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp