Epoca de Cora Carolina
Meu grande amor é anônimo. Estou sempre a lhe dizer coisas bonitas, mas será ele me escuta? Eu sei que amo alguém. Alguém que conheço, alguém que desconheço. Eu não sei, eu só sei que amo, somente alguém e mais ninguém. Será que amo ou é só uma ilusão? A ilusão de encontrar alguém que combine comigo em todos os aspectos. Seria interessante, ou talvez, nem tanto. Eu o sinto todos os dias, mas não vejo, ou será que está tão perto e passo despercebida? Vai sem despedida e marca o momento, não o escuto, não o vejo, mas o vivo. Desaparece, sem deixar rastros, apenas me platonizando. Onde estará você agora? Estará pensando o mesmo que eu? Estaria apaixonado como eu e desconhece? Ou será que me conhece? Há tanta gente entrando e saindo da minha vida. Não penso em ninguém, mas imagino momentos, tenho lembranças que não vivi. Desconheço seu rosto, desconheço seu corpo, mas conheço o seu sentimento, seu olhar. Não me pergunte como, não me pergunte nada! Só sei que amo alguém, amo muito, desde sempre, amo esse alguém, desconheço o sentido, mas meu sentimento vai muito além!
Penso nas noites solitárias.
Nas noites frias que me deixaste aqui
Andando em minha própria orbita
Querendo a sua presença.
Sem direção.
Eu penso nos dias de sol
Que eu saí andando pela rua, procurando por rostos como o seu.
Eu me lembro de tudo o que você deixou
Quando eu adormeci, pensei que algo mudaria
Mas continua tudo vazio dentro de mim.
Eu olho em outros olhos
E não vejo o seu brilho.
A sua voz ecoa na minha cabeça
Mas dessa vez não se parece melodia
É um choro que vai ficando distante
Diferente da melancolia
Todos os meus passos são em vão.
Por favor, volte para onde é seguro.
Deixe-me pertencer novamente.
Dê-me um motivo para seguir em frente
Porque com você ao meu lado tudo era mais fácil
E agora eu não vejo mais motivos
Para reagir a uma nova vida.
Estou sozinha com meus gritos
Desde a sua partida.
Esse sentimento de me encontrar e me perder é que aos poucos me mata, uma hora faz sentido e noutra passa!
Pensando bem, amigos são como sapatos. Não importa quantos modelos novos você tenha, não importa o quão bonitos, brilhantes e elegantes eles aparentem, não importa o status que eles lhe ofereçam.
Quando você realmente precisar de conforto, precisar relembrar boas lembranças, precisar de compreensão e atenção é á ele que você vai recorrer. O all star velho. Seu bom e velho amigo, aquele que nunca te machucou, aquele que nunca te levou as alturas, justamente por cuidar de você, por nunca querer sua queda. Aquele que nunca te trouxe status, fama, popularidade mas que nunca te abandonou, aquele que você pode sempre confiar, aquele que só de olhar de longe, já te faz sorrir e lembrar o quanto a vida foi boa, e quão boa ela ainda pode ser.
Trocaria a lembrança de todos os abraços e beijos a mim ofertados por um único sorriso teu. E trocaria até esse sorriso pela suspeita de uma saudade tua, quando então eu lembro que essas memórias não passam de ilusão do meu eu.
Eu sempre penso que aquilo é o máximo que eu posso ter de determinada pessoa, então as coisas mudam e vejo que sempre tem algo muito melhor esperando por mim.
Foi então que depois de mil procuras, mil tropeços, mil vezes sendo virada do avesso o nosso destino nos uniu
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
