Epoca de Cora Carolina
Um arrepio me desce pela espinha e sinto meu coração comprimido em uma dor imensurável. Fecho os olhos e faço um pedido: “traga ele de volta porque tudo o que eu tenho é o seu amor”
Apago a luz, deixo a nossa música tocando e me aninho na cama. O silêncio cresce entre as paredes e o quarto que outrora foi pequeno pra tanto amor, agora me parece infinitamente grande e vazio.
Vejo-te assim, entre os dedos, sinto vontade de curar-te a alma, tirar o pó dos teus sonhos, re-harmonizar a sintonia da tua vida.
Olho-te outra vez e percebo lágrima em seus olhos, como alguém pode suportar ser o motivo do teu choro? Com cautela me aproximo dos teus lábios e dou-te um beijo na tentativa vã de fazer-te sorrir. Hoje não. Bem sei que hoje não.
Vejo-te e guardo-te, assim em um lugar onde a qualquer momento eu possa rever. E aguardo, na esperança de ver um sorriso brotar em teus lábios.
Não é carência. Carência se cura com qualquer companhia, qualquer abraço, qualquer colo. Minha carência é particularizada, é carência de você.
“Torcendo para que meu coração não tenha desaprendido a desapegar Às vezes quando a gente mais conta com a soma de alguém na nossa vida, a pessoa nos subtrai da equação.”
Queria que as pessoas soubessem do que sei, sentissem o que eu sinto, vivessem o que eu vivo. Queria que gostassem do que gosto, fizessem o que faço e acreditassem como eu acredito.
E quando você achar que não há mais solução, levante a cabeça, enxugue as lágrimas e continue caminhando... Não se esqueça que sempre há uma luz no fim do túnel.
Se alguma vez perderes a confiança não a procures de volta pois uma vez perdida não se ganha de novo.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Poemas de Cora Coralina
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
- Cartas de Natal criativas para espalhar magia nesta época de luz 🎄✉️
- Poemas curtos de Cora Coralina
