Epígrafes sobre Respeito
A todos devemos respeitar, mas não imitar.
A cada um sua cota de imperfeição e a todos o aprendizado. Precisamos aceitar, mas isso não quer dizer que devamos nos ADAPTAR a princípios evalores que não são OS NOSSOS!
☆Haredita Angel
16.02.2022
PESSOAS
Pessoas, eu as tiro da minha vida, em questão de segundos, num piscar de olhos, num estalar de dedos, num súbito sacudir de ombros. Eu as tiro como quem tira o que lhe incomoda ou o que não lhe faz bem ou não lhe satisfaz. Tiro-as, rapidamente como um delirar espontâneo, uma brisa passageira ou um temporal de verão.
Pessoas, eu as deixo na minha vida, em questão de milésimo de segundo. Deixo-as quando valem apena. Quando demonstram gratidão, respeito e emoção. Eu as deixo quando o meu peito sorri, a alma agradece e o momento se torna inesquecível. Quando a sua chegada, é como o sol que aponta nos braços do horizonte. É quando o céu inteiro sorri, mesmo quando não há um astro se quer visível. É quando o mar deslisa na areia e beija os pés de quem passa por ele.
Tudo depende das circunstâncias, dos acasos, das limitações, das ilimitações, dos trajetos. Tudo depende de uma série de interferências ou não.
Pessoas, são dádivas. Por isto, preservo, cuido, aconchego, alimento, embalo, abraço, como se fossem um tesouro muito valioso. Portanto, ao se aproximar, olhe, observe, pense, analise, fique atento. Não iluda e nem deixe o descaso entrar. Seja simplesmente mágico, como a vida.
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
As pessoas irão ridicularizar você, por coisas muito simples, tão simples como o modo como te vêm, o modo que você é. Elas só esquecem que sofrerão por cada palavra desperdiçada contra o outro. Elas esquecem que o inferno todos vivemos. Todos envelhecemos, todos morreremos e viraremos pó. Elas esquecem que apesar de qualquer detalhe diferente, o nascer e morrer nos torna iguais.
Nós, mulheres, vivemos em meio à era da igualdade.
Com relação aos relacionamentos, é preciso uma boa dose de feminismo.
Na violência, precisamos revidar, sair da relação, ainda que com um egoísmo igualitário. No fim, sobra o seu própio bem e o do outro
Existir respeitando o direito a qualquer existência, os cuidados consigo, revelam a sua real preocupação e respeito com os outros e comigo.
Dia nacional da língua portuguesa.
Valorizar o idioma é respeitar a própria origem.
Me entristece a realidade que vivemos. Modismo de escrita ou pronúncias fora do contexto as quais até profissionais do ensino aderem e seguem como costume.
Saudades dos anos 70, 80, 90. Quando as pessoas pelo menos se interessavam por um bom livro. Não afetavam a escrita portuguesa com eh, tah, neh. Lamentável a atual falta de respeito com o próprio idioma.🙁
Valorizar um País, também é ter respeito pelo próprio idioma. Cultura, história.
Pare de procurar fora o que você ainda nem encontrou dentro. Tudo já foi feito. Permita-se acessar.
Minha derrota mais dolorosa foi aquela causada pelas mão dos que se dizia meus amigos, confesso foi impetuoso tudo aquilo.
Eles me olhava caído e apenas sorria.
Foi doloroso e achei que jamais me levantaria, que chamais me reconstruiria.
Mas nunca fui de dar o braço a torcer
Eu me levantei e como um grande guerreiro encarei oque a mim queria derrotar.
Desde então venho fugindo, mas não fujo por medo, pois sei que oque me perturba posso derrotar, mas fujo por que sprendi que há Guerreiros que Guerreiros como eu não podem ter a honra de derrotar, e assim apenas respeito devemos mostrar.
Entender que o que é bom para nós não será, necessariamente, bom para o outro nos torna mais respeitosos.
Não é preciso abrir mão do que se acredita para respeitar quem crê diferente. Só é preciso abrir mão da ignorância.
Sou daquele tempo bom em que a gente tinha medo de ferir a quem amávamos. Pais, cônjuge, irmãos de sangue e de fé... A gratidão não era seletiva mas obrigatória a todo que nos fizesse bem: 'Como é que se diz?' Indagava mainha. 'Obrigado.' Eu respondia. As palavras eram medidas, o perdão era lógico.Hoje, me esforço pra não esquecer, pra não ficar igual a maioria.
Ser feminista é lutar por justiça, por igualdade de direitos em sociedades que normalizaram o abuso e o desrespeito pela mulher.
Onde isso é ruim??
Só posso crer que quem ataca o feminismo não sabe do que está falando ou é apenas mau caráter mesmo.
O feminismo não prega ódio a homens ou modelos de comportamento. Isso é desinformação.
_______
O feminismo apenas luta por justiça, igualdade, direito à liberdade e respeito. Onde isso é ruim?
Não zombem, respeitem e ajudem os idosos. Mudem o pensamento parco e o comportamento ínfimo atuais, pois os jovens de hoje fatalmente serão os velhos de amanhã.
-Ele caiu, acontece com as pessoas.
-Era fraco! Foi isso.
-Viva um pouco mais e verá que, até os mais fortes caem...
"A certeza de um dia morrer me faz feliz. Será o dia da minha maior conquista: tudo o que se falar a meu respeito será ouvido e mesmo os meus maiores defeitos serão virtudes."
“Sempre tremulará, no topo da haste da mente do homem sensato, a bandeira da compreensão e do respeito; e ele será forte e ela será seu norte.”
