Epígrafes sobre Respeito
Não consigo entender, porque quando acaba um casamento, ou relacionamento, acaba também o respeito pelo outro!
Será que durante anos foi tudo mau?
Porque não alimentamos com gratidão os momentos que tivemos felizes e perdoamos as faltas do outro, ninguém nos forçou a conviver com ele, foi uma escolha feita por nós. Que felicidade nos traz o ódio e a raiva? Só traz doença.
Não somos perfeitos, porque exigirmos a perfeição no outro!
Muitas vezes a outra pessoa já tem que lidar com a rejeição e o ciúme, qual o prazer de o ferirmos mais, de denegrirmos a imagem dele!
Aonde está a nossa compaixão?!
A sementeira não é obrigatória, já a colheita é.
Pensemos naquilo que queremos colher mais tarde, uma única semente dará muitos frutos...existem sementes otimas, uma é a gratidão, a outra é o perdão!
Nada melhor que colhermos PAZ.
A felicidade encontra-se no nosso estado interior, e tudo nos é dado conforme nosso merecimento.
Foi na simplicidade que encontrei grandes lições de dignidade e respeito. Aprendi a ser sincera e a apreciar as pessoas pelas qualidades que possuem, independentemente da sua situação financeira, da posição social e do nome que ostentam.
Não busco pessoas por interesse e não sei dizer sim ao que não faz sentido para mim. Não compactuo com gente preconceituosa e arrogante. Incomoda-me olhar as pessoas pelo lado ruim.
Escolher viver na verdade, acaba por anular toda a mentira à minha volta e não viver de ilusões.
Hoje sei distinguir o sonho da fantasia.
Quero do meu lado gente boa, verdadeira, que me conforte e acarinhe e não que me julgue ou se julgue superior a mim, gente humilde que tal como eu queiram aprender a ser mais generosos e verdadeiros de coração.
Por fragilidade dum sentimento, muitas vezes permitimos ser tratados sem respeito e nos deixamos usar.
ESPOSAS:
Eu amo a Cristo, pois Ele é nosso Salvador, meu respeito a ti se assemelha ao respeito a Cristo, que é o cabeça da igreja, estou em tudo sujeita e submissa a ti, e mesmo se você fosse contra a palavra de Deus, seria convertido através de meu testemunho, pois sou uma mulher honesta e respeitosa.
O meu corpo a ti pertence, assim como o teu a mim pertence, devemos nos entregar um ao outro em concessão para não sofrermos tentação, pois nos falta controle, então, somente se for pra nos consagrarmos à oração e só por um tempo devemos manter nossos corpos separados,
Sou bela e admirável, mas em meu interior esta toda beleza revelada em meu espirito amável e cordato, e é isso que tem valor na presença de Deus.
(Efésios 5:22-24) , (1 Pedro 3:1-4), (1 Coríntios 7:4-6), (1 Coríntios 11:8-9), (Provérbios 31:12), (Provérbios 14:01)
MARIDOS:
Amarei você, Mulher virtuosa, deixei meu pai e minha mãe para unir-me a você, hoje somos um, recebi de Deus uma bênção especial, descobri algo excelente, uma mulher sabia, o seu valor ultrapassa o das mais finas joias, uma esposa exemplar que tem feito só o bem e nunca o mal.
Amarei você, pois Viverei contigo nossa vida cotidiana lhe proporcionando honra, sabendo que você é mais frágil, e coerdeira da Graça de Cristo e só assim minhas orações serão ouvidas por Deus,
Amarei você, pois Tenho rogado GRAÇA a Deus, sabendo que devo ama-la como CRISTO amou a igreja, um MISTÉRIO muito grande...
Amarei você, sacrificar-me-ei por vocêi, santificarei você, purificarei você com lavar de águas por meio da palavra de Deus, e deverei apresenta-la a Deus sem manchas, rugas ou qualquer outra imperfeição, santa e inculpável.
Amarei você como amo meu próprio corpo, como amo a mim mesmo, cuidarei de você assim como CRISTO cuida da igreja, pois somos um só e membros do corpo de CRISTO.
Amarei você, pois cumprirei todos meus deveres conjugais como marido, sabendo que tudo provém de DEUS.
Amarei você, pois viveremos em compaixão e amor fraternal, sendo misericordiosos e humildes e não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoaremos um ao outro; porquanto, foi justamente para esse propósito que fomos convocados, a fim de também receberdes bênção como herança.
Amarei você, pois sou seu protetor, provedor, profeta, em nome de JESUS.
(Provérbios 31:12)- (Provérbios 14:01)- (Provérbios 18:22)- (Provérbios 14:01)- (Provérbios 31:10)- (1 Pedro 3:7) (Efésios 5:25-33) (1 Coríntios 7:3) (1 Coríntios 11:11-12 (1 Pedro 3:8)
O grande mistério do que pensam ao seu respeito revela-se aos poucos, extraordinariamente quando surge a descontração com as brincadeirinhas.
Se não pode tomar café eu respeito e entendo, mas se não gosta, é porque ainda falta muitos desafios na sua vida.
O que está faltando no Brasil de hoje é o respeito, a educação, responsabilidades e os limites no mundo real e no virtual desde a infância para todo mundo.
A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
O respeito e a educação na chegada e na partida devem ser os mesmo por uma questão de civilidade universal.
A vida, é individual, é cada um. Dos outros, só é relevante o respeito e a honestidade, quanto ao resto; é pessoal, é aprender dia a dia com os erros, porém, calúnia ou mentira consciente, não é erro; é maldade assumida.
Quando você olhar para um preto pobre e tiver a mesma empatia e respeito que você tem por um branco pobre, ao se olhar no espelho, você verá enfim o reflexo de um ser humano.
#consciencia não tem cor e sim amor.
Coexistência pacífica e com respeito as outras existências
Ou simplesmente coexistência
Quando o individualismo egoísta supera a União
As vezes a vida encontra um jeito de nos trazer a razão
Todo o respeito e reconhecimento que você ainda pretende conquistar
Podem estar na ética, respeito e educação que você ainda não tem
Respeito é um direito a ser conquistado ao longo da vida mediante o próprio comportamento senhor Presidente!
Em tempos de pandemia, falta de reconhecimento e respeito aos profissionais da saúde, falta de respeito a opiniões e posicionamentos políticos, agressões físicas e verbais nas ruas e ataques ofensivos de ignorantes nas redes sociais,
Amor ao próximo é remédio pra alma e gentileza é luz na escuridão da consciência
