Epígrafes sobre Educação
Não é porque o aluno está em casa fazendo aulas on-line que precisa se esforçar menos. Lembre-se: o futuro que deseja só será alcançado com as atitudes que tomar hoje.
Em tempos de pandemia e aula on-line, não se deixe abater pela tristeza e desmotivação. Continue estudando e dando o seu máximo para alcançar seus sonhos.
O ensino on-line pode ser um colete salva-vidas para aqueles que têm obstáculos, como distâncias geográficas ou deficiência física.
Antes da sociedade, a inclusão acontece dentro da família e, antes da família, no coração das pessoas.
Todo empenho é um degrau para o resultado. Todo resultado é feedback do empenho para concretizar as próprias escolhas.
Esperançar
Esperançar é o verbo do movimento
Movimento da fé
do fazer
do sonhar
do humanizar
do pegar na mão do outro
para juntos caminhar!
Esperançar de Paulo Freire
Para a educação se renovar
e o mundo,
nosso mundo,
transformar!
Só podemos passar para nossos filhos os valores que adotamos para nós mesmos, sendo repassados diante de nossas atitudes diárias perante eles, não em discursos.
É com prazer que eu ouço o que as pessoas têm a me dizer; porém, respondo com alegria tudo pelo poder da Educação na Justiça de Deus.
Deus dá oportunidades mil para qualquer cristão ou não para sair da ignorância e entrar na sabedoria, informando a todos a Sua educação na justiça, a fim de que ninguém seja julgado depois pela sua ignorância e pelo seu fracasso.
Se eu entendo, eu posso fazer!
Se eu sei fazer, eu posso ensinar!
Se eu ensino, eu posso transformar!
Se eu transformo, eu posso compartilhar!
Trate as pessoas pelas redes sociais da mesma forma que você as trataria se estivessem conversando pessoalmente.
Se você é alguém que tem educação e um bom caráter, não vai ser uma simples tela que irá mudar isso.
Politicas sociais, inclusivas e culturais me interessam mas politicagens demagógicas e sancionais de partidos políticos, não.
Não formemos águias, mas águias que cantam. Que os nossos alunos voem alto, mas que tenham a humanidade para entender a importância dos problemas pequenos.
Se para corrigir, você precisa humilhar, então você não sabe ensinar...essa é a essência do ensino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar