Epígrafes sobre Educação
Ser educado também é uma forma de agradar a Deus, além de demonstrar respeito, exercitamos nosso amor ao próximo.
Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.
A amabilidade, a gentileza e a educação são o tripé que sustenta as relações humanas e nos permite exercitar a empatia e o amor ao próximo, ao passo que nos aproxima cada vez mais de Deus.
Quando tenho de escolher, entre educação e saúde, fico com a segunda opção. Engolir sapo tem um gosto horrível, e fatalmente causa indigestão.
"O Estado jamais será um educador neutro. Onde quer que tenha controle da educação, usará esse controle para moldar os alunos à imagem dos que detêm o poder"
Sendo a influência do mundo maior do que a Educação Espiritual, cabe aos pais fortalecerem suas famílias na força do Senhor.
Agradeça aos seus professores pelo legado de sua educação: sem eles enfrentamos dificuldades nos relacionamentos, nas profissões e na comunicação entre os povos.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar