Epígrafes para Tese
Se uma pessoa está aberta a olhar, ouvir e aprender e tem a oportunidade de conhecer lugares e culturas diferentes, encontrar e interagir com as pessoas dos diversos destinos e entender o seu modo de ver as coisas, terá uma experiência enriquecedora durante uma viagem.
O contato com outras realidades nos estimula a acreditar que a essência do ser humano é uma só, mesmo com todas as diferenças que podemos ter na aparência, no poder econômico, na formação, na cultura ou em relação ao lugar onde nascemos.
Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.
Cabelos Brancos...
Surgem no tempo...
Uns aqui...outros ali...
As vezes vem com o vento...
São da vida e daí..?
O jeito que vejo o mundo
Jamais será igual ao seu
Eu olho da minha janela
Talvez tu o vejas por cima do muro
Não sei se vês flores ou ruelas
Ruas empoeiradas ou casas caiadas
Quem sabe um dia te convide
Ou o teu muro visite.
Por cada um de nós sermos únicos, não podemos atender as expectativas de ninguém. Toda expectativa é manchada de inconsciência.
Acontecem várias coisas sutis a mim e a todas as mulheres, mesmo em nosso mundo progressista, e quando alguém, principalmente meu namorado, me diz que estou errada sem ter como saber minha experiência pessoal, é insultante.
Nunca vou me arrepender de ter sido quem fui para alguém que não merecia, mas com certeza ninguém mais vai ter esse meu tratamento na vida.
Os que mais desaprendem são os que pensam que já sabe o suficiente, mas os que aprendem enquanto ensinam melhoram.
Se não tem coragem de ir adiante... Então, não brinque com o fogo.A ousadia tem um preço, ou é tudo, ou nada!
Guardamos momentos felizes, para dar saudade de pensar, ver e sentir.
Deixamos às coisas tristes como um dia de lição por uma vida inteira.
São duas que jamais poderemos nos esquecer, para nos encontrarmos.
Agda Lamounier
É inocência dos pais acreditar que os filhos aprendem o que lhes é dito. Eles aprendem o que eles vivem.
Na fabulosa diversidade do Universo, na profusão de cores e formas da criação. É aqui que nós sentimos e vivenciamos a experiência terrestre. Vamos aproveitar com gratidão essa maravilha que é viver.
"Não há desânimo ou fracasso quando você se dispõe a colher em cada batalha, para além do resultado, a experiência do aprendizado, a persistência da resiliência e a vitalidade do recomeçar."
Seja mais complacente com suas atitudes, por mais negativas que elas tenham sido. Afinal, todas as nossas experiências são aprendizados, e devem ser entendidas apenas como um "resultado".
