Epígrafes para Tese
"Às vezes, as melhores experiências são simples e vividas em um dia comum. Não faziam parte dos nossos sonhos, não estavam entre os nossos medos, mas nos lapidaram: pela dor ou pela alegria."
Envelhecer é uma dádiva. Cuidar do corpo é ótimo, mas não dá para evitar o tempo. Os sinais vão aparecer, se cuidando ou não, passaremos por esse processo natural. Os anos nos trazem maturidade e experiência. Vivamos com a luz da fé iluminando cada um desses nossos dias.
Na vida as experiências vinde e as histórias não se repetem, mesmo quando nós queremos a repetição, por isso cada momento independente de com quem, ele é único, sendo bom ou ruim.
Tenho observado com a idade, que fica cada vez mais claro quando um ciclo se fecha, agora preciso aprender a parar de fingir que percebi.
Os homens deliram em seus pensamentos tentando encontrar uma resposta para sua existência não entendendo há maioria deles que D'us hé o criador de todo universo.
"Por mais inteligente ou experiente que uma pessoa possa ser, ainda sim está sujeita a falar besteira."
Toda atividade a qual nos dedicamos por completo é uma jornada solitária. Seus amigos podem ficar felizes por você, podem apoiá-lo, mas você não pode esperar que ninguém alcance a mesma intensidade de emoções ou que compreenda totalmente as experiências pelas quais você passou.
Segurar uma pequena oportunidade agora pode atrapalhar uma grande depois. Sabedoria ajuda na decisão. Adquire-se sabedoria errando e acertando.
"Tudo que acontece em nossas vidas, é muito difícil saber a profundidade em tempo real...só poderemos mensurar o valor de uma experiência, quando num futuro colhermos o aprendizado, e aí sim possamos compartilhar com aqueles desejarem crescer em sabedoria..."
Ás vezes olho o que passei, sinto saudades de pessoas que se foram, mas me sinto mais forte pela experiência que adquiri, e sobretudo pelo fortalecimento da fé em Deus.
Sentir dor no momento da tribulação é normal, mas jamais deixe que isso seja um impedimento para a claridade dos teus olhos. A dor, às vezes, esconde o valor da experiência.
A produção constante de conhecimento alimenta a inovação, com potencial para transformar a jornada do cliente em uma experiência única e prazerosa.
Todos nós erramos, porém tem erros que não cometemos por aprender com os erros dos outros na teoria, no entanto, se erramos ganhamos experiência que somente nós podemos passar na prática.
Filhos, ouçam os mais velhos,
Não se iludam com as aparências,
É importante acatar conselhos,
Viver é ter em conta experiências!
Vamos chegando numa determinada idade em que o que mais vale a pena é despojar-se, pois percebemos que a opinião dos outros é, apenas, a opinião dos outros...
"A transcendência não se dá na negação de seus próprios conteúdos, mas sim da compreensão do "algo" excepcional que há em cada experiência."
