Epígrafes para Monografias Psicologia
Dentre as coisas que o isolamento tem nos ensinado, a certeza definitiva de que para se fazer presente não é preciso estar perto...
Cuide de você. Se fortaleça. Tenha admiração pela mulher que se tornou.
Tenha orgulho!Você cresceu e amadureceu, agora quando tentarem tirar o seu chão, você ainda vai conseguir se manter de pé!
5 conselhos refletir antes de dormir:
1- Não se sinta culpado por fazer o que é melhor pra você.
2- Viva de acordo com seus valores.
3- Faça mais do que te faz feliz.
4- Seja paciente com seus processos e mudanças.
5- Tudo bem não ser forte o tempo todo (ninguém é).
Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais escura e densa ela é
Hobbes disse que o homem é lobo do próprio homem, Rousseau que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe, Voltaire que homem é bom, mas a sociedade o muda, afinal, quem muda de fato? Se pra viver em sociedade o homem deve se moldar ao sistema posto, logo quem muda é o homem, a sociedade apenas segue sendo a representação da vontade humana que Schopenhauer disse brilhantemente em uma de suas obras.
"Não te endureças na estrada que o Senhor te levou a trilhar, em favor de teu resgate, aprimoramento e santificação.
Recorda a importância do tempo que se chama Hoje."
Emmanuel
(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)
Existem princípios básicos para uma vida proveitosa, que forma a ética do caráter e aprender a integrá-los é o que forma o sucesso consistente.
Haverá dias em que você vai acordar muito animada dançando enquanto arruma a casa, e terão dias em que você não vai querer nem levantar da cama... uns dias serão bons, outros não. Isso não te mas sempre haverá algo para agradecer.
A melhor maneira de afastar de perto as pessoas parasitas que não são capazes de serem felizes sem causar infelicidade aos outros é dizendo sempre a verdade. Os seres humanos tolos odeiam a verdade, pois a verdade os colocam em contato direto com sua condição decadente e pobre.
Na medida em que ficamos mais conscientes da nossa própria vida, proporcionalmente percebemos que temos mais motivos para sermos gratos do que reclamantes e pedintes.
