Epígrafes para Monografias Psicologia
"Talvez o seu problema em relação ao seu trabalho seja a visão de que todos devem ser maestros. Mas a questão é: quem irá compor a banda?"
"Cuidado com suas emoções, pois elas podem traí-lo no calor das tensões. Nesses momentos, procure agir com calma , com serenidade, com paciência e com sabedoria. Saiba administrar os problemas que surgem em sua vida. Assim agindo, você vai gerar um clima de paz, de alegria e de harmonia ".
Satanás entrou no Éden como um psicólogo, criou uma situação de crise existêncial e em seguida ofereceu a solução, o resultado todos já sabem.
As massas não precisam ser convencidas, apenas entretidas o suficiente para não questionarem quem as controla.
Toda vez que você age ou pensa que é superior ao outro, está sob o efeito do ego. Essa sensação de estar ao lado da verdade é proporcionada por ele, e é justamente por causa disso que surgem os equívocos.
É atravessando a escuridão das dores que a gente abre portas para enxergar melhor o que tem do outro lado...
Estamos no apogeu da medicina e da psiquiatria, mas nunca estivemos tão doentes. (...)
Estamos no apogeu da indústria do lazer, mas nunca houve uma geração tão triste e depressiva como a nossa. Estamos na era do conhecimento, da democratização da informação, mas nunca produzimos tantos repetidores de informações em vez de pensadores.
E os paradoxos não param por aí. Por não termos investigado o fenômeno fundamental que nos torna seres pensantes, vivemos ainda hoje erros grosseiros e gravíssimos na sustentabilidade das relações humanas, inclusive na inserção social. Qual a diferença entre uma pessoa em surto psicótico e o intelectual? (...)
Quando estudamos o processo de construção de pensamentos, somos iluminados para entender que a loucura e a racionalidade são mais próximas uma da outra do que imaginamos. Por isso, uma pessoa inteligente jamais discrimina ou diminui os outros.
Quando falamos sobre o outro, revelamos mais sobre nós mesmos do que imaginamos. O amor e as relações são campos férteis para as projeções que fazemos, moldadas por nossas próprias percepções, sentimentos e vivências.
Pensamentos criam sentimentos, os sentimentos geram comportamentos e esses comportamentos te limitam ou libertam.
Todo o processo terapêutico, seja ele qual for - para que possamos lidar melhor com nossas emoções - é baseado ou na palavra oral ou na escrita.
A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...
