Epigrafes para Monografia Psicologia
" O inferno é para aquele tipo de gente, que acha que o inferno foi criado para todos, menos para si mesmo "
O psicólogo não deve se render ao desejo de ter todas respostas e ser o dono da razão. Quem já sabe tudo nada tem a aprender, e se não há o que aprender não há motivos para trocar e se relacionar, o que é o oposto da atuação clinica.
A gente resolve melhor o problema dos outros do que os nossos porque tudo que o outro precisa é de uma visão diferente sobre aquilo que é o motivo da sua reflexão. Às vezes o que nos falta é falar com alguém sobre o que estamos passando, alguém que nos escute
Viver é correr riscos, nada poderá nos garantir a certeza sobre a vida apenas por nos impedirmos de correr riscos com as nossas experiências
Talvez maturidade emocional seja se manter frio e sereno, toda vez que a promessa e as expectativas pelo outro surgirem cedo demais.
O passado você não pode alterar. O futuro é fruto de como você vive o presente. Então viva o presente.
Afastar-se de algumas pessoas pode não ser uma questão de repulsa pelo outro, mas de respeito por si mesmo.
Poderia ser até mais fácil se o mundo não nos dissesse NÃO, mas já é o suficiente, para que sigamos adiante, se pelo menos nós dissermos SIM para nós mesmos.
Sim, eu sei que não sou uma pessoa nada fácil para conviver, então se quiser caminhar ao meu lado, tenha certeza de que tem capacidade para isso e desejo o suficiente para persistir na caminhada.
Somos seres deveras complicados: quando queremos algo ou alguém sofremos ao imaginarmos como seria se tivéssemos, quando o conquistamos não valorizamos por não compreendermos seu real valor e quando o perdemos sofremos por fantasiarmos ter sido algo muito maior do que realmente foi.
Nem sempre pontos de vista que parecem antagônicos, não são ambos, detentores de veracidade, pois é preciso que se leve em conta as perspectivas que formularam os conceitos.
Nossas emoções e pensamentos ativam determinado material energético em nosso corpo, repleto de vibrações e cores correspondentes.
