Epigrafes para Monografia de Idoso
Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar.
Nada é menos digno de honra do que um homem idoso que não tenha outra evidência de ter vivido muito exceto a sua idade.
Não podemos nos acostumar com a injustiça. O estado de acomodação é o primeiro passo para a banalização da desigualdade.
Disse o idoso aos jovens depressivos,
Vai depressa viver tua juventude.
Ela é perecível, tem prazo de validade,
Idoso é apenas alguém que tem idade avançada. Velho é alguém que se torna obsoleto! Viva muitos anos, mas não envelheça nunca!
Como é doído ver as lágrimas rolarem no rosto de um idoso que foi desprezado, maltratado ou abandonado à sua própria sorte.
Quanto mais idoso vamos ficando,mais preocupados com o tempo que passa rapidamente e com ele com muita sorte só nós resta as lembranças,porque na maioria das vezes até os jovens nos deixam para um lado como se fossemos algo que estorva,algo que já está ultrapassado...descartável.
A juventude não pode saber como um idoso pensa e se sente. Mas os idosos são culpados se eles se esquecerem como é ser jovem.
Só quem é Corinthians sabe o que é ser criança, adolescente, idoso ou estar beirando os 30... E mesmo assim, carregar 109 anos no peito!
Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.
- Relacionados
- Dedicatória para Monografia
- Epígrafes para Monografia
- Dia do Idoso: frases para celebrar a melhor idade com carinho
- Respeito ao idoso: frases e textos sobre honrar os mais velhos
- Epígrafe Monografia
- Frases para Monografia
- Textos de homenagem ao idoso com mensagens de reflexão
-
História do Pinóquio (com moral e interpretação)
-
Versículos para jovens que buscam viver segundo a palavra de Deus
-
Calendário de Datas Comemorativas
-
12 contos brasileiros que são clássicos da literatura