Epígrafes para Monografia de Direito
Pensamentos do Barão
Não faço a mínima questão de ter razão, mas luto até a morte pelo direito de ter opinião.
No Brasil de hoje não existe patriotismo verdadeiro sem a inclusão do direito das comunidades populares menores, da liberdade das diferenças e do indígena brasileiro.
A quem me julga, dou o direito de pensar o que quiserem;
A mim, me dou o dever de ir além do que possam imaginar;
Será que vale apena caminhar do lado direito para conquistar um coração que mora do lado esquerdo do peito ?
A liberdade de expressão é o sagrado direito de qualquer idiota dizer o que quiser, sobre o que quiser, quando quiser.
Se há um direito natural incontestável e cujo exercício indiscriminado se amplia pari passu à chamada emancipação do homem moderno, é o direito de fazer coisas estúpidas.
Direito natural é somente aquele cuja existência, desde o paleolítico, já era provada com dentadas e tacapes.
Chega de achar que não nasceu para ser feliz
Como se a felicidade não fosse um direito seu.
Se você ainda não encontrou motivos para sorrir, o caminho também tem volta e você não é obrigado a ir.
Pode trilhar outra estrada, pode compor outra história e a sua vida reconstruir
Com todos os programas de combate a pobreza realizados pelo Estado Democrático de Direito,escolas,ajuda material e saúde mesmo em um país subdesenvolvido como o Brasil,a reprodução da massa de mendicantes e a miséria têm se reproduzido na nação.
Eu falo livremente, pois isso me cabe por direito natural, podem censurar meus lábios, coibir meus atos, e escravizar meu corpo, mais minha mente continuará livre para ser o que sou.
Deus não deu ao homem o direito de julgar,
esse poder é do seu filho que foi condenado por nos amar.
Se errei foi tentando acertar,
quem nunca errou que comece apedrejar,
se você julgou Deus irá te julgar.
O direito é uma ciência humana e, portanto, somente será útil se servir às pessoas com dignidade e justiça. Quando os tribunais humilham os pobres e acarinham os ricos, não praticam ciência e não têm serventia para os cidadãos e para a humanidade.
Vejo tristeza na beleza. Sinto a melancolia dos momentos alegres. Eu reclamo o direito de ser infeliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp