Epígrafes para Monografia
Na arte e na cultura, assim como na educação, no pensamento e no conhecimento não cabem em si individualidades e privilégios. A pluralidade já é constitutiva da origem da ação e do movimento.
Conhecemos um nobre, não pelos bens, mas pela educação, comportamento, modo de falar e respeito pelo seu próximo.
Tem pessoas que confunde educação com simpatia,gostar com amar,viver com sobreviver, e eu acabei confundindo que o que tínhamos era real quando não passava de uma ilusão.
Tente ver nos outros a linda criança que já foi um dia. Tente ver como a criação, educação e formação a transformaram no adulto de hoje. Tente ser tolerante, amoroso e atencioso.
Riqueza significa educação (...) competência (...), tecnologia. Riqueza é conhecimento. É um país rico aquele que não pode fazer um tijolo, ou um automóvel, ou um livro? Não, não é rico, penso eu.
Cultura de costumes, cultura de tradições: um dia teremos a cultura da educação, da inovação e aprendizado.
Educação de jovens e adultos 100% a distância é tão distante que só se vê o alvoroço! É a notícia alvissareira, agora podemos ser úteis sem qualidade, praticando a lei do menor esforço em detrimento do que é justo e funcional. Dois pesos e duas medidas pode!
Um dos grandes erros na educação atual é dar liberdade excessiva a crianças e adolescentes, sem que eles tenham discernimento e experiência suficientes para tomar decisões razoáveis.
Muita cultura e pouca educação
Muito saber e pouca sensibilidade
Muita teoria e pouca pratica.
A cultura nesse caso só atrapalha
Faz do homem culto um Ser
Que precisa aprender a viver.
Não se tem educação, a educação é inserida no ser, para ser e não apenas ter. O despertar do aprender a dinâmica e inserção no pensamento com reflexão responsável. Quem tem pode perder, quem é não se perde.
Se a escola deixar de ser restaurante, os alunos serão mais eficientes na educação. Depois de encher o estômago o aluno não quer saber de aprender nada. Escola não é restaurante. A escola tem por objetivo alimentar o espírito e a inteligência do aluno e não o seu estômago.
