Epígrafes Linguagem
A maioria dos conflitos e tensões são culpa da linguagem.
Não preste tanta atenção às palavras.
Na terra do amor, a língua não tem importância.
O amor é mudo.
Linguagem do amor: é admirar você no exato instante em que esquece o mundo... Sem saber que é exatamente aí que eu mais me perco em você.
Minha linguagem de amor? Te contar coisas aleatórias do meu dia, sem motivo, só porque quero te incluir nele. Te mando detalhes que ninguém pediu, porque é assim que meu coração se abre.
Minha linguagem de amor? Te mandar um ‘olha isso’ e ter certeza de que você vai entender. Te incluir até nos pensamentos mais aleatórios, porque tudo fica mais especial quando compartilho com você.
"O círculo vicioso de linguagem desvirtua o nosso idioma, fazendo 'conveniente' o errado ser certo."
O silêncio é a única linguagem do homem, quando a sensação que experimenta excede a medida de sua sensibilidade.
Existe um vocabulário Universal que não é inglês, espanhol ou até mesmo a lingua dos anjos, mas um idioma hoje pouco falado e nativo nas crianças, ensinado pelo próprio Deus.
A linguagem do amor.
Se um líder deseja criar uma atmosfera agradável com um colaborador que está nervoso, pode copiar a postura do colaborador. O efeito causado é uma sensação de acolhimento porque a pessoa pode ver que você entende seu ponto de vista.
Fico idealizando metáforas antigas
Para uma antítese nova
E em busca do voo perdido, eu nasço na perda da palavra.
Fico mostrando dentes à toa
Para um sorriso que nunca ecoa
E em busca da liberdade, eu nasço imperfeito na madrugada.
Fale. Fale das coisas do mundo. Fale dos amigos. Fale sobre o céu, sobre os livros, sobre a Vida. Pois é falando do outro
Que eu lhe conheço.
Não há gesto de humanidade mais elevado do que ceder escuta ao Sujeito que sofre. Amor também é abrigar palavras que não são suas.
A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.
A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.
Dizem que os cachorros não falam. Eu discordo disso, cachorro fala sim. Os humanos é que não conseguem entender, já que nem todos são fluentes na linguagem do amor.